Comprar nos EUA: Rig Kontrol? RP1000?

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # ago/10


    Faala, pessoal. Tudo bem com vocês?! ;D
    Então.. apareceu uma oportunidade única de ir aos EUA. Super empolgado com o que vou encontrar. Guitar Center, Sam Ash.. hahaha!
    Então, pensava seriamente em trazer o Rig Kontrol (interface de audio e pedaleira do Guitar Rig) ou a Digitech rp 1000. O Rig Kontrol deixa o som do GR muito diferente, do que usando uma placa dessas simples? Me refiro ao timbre mesmo, durante uma reprodução, e não ao som já gravado. A Digitech tem um som muito legal. Entretanto, meu amp não é lá aquelas coisas. Em breve, comprarei um amp aqui no Brasil, mas em termo de efeitos, qual seria melhor? Toco em casa. Não tenho e nem pretendo ter banda. Qual seria mais jogo?
    Outra coisa que poderia fazer era comprar uma interface dessas da m-audio, mais em conta, e uma fcb1010. Faria o mesmo efeito do Rig Kontrol?! Sairia bem mais barato também.

    Abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    luc_sky

    Fala, cara!!!

    Só posso falar sobre o Rig Kontrol 3, que comprei recentemente.

    Bom, em questão de TIMBRE, não notei muita diferença pra minha placa onboard não. O que melhorou muito foi a latência, que eu considerava alta na minha placa. E com o Rig Kontrol resolveu.

    Mas na boa? Eu não gastaria minha cota de viagem (U$ 500.00) com a Rig Kontrol.
    Digo isso porque importei pelo e-Bay e com o velho esquema de pedir pro vendedor colocar valor a menor e declarar como GIFT, acabei não pagando imposto nenhum. Chegou tranquilo na minha casa.

    Não é um pacote muito grande, então a Receita Federal não encrenca muito.

    Se eu fosse você, numa viagem desta eu procuraria gastar minha cota com equipamentos mais caros, como violão/guitarra/amp.
    Estes sim, são difíceis de importar e burlar a Receita Federal, não só pelo preço mais alto como também pelo tamanho físico maior.
    Então, numa viagem, daria prioridade a eles.

    Observação:
    Pra usar o Rig Kontrol, você precisa de um amp, ou caixas monitores, ou um bom fone pra poder ouvir o som.

    Eu nunca consegui jogar o som dele no PC.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se eu fosse você, numa viagem desta eu procuraria gastar minha cota com equipamentos mais caros, como violão/guitarra/amp.

    Bem desssa maninho. Compre uma guitarra fodah la. Tem varias guitarras muito lindas, boas e muito baratas que vc pode comprar la e a gnt ficar babando aqui!

    Acho que um Guitar Rig Control ou uma pedaleira vc faz que nem o amigo de cima disse! Compra pelo Ebay ou Amazon, dai vc pede pra colocar preco menor e como GIFT.

    Ta ok! Se sua guitarra for boazinha, que encara alguma coisa ja, compra um amp fudido la meu amigo!

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu pegaria esta RP-1000 camarada. Eu gosto de usar o GRig com controlador, porém as vezes uma pedaleira é bem mais simples! Eu estou começando a ficar cabreiro de levar meu note mais controlador e tudo mais pra noite, eu to considerando pegar uma pedaleira dessas mesmo, apesar de não ficar tão bom quanto, vai ser bem mais prático.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Fala, cara!!
    Sem querer desvirtuar, mas apenas uma perguntinha:

    eu to considerando pegar uma pedaleira dessas mesmo, apesar de não ficar tão bom quanto

    Você acha melhor uma pedaleira do que o Guitar Rig?
    Já tentei várias vezes ensaiar com o Guitar Rig e não gostei do resultado... Muito digital o som.
    Achei pedaleira melhor.
    Tu tem como me passar uns presets do GR?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei
    Pelo contrário. Eu acho melhor o Guitar Rig! Porém, uma pedaleira é BEM mais simples de se usar ao vivo, e tem muito menos riscos de dar merda, né?

    Tenho sim cara, tenho diversos aqui!
    Tu usa interface?
    Pq uma coisa é usar com interface, e outra é usar com placa onboard cara, muda completamente!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Fala!!!

    Rapaz, na verdade eu me expressei mal. Quis dizer o contrário, mas deixa pra lá... pra não confundir mais.. hehe.

    Sobre a controladora e interface, eu uso a Rig Kontrol 3.

    Mas esses patches que vc tem são os que já vêm pré-definidos no GR, ou tu que fez?
    No ensaio que eu testei, acabei achando bem digital o som.

    Se puder me enviar alguns pra eu dar uma testada, ficaria imensamente grato!!
    :)

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    janick
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: janick
    · votar


    Del-Rei
    Cara, a grande maioria eu fiz. O único patche de fábrica que me agradou foi o "One May MC" que é um drive bem alá Brian May, que fica perfeito pra tocar "Hammer to fall"

    O resto eu fui criando!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Saquei!!!

    Pô, se tu puder me mandar, ou passar as configurações por e-mail ou MP, eu seria eternamente grato... hehe.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei
    Beleza chefe!
    Mas qual é o teu email?
    Eu n consigo mandar MP aqui, cadastro antigo...

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Opa!
    Desculpe a demora!!

    Se puder, manda ae:
    felipedelrei@hotmail.com

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    luc_sky
    RP1000, com toda certeza.

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    luc_sky
    Com certeza a Rp é muito superior. Chassi de metal e vc não depende de nenhum computador. As simulações dela são no nível do GR ou superiores, sem dúvida. Tenho uma RP500 e não largo por nada.
    Abraços

    luc_sky
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, desculpa pela demora a responder! hahaha. Passei uns dias sem computador.

    Del-Rei
    Obrigado pela atenção! Então.. terei que fazer uma escala em sp (no momento, moro em Fortaleza), aí por ser vôo nacional, me parece que só posso levar uma bagagem, de até 22 kg.. aí para pagar o excesso, transportando amp ou uma guitarra.. não sei.. o amp, vou fechar um handmade por aqui (certamente Pedrone).

    janick
    Van_Lorien
    Guitar_Luppi
    Pôxa, a maioria clama pela rp! hahaha. Galera, muito obrigado pelas dicas! De fato, estou decidido a trazer a rp1000. Ela tem respostar muito legais com amps valvulados. Conferi um video no Youtube, onde o cara usa o 'método dos 4 cabos' para ligar a pedaleira ao amp e o som parece ser muito bom. Lá na hora, irei testar, claro.
    Sem querer abusar hahaha mas.. alguém aqui conhece o rack GSP1101, da Digitech? Ouvi falar que o modelo antigo desse rack tinha o som muito parecido com aquele modelo de pedaleiras digitech antigas, acho que é gnx, gxn, não me recordo o nome.. será que conseguirei umas simulações do nível desse rack?

    Abraços. Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar nos EUA: Rig Kontrol? RP1000?