Pedal Mxr Micro amp booster com problema !

    Autor Mensagem
    victaot
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: victaot


    meu problema e o seguinte galera , montei o pedal de acordo com o site da general guitar gadgets , e depois q terminei ele acaba não funcionando , o problema é , sem acionar a chave o som passa perfeitamente sobre o pedal (estranhei de o som passar normal ,mesmo sem a bateria acaba funcionando) , mas quando ligo a chave em vez de ele aumentar o volume e o ganho o som abaixo bastante e as vezes dá uns ruidos . O potenciometro funciona perfeitamente dando mais ganho só q o volume fica muito mais baixo quando a chave está acionada !

    e ai o q vcs acham q eu errei ??
    ou como descobrir o problema ??

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    victaot: estranhei de o som passar normal ,mesmo sem a bateria acaba funcionando

    True Bypass é assim mesmo.

    e ai o q vcs acham q eu errei ??

    Uma soda errada ou um fiapinho encostando em uma trilha e pronto. Já era. Agora é investigar...

    como descobrir o problema ??

    Com o pedal ligado no amp/guitarra e acionado, tenta dar uma "catucadas" com um lápis em cada componente e solda pra ver se muda algo no som. Onde mudar é o local que deve estar o problema. Esse é um método que já me ajudou muito.

    Outra e revisar se os componentes estão orientados corretamente e no locar certo!

    Eu sempre falo que é sempre bom testar o pedal usando "ligação direta", Isso significa sem a chave DPDT ou 3PDT envolvida pra evitar que ela entre como possível problema.

    Abs

    victaot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    então eu desoldei tudo da chave , e agora não sai som !!

    victaot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    liguei por ligação direta e não funciona , então acho q o problema é na placa né ???

    victaot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Então Cara , eu dei uma checada e tal na solda , ai agora o som sem apertar a chave é perfeito (sem ruidos ) , ai eu aperto a chave e o som cai um pouco o volume , vamos supor cai uns 25% do volume , e o potenciometro funciona normal eu viro ele da um pouquinhoo mais de ganho e volume mas naum chega nem perto do volume quando o som não passa pela placa !!

    e agora o q deve ser ???

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    victaot

    Dica número 6! Nunca trabalhe à noite, depois de estar saturado de tanto observar. :) É bom dar um tempo e pegar o projeto com a luz do dia e os olhos renovados, assim como a mente!

    Se a placa funciona normalmente com ligação direta, o problema deve estar na ligação da chave com a placa e jacks.

    Abs

    victaot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ainda não deu certo , vou tentar mudar o potenciometro , q no lugar q comprei me madaram um linear e o do projeto e logaritmico reverso !

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    victaot: q no lugar q comprei me madaram um linear e o do projeto e logaritmico reverso !

    Mas isso não influencia o funcionamento do pedal. Só vai mudar o comportamento do função que utiliza esse pot. Só se ele estiver com defeito...

    Valeu!

    victaot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    então fudeus , ja revi e revi o projeto 1 milhao de vezes e ta tudo certo
    só q o q acontece é em vez de ele dar um booster para minha guitarra ele abaixa mais ainda o som dela !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Mxr Micro amp booster com problema !