Boss GT-100: Atualização

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pretendo atualizar amanhã antes do ensaio da banda da Igreja.

Delson
Veterano
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Pretendo atualizar amanhã antes do ensaio da banda da Igreja.
Faça o quanto antes, pois se der algum pepino (bagunçar seus patches) dá tempo de arrumar.

Nos patches que eu usava chorus (versão 1.06) eu tive que configurar todos os "Direct Mix" novamente. É simples, mas até eu descobrir que era isso, suei a camisa demais...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Delson
Nos patches que eu usava chorus (versão 1.06) eu tive que configurar todos os "Direct Mix" novamente. É simples, mas até eu descobrir que era isso, suei a camisa demais...
Hehe, pelo menos descobriu.
Aliás, achei que só acontecesse isso com os presets (foi o que a informação do site deu a entender).
A propósito, já usou o MIDI Guitar?

ffsilva
Veterano
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Não usei o guitar mídi , ainda não deu tempo.

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


Atualização feita, super simples, não levou nem 1 minuto, e mantiveram todos meus patches intactos, detalhe atualizem primeiro a pedaleira depois o driver, porque eu fiz o contrário, o sistema não reconhece a versão antiga

Com este update vale comentar que o phrase Loop ficou mais curto, claro tiveram que comer memória de algum lugar kkk, de 38sec caiu para 32sec

Legal mesmo foi este Boss Tone Studio, para quem curte pode editar a pedaleira inteira com o mouse, mas o melhor é a organização dos presets e os livesets que ficam facilmente a mão

Sobre os LIVEsets, a boss já disponibilizou vários para download, acredito que no futuro apareça material pago $$$, mas já tem bastante coisa bacana

Nem adianta me perguntar sobre midi, uso a VG99, fica sem sentido explorar este recurso

Mas é isso, quem tiver dúvidas pode perguntar aí que a Gt está redondinha aqui kkk

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Edson Caetano
Com este update vale comentar que o phrase Loop ficou mais curto, claro tiveram que comer memória de algum lugar kkk, de 38sec caiu para 32sec
Pra mim isso acaba não fazendo diferença, já que eu desliguei o P.L. pra usá-lo como "Booster de volume" (esqueci o nome correto da função, : P).


Eu atualizei aqui também.
Gostei dos novos amps, apesar de não ter usado eles ao vivo. Gostei muito do Tera Echo! Cara, aquele efeito é muito louco! hehe

Depois do upgrade eu tentei usar o USB pra gravar os efeitos novos (e testar o MIDI), mas o computador não reconheceu o driver. Vou atualizar o driver também (coisa que não fiz por pura preguiça), e verei como fica. o/

Ramsay
Veterano
# abr/14
· votar


Atualizei a minha ontem e quanto aos novos efeitos:
Overtone: faz a guitarra soar como um orgão.
Tera Echo: de eco não tem nada, mas dá uma ambiência enorme e bonita ao som, como se a guitarra estivesse no espaço.
A-Dist: testei muito rapidamente e não entendi a proposta.

MacB0y
Veterano
# abr/14
· votar


Atualizei a minha...

Não testei os novos efeitos, pois tinha show no dia seguinte e não tinha tempo pra ficar futucando muito... Testei o midi, e funcionou até melhor que o esperado... resposta bem legal, baixa latencia, porém acho que falta a possibilidade de ajustes mais avançados pra captação... mas pode ser eu que não achei.

Pontos para o novo afinador que ta na onda do Politune da TC, todas as cordas de uma vez, isso foi uma surpresa! :D

Lord-g
Veterano
# abr/14 · Editado por: Lord-g
· votar


MacB0y
Pontos para o novo afinador que ta na onda do Politune da TC, todas as cordas de uma vez, isso foi uma surpresa! :D


Show de bola hein cara !!!!!!!!
Já tive um Polytune e depois que fui pras pedaleiras senti falta de afinador polifônico!!!!

Logo mais vou de GT 100 tbm, só vou vender minha G3 antes ^^

rafael_cpu
Veterano
# mai/14 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Atualizei a minha :)

Deu tudo certo, fiz como o Edson Caetano disse: 1º atualizar a GT100 e somente depois atualizar o driver do pc e instalar o programa Tone Studio (para evitar o não reconhecimento da GT100).

Só falta agora aprender a usar o Tone Studio para baixar e testar os presets criados pelos caras e que estão disponíveis no site...

T+

ffsilva
Veterano
# jun/14
· votar


opa galera so para constatar, saiu uma versão 2.03? no dia 30/5/2014?

Delson
Veterano
# jun/14
· votar


ffsilva
Saiu sim. Já instalei. Parece que corrigiu algumas coisas em MIDI e no Tone Studio. E alguns parâmetros nos preamps.

rafael_cpu
Veterano
# jun/14
· votar


Opa, não tinha visto.
Vou fazer a atualização assim que possível.

T+

ffsilva
Veterano
# jun/14
· votar


Delson

Obrigado vou baixar e atualizar.

ADR14N0
Membro
# set/14 · Editado por: ADR14N0
· votar


atualizei a gt100 e instalei os drivers, fiz download de alguns paths, etc.
muito boa a proposta, curti muito.
gostaria de saber onde se encontra a opção de gravação, vi a opção de play e outras, mas rec, ou algo do tipo não.
vi alguns tutoriais no youtube, mas não encontrei a opção de gravação, tipo, a desse vídeo, aos 8:38 segundos:
quem souber, puder ajudar, agradeço!



FernandoA99
Membro Novato
# out/14
· votar


Galera... blz??
Me ajuda ai... Com a nova atualização da GT-100 para versão 2.03. Como faço pra importar patches no formado .mid através Boss Tone Studio??

Delson
Veterano
# out/14
· votar


FernandoA99
Creio que não seja possível. Você ainda precisará do Librarian.

Ramalokion
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Ramalokion
· votar


Bom dia pessoal.

Talvez esse não seja o tópico ideal..... Mas ....

É possível ligar a pedaleira ao PC mas usando o AmpliTube (por exemplo) como o programa de efeitos, desse jeito fazendo a pedaleira um controlador?

Desde já agradeco.

LucasLagares
Membro Novato
# mar/19
· votar


É possível ligar a pedaleira ao PC mas usando o AmpliTube (por exemplo) como o programa de efeitos, desse jeito fazendo a pedaleira um controlador?

Eu Ia fazer esta mesma pergunta: é possível usar a pedaleira GT100 como controladora MIDI e assim usar o AMPLITUBE4?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Atualização