Autor |
Mensagem |
titorocker Veterano |
# abr/12
Gente boa tarde,
Sou novo no Fórum, e preciso de uma ajuda com pedal de Reverb. Estava acostumado a usar o Reverb do próprio Amp (Fender Deluxe) e pra mim já era mais do que suficiente. Porém, por motivos de timbre, estou usando o Dual Terror da Orange com PPC212OB, que não possui Reverb próprio. Este ampli tb não possui SEND / RETURN, portanto estou ligando os efeitos "na cara" dele. Já testei o FRV 63 da BOSS, e ficou beeeem ruim no Set. Estou pensando em um T-REX Tonebug Reverb. Alguém já usou este pedal ?!? Procuro um Reverb para dar uma ambiência apenas. Algo como Room. Alguém aconselha algum nesse esquema de Set ?!? A Guitar é uma Gibson com P90 Ponte / Braço.
Um abs.
|
inExperienced Veterano |
# abr/12 · Editado por: inExperienced
· votar
Vai ne um desse que vc não se arrepende.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285088/
|
Vitor Bossa Veterano |
# abr/12
· votar
titorocker
Boa noite, Sou um felizardo possuidor de um mesmo Dual Terror! hehe No meu caso, uso um set até que extenso, uns 8 pedais... os dois últimos (começando pelo wah) ou os dois primeiros (começando do amp) são delays. Um DSD-2 da Boss que deixo no setting de delay mais curto pra dar um reverb, e um Memory Boy pra usar de delay mesmo, e assim sigo minha vida guitarrística com suas ondas modulativas espaciais \m\
Abraços!
|
De Ros Veterano
|
# abr/12
· votar
titorocker
Se tu usa o drive do amp, e usa com muito ganho, acho que nenhum pedal de reverb que vai funcionar a contento
|
titorocker Veterano |
# abr/12
· votar
Esse Reverb da TC é bem interessante mesmo ... Mas tem muitos recursos ... Busco pela simplicidade ... Obrigado pelas dicas InExperienced e Vitor Bossa ... Mas o que o De Ros falou me preocupa um pouco, apesar de não usar o Gain no talo ...
|
londrer Veterano |
# abr/12
· votar
O set atual que eu uso para o meu Dual Terror é:
Guitarra => MXR Carbon Copy (Analog Delay) => Vox Ice9 Joe Satriani (Overdrive) => ZVex Fuzz Factory => Dunlop Cry Baby GCB 95 => Amplificador
Ainda não é a ordem que soa melhor, mas ta quase
|
londrer Veterano |
# abr/12
· votar
De Ros Se tu usa o drive do amp, e usa com muito ganho, acho que nenhum pedal de reverb que vai funcionar a contento
Ainda mais falando desse Dual Terror que tem um som bem cheio e encorpado.
titorocker Acho eu não sou muito do reverb, cmo vc viu no meu set acima, eu prefiro delays a reverb. E como o De Ros falou, se sua ideia é drive, o ampli não precisa o som dele sozinho já é bm cheio. Quanto para o clean ou o overdrive, ainda prefiro um delay sutil
|
De Ros Veterano
|
# abr/12
· votar
londrer
"Guitarra => MXR Carbon Copy (Analog Delay) => Vox Ice9 Joe Satriani (Overdrive) => ZVex Fuzz Factory => Dunlop Cry Baby GCB 95 => Amplificador"
Caramba, velho!! Para mim, é impossivel colocar o delay antes do drive e do fuzz!! Fica num volume muito alto e embola pra caramba tudo o que eu toco!
E jamais usaria o wha depois dos drives também, senão ele fica muito gritado, e eu prefiro ele bem mais sutil!
Olha o que é a diferença de gostos, né?
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/12
· votar
De Ros
Estou meio espantado também.
londrer
Você não acha melhor jogar este delay depois dos drives não? Qual o motivo de colocar logo na cara da cadeia? E o wha no final?
|
titorocker Veterano |
# abr/12
· votar
Londrer,
Você tem razão. Vou testar um Delay curto e bem sutil no final da linha no Clean e pouco Drive para soar e definir melhor o sinal. No High Gain eu deixo seco mesmo. Afinal de contas é pra isso que serve o High Gain, não ?!? rs ...
Meu Set até agora é:
Guitar --> BOSS TU2 (Tuner) --> Zvex Box of Rock --> Rotovibe Dunlop --> Whammy Digitech --> Pig's Tail MG Music (Delay Analog) --> Ampli
Vlw pelas dicas galera.
Forte Abraço !!!
|
londrer Veterano |
# abr/12 · Editado por: londrer
· votar
De Ros Alan_Domingues Realmente eu estou tendo algumas dores de cabeça com eles, mas ainda estou experimentando. Depois de fuçar bastante, consegui dar uma calibrada nessa configuração. Mas, como eu disse, ainda não é a ideal.
O WahWah com o Fuzz, por exemplo, ta dificil de controlar, mas com o OD ta lindo :)
Vou continuar brincando e depois passo para atualizá-los
O foda ta sendo trampar o dia inteiro e fazer curso de Logic Pro de noite. Por isso que parei nessa configuração por hora.
|
Bruno_GF Veterano |
# abr/12
· votar
londrer
Instala um retrofit ou algo semelhante no seu wah pra poder usar com o fuzz.
|
londrer Veterano |
# abr/12
· votar
Bruno_GF Taí umas dessas coisas q a gente nunca ouviu falar. O que é retrofit? Procurei no google, mas não ficou muito claro.
|
Bruno_GF Veterano |
# abr/12
· votar
londrer http://www.foxroxelectronics.com/Wah%20retrofit%201.html
|
londrer Veterano |
# abr/12
· votar
Wow! Isso parece mto interessante! Chegando em casa vou ver os vídeos e estudar esse ideia.
Valeu pela dica xD
|
Leomju Veterano |
# abr/12
· votar
londrer Rapaz... realmente a maneira de configuração do seu set é diferente!
Esses amps sem reverb são barra mesmo!
|