comprei EFX Pure Plexi - Review

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Edu_Afram


    Olá, adiquiri o pedal pure plexi da EFX e gostaria de deixa um pequeno review pro pessoal que gostaria de sabe mais:

    Compra
    A compra foi bem tranquila, o prazo foi cumprido, emails respondidos, melhor impossível.

    Construção / Visual
    Interessante é que na net o pedal parece ser bem maior, mas ele é pequeno! é do tamanho de um boss mais ou menos, na verdade 10cm x 8cm x 6cm, pega uma régua e veja a medida rs.
    A contrução é bem feito, tudo no lugar, nada frouxo, como o esperado. A única coisa que acho que poderia ser melhor é os knobs, mas é feito dessa maneira para reduzir custos, seria mais estética memso. Até pensei em comprar uns knobs cabeça de galinha pra ficar legal, mas é um dinheiro meio que desnecessário, ja que tudo ta funcionando direitinho.. vou gastar em outra coisa como cabo que eu preciso comprar rs.

    Timbre
    Eu comprei esse pedal pois curto muito o guitarrista Lincoln Brewster, ele faz um som rock/blues que acho o timbre fantástico!!
    Ele utiliza uma POD HD com simulação de plexi, timbre matador, no web site dele tem o arquivo com os presets da pedaleira para download.

    Então buscando esse timbre eu adiquiri o pedal. Ele vem com os controles de Volume, Tone, Gain e Presença e o volume do boost individual, quer dizer que você pode usar o boost com a distorção desligada, achei isso uma das grandes vantagens.

    Como nunca toquei em um plexi ao vivo e a cores, não sei dizer se é idêntico, mas pela referência que tenho, tando do guitarrista citado, como de simulação de guitar rig e etc, o pedal tem esse timbre aberto mas com doses de grave e um pouco abafado(é um pouco difícil descrever sons com palavars rs, me da um boi), mas é a sonoridad e plexi! pode confiar.

    gostei do nível de saturação que o pedal chega, quando vi os vídeos na net, a maioria das pessoas tocam uns rifs e tal mas não vi ninguem fritando com o pedal, na verdade ele não chega a uma distorção extrema com infinito sustain, mas da pra fritar de boa!!!
    mas pra você poder fazer solos rápidos não tem como dar uma de joão sem braço e tocar tudo embolado que no final ninguem precebe.. não! você precisa treinar pra sair tudo limpinho, precisa paletar cada nota, se não seus amigos vão perceber que você só toca bem no guitar rig com o drive no talo, mas ao vivo não é aquelas coisas rs.

    claro que um boost de drive ajuda bastante, fica no ponto perfeito!
    com relação a equalização, o pedal ajuda bastante pois o presença é bem mais tone do que o prórpio tone rs, então com esses dois controles você chega no timbre que quer, ou abafado pra alguns, ou rasgado pra outros. Com o pot de volume da guitarra você tem uma dinâmica incrível, eu fiquei um tempão brincando com isso, até tinha me esquecido dos meus outros pedais de overdrive rs.

    ahh outra coisa... o boost do pedal me surpreendeu, ele é alto pra caramba!! eu estou usando no 11h quase 12h e ja para por ai. quando você aciona o boost, aumenta o volume normalmente mas percebi que ele realça as frequências medio agudo, deixando o pedal mais aberto, então ja tenho o cuidado de deixa a regulagem um puco fechado para hora dos solos.


    Conclusão
    Para minha necessidade o pedal é ótimo, timbre matador, com definição, o som sai de trás do armario!!!
    Se você está em dúvida em comprar pois não tem como testar, por mim pode comprar!! pois na dúvida do erro, vai conseguir um pedal muito útil! você vai acabar usando ele no seu setup, depois me conta se estou errado rs.

    Abraço!

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    faltou samples.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edu_Afram

    ressusitando aqui.

    o pedal ta pra uma distorção ou pra um overdrive?

    to pensando em comprar mas quero saber se ele tem bastante peso, nao quero um high gain from hell, mas algo como um ds1.(em quesito de peso)

    joaormrt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Que bom que você gostou!
    Eu comprei um e não achei tão bom assim. Achei muuito rasgado e um pouco abelhudo...Talvez meu equipo não ajude muito, pois é um tanto agudo (Fender Telecaster e Frontman 212R). Mas no geral é um bom pedal sim!

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Iago_guitar2
    Tá maia pra plexi ueh
    Escuta All Right now da nanda Free que vc vera o que é um plexi

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    mudo.tagarela

    Free na gravação original usava Orange! parecido com um plexi com um pouc menos ganho
    plexi tenta simular os amps mais famsos da marshall prinipalmente jcm800
    que devera ir de um crunch até um distortion forte, timbres ac/dc, slash..
    outros pedais mais conhecidos que fazem isso é proprio guv nor da marshall e o nosso brasileiro classic 800

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Flavio Jr.
    não sabia disso... é que ao vivo eles usaram tantas vezes o plexi que eu achei que fosse o "titular" nas gravações também

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mudo.tagarela

    um plexi no gain no maximo ou um plexi crunchado.

    presta atençao na pergunta antes de falar merda.

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Iago_guitar2

    Comparado ao ds-1 ele é bem mais pesado.
    Ele é distorção, se sua preocupação é no nível de ganho fica tranquilo que ele é pesadinho sim, depois tento gravar algo pra mostrar.

    joaormrt
    É, ele realmente tem o som aberto mas nada que uma equalizada no próprio pedal não resolva pra ter timbre satisfatório, é muita questão de gosto..
    mas pra uma tele e um Frontman talvez fique um pouco além da conta rsrs(nunca testei com esse equipo)

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edu_Afram

    ok vlw pelo esclarecimento.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    Iago_guitar2
    fico a disposição!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Escute Led Zeppelin ao vivo que você verá o que é um Plexi....
    Aliás, acha que parece com o som do Led ao vivo ???
    Abçs

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    Fui ensaiar esses dias em um estudio, e liguei em um cabeçote laney 100w com uma caixa 4x12 da vox.
    Nossa o timbre do pure plexi ficou muito loko! do jeito que queria, com bastante peso e definição.

    alias gostei muito do timbre do laney, ele é bem neutro, não é puxado pro agudo e nem grave.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    deve ter ficado uma beleza..
    mas pro pedal ficar bom o negocio é amp bom e mete volume no bixo haha

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Flavio Jr.

    mas pro pedal ficar bom o negocio é amp bom e mete volume no bixo haha

    Concordo plenamente. O pedal é bom, mas se vc tocar com um bom amp. Além disso, a diferença q dá entre uma guita com singles e uma com humbuckers é absurda.

    Tive a mesma impressão que o criador do tópico quanto ao sustaine. O pure plexi peca muito nesse aspecto, e o som é bem rasgado. Melhor referência na minha opinião é Randy Roads.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    Cesinha Realeza
    Flavio Jr.

    Realmente você sente a diferença se tiver um amp bom e tocar em um volume razoável(alto rs). A configuração da minha guitarra é 2 humbuckers, então não tive problemas para o timbre que queria.

    Tive a mesma impressão que o criador do tópico quanto ao sustaine.
    Nos próprios videos do pedal notei isso, e ja esperava por esse nível de sustain, mas nada que um booster de drive não resolva, ou você pode dar uma sujada de leve no canal do amp a ser usado.

    brothergt2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom, comprei esse pedal ha uns dois meses, desde então tenho tocado bastante nele, testando várias possibilidades. Uma das primeiras coisas que percebi é que ele ta mais pra um Drive mid gain, então se estiver procurando um drive JCM800 o ganho dele não chega a tanto, nesse caso a melhor opção seria o Shredder também da EFX. Outra coisa que eu reparei é que o pedal soa bem melhor quando está direto no amp, quando está inserido na cadeia ele perde bastante sinal e corpo, principalmente se o pedal que estiver depois dele não tiver um buffer legal, o som do pure plexi muda totalmente, e outra, o som dele não fica legal com o amp crunchado, ou no canal de drive, o ideal mesmo é usar ele no canal clean, ou no meu caso como uso um valvulado de 1 canal, uma Eq mais limpa. Creio que dá pra tocar um Classic Rock de boa com ele, porém pra algo na praia do Metalica ou mesmo solos, o ideal seria o Shredder mesmo. Na minha opinião é um bom pedal, bem orgânico e transparente, mas não acho que seja tudo isso que o pessoal tem falado dele por aí, quem tem esse pedal sabe que o pot de ganho é bem deficiente e altera muito pouco o som do pedal a não ser em regulagens extremas.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho o meu desde março de 2010 (busquei no histórico de e-mails aqui e vi como passa rápido o tempo, rs). Comprei para tocar AC/DC cover, e para isso ele é perfeito!

    Um tremendo pedal, porém pouco versátil. O controle de drive quase não muda de 0 a 10, porém ele responde muito bem, muito bem MESMO a tirar o ganho no volume da guitarra.

    É um timbre excelente, mas para o que estou querendo tocar agora acho ele muito granulado, quase abelhudo. Estou pegando um Pinnacle devido a versatilidade e usarei os 2 no pedalboard.

    Finalizando: ele tem um som bem específico e pouco versátil. Porém, no mundo da guitarra aprendi que tudo que quer cobrir de tudo, tudo fica mal coberto.

    brothergt2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu curto muito AC/DC, Led, Deep Purple, e foi pensando nesse som que eu comprei o pedal, nisso aí ele dá conta do recado tranquilo, porém como disse o colega acima, é bem específico, pouco versátil.

    Acho que os controles poderiam ser mais sensíveis, mais flexiveis. Apesar de ter um timbre clássico matador, deixa um pouco a desejar nos controles, acredito que esse seja seu ponto fraco.

    Bom, eu adorei o timbre do pedal, a verdade é que minhas espectativas foram bem além, eu esperava que o Pure Plexi fosse o meu "Marshall In a Box" definitivo, e depois percebi que não é bem por aí. Vamos ver o que o EFX Shredder tem a oferecer...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ele não é um hi gain mesmo, vai de um over driver até um distortion como um jcm 800
    ele não é hi gain ele soa bem com bastante sustain por estar como o volume no talo..
    o volume como discutimos acima, alem de almentar o qualidade sonora também deixa com um sustain maior
    então o segredo desses simuladores de marshall ai é meter volume
    pois a distorção dele apenas é uma distorção bem seca e rasgada resto é seu amp que faz

    big river01
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É muito bom, mas tbm achei rasgadão e pouco versátil. Dependendo do seu estilo pode ser tiro certo mesmo! Atende com perfeição a um segmento hard rock anos 80. Ele continua na pedaleira, mas meu drive principal é o Dangerous drive! Sensacional!!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    Tudo é questão de regulagem, ele não tem muito sustain mesmo, mas da pra fazer solos tranquilo, como disse depende muito da pegada do guitarrista.

    Não vejo desvantagem no contorle de ganho não ser tão flexível pois o volume da guitarra virou meu controle de ganho. Mas condordo que se tivesse um pouco mais de drive ajudaria muito.

    O Flavio Jr. comentou uma verdade, quanto maior o volume ele se comporta de uma outra maneira, valoriza muito o drive.

    minha conclusão:
    Se você procura uma distorção cavalar, pra tocar aquele metal esse pedal não é recomendado.
    Mas se o seu objetivo for definição, solos audíveis rs, um timbre forte para base e rifs bem cara de hard rock, o pedal é fantástico.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edu_Afram
    e a minha pergunta ??

    l.m.g
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Agora que minha dist principal faleceu (um cachorro mijou em cima hahahahahha), to numa dúvida cruel:
    EFX Pure Plexi X Fuhrmann Classic 800.
    To pendendo um pouco mais pro EFX por causa do boost. E pelos samples que vi, me pareceu mais definido. Alguém me ajuda? Toco numa banda de classic rock.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    acredito que o classic 800 tenha um pouco mais de ganho, e seja menos parecido com o plexi, eu iria de classic 800 e compraria um booster handmade ex: black snake booster 80 pilas e pode usar tanto com booster tanto para ganho quanto para volume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei EFX Pure Plexi - Review