Review Pure Plexi - EFX

    Autor Mensagem
    Mayco.
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, chegou meu Pure Plexi da EFX. O prazo para entrega era de 2 a 3 semanas. Não sei exatamente quantos dias levaram, mas chegou antes de completar 3 semanas. O atendimento do Eugênio foi muito bom tambem. Pois antes de comprar o Pure Plexi, tive dúvidas entre ele e o Shredder, mas, trocando idéias e tirando minhas dúvidas com o próprio Eugênio por email, decidi pelo Pure Plexi enfim.

    Bom,vou tentar fazer um review geral aqui do que achei.

    Tipo,o pedal a primeira vista é bem bonito (pra quem se importa com isso) ,tem uma carcaça de aço carbono bem resistente e é bem construído. Na descrição do pedal no site, ele se diz ser um pedal que se assemelha aos drives dos Marshall valvulados.

    Quanto a ser ou não ser o drive dos Marshall não posso afirmar, pois nunca toquei num Marshall valvulado.

    Bom, testei o pedal no meu equipamento mesmo.

    -Guitarra Golden Les Paul com Custom Alnico HB no braço e DiMarzio Super Distortion na ponte.

    -Amplificador fender Frontman 65r

    O pedal é bem silencioso. Uma coisa que tambem me incomoda é quando voce pisa em um pedal pra acionar e ele faz algum tipo de barulho (normalmente aqueles estalos) e o Pure Plexi não tem nem sinal desses barulhos do mal.

    Os controles do pedal são:

    -Volume;
    -Tone;
    -Gain;
    -Presence.

    Deixei ele em flat e testei. Putz, que som! Ele tem um ganho bem legal. Deixando o controle do ganho no zero ele já fica com bastante ganho. Fui mechendo nas regulagens e tal e percebi que voce consegue alguns timbres diferentes com ele,mas sempre na praia do hard-rock, classico e tal.

    Guns N' Roses, Led Zeppelin, Aerosmith,AC/DC são algumas das bandas que caem bem com esse pedal.

    O som é bem transparente e tem bastante definição e presença.

    No pedal vem também um Boost que voce aciona pisando tambem. É um boost de volume, ideal pra solos e partes em que a guitarra precisa se destacar.

    O drive, mesmo com bastante ganho fica com bastante definição. É um drive encorpado e bem gostoso de se ouvir. Soa bem orgânico mesmo.

    Pra voce tocar um blues com ele,creio que seja possivel, mas aí já é com o Pot da guitarra. Pois o pedal em si tem bastante ganho pra esse estilo.

    To bastante satisfeito com o pedal. Acho que se alguém ta afim de um drive legal pra rock and roll,em geral, o Pure Plexi atende sem sombra de dúvidas.

    Bom, é isso aí.

    Esperto ajudar alguém que tenha alguma dúvida sobre esse pedal e tal. ;)

    Abraços!

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Parabens pela compra, qse comprei ele, n tinha visto nenhum review ainda :D

    Posta saaaaaaaaaaaaamples :p

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pOkiz

    Então cara, fico meio cabreiro de gravar alguma coisa pois sou cabação nessa arte e de repente eu acabo com o som do pedal e desanimo quem queira comprar. rs

    Mas tipo,vou tentar fazer alguma coisa decente e postar aqui. O pedal é rock and roll total. ;)

    Valeu por ter lido o tópico. Se ainda pretende comprar o pedal e for isso que voce procura,pode ir sem medo de ser feliz.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mayco.

    Valew pelo review! Falta uns samples né não?! hehe

    Abçs

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SteveRayMorse

    Falta sim. rs

    Mas ae,prometo que vou fazer uns bem caprichado pro pessoal aí.

    Valeu por ter lido! ;)

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mayco.

    Cara, pra ouvir o som, rlx, nao precisa ficar fritando, solando igual louco kkk.

    Faz uma posição completa, dpois um power chord e sempre da uma palhetada e deixa soando, assim ja da pra sentir o peso do pedal e também os estilos de saturação e talz :D

    Lança uns palm mutes também (:

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Mayco.
    · votar


    pOkiz

    uashuashuas,to ligado cara. Fico meio assim com o lance da gravação em si,entendeu? A qualidade as vezes deixa a desejar e não retrata com fidelidade as qualidades do pedal. Mas pode deixar. Assim que tiver um tempo vou gravar alguma coisa legal e postar aqui pro pessoal dar uma conferida.

    Abraços.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mayco.

    Posta um som ai cara, a galera ainda não esqueceu, kkk

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    viniciusra
    Deem uma olhada nesse sample!!

    http://www.youtube.com/watch?v=DrNGpriqhh0

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se alguém aí ainda tem o pure plexi. Vc´s conseguem tirar sons graves com ele? O Pure plexi de vc´s não tem o som extremamente aberto? E o botão presence não começa a dar microfonia se passar da metade com o gain no máximo? Só algumas dúvidas, porque tenho um pure plexi e não estou curtindo muito. Valeu

    rvsrene
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    man eu tenho um pure plexi ele tem graves ideais n é rasgadao n! da pra deixar bem rasgado abrindo o tone todo o meu presence numca microfono n e olhe q eu uso ele quase full! mais talvez sejam seus equipamentos n? q guitarra e amp vc usa e q regulagem no amp?

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    q guitarra e amp vc usa e q regulagem no amp?

    Minha guitarra é uma fender com caps vintage noiseless. Meu amp é um marshall mg50. Uso ele normalmente com o bass no 7, o agudo no 5 e o médio no 6. O volume do amp deixo sempre baixo por causa do som dos pedais. O Volume no pure plexi eu deixo quase na metade.

    Outra dúvida. O teu pure plexi tem bastante sustainer? Por que o meu tenho q dar marretada nas cordas pra prolongar um pouco mais o som!

    rvsrene
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    ele n tem a aquele sustain mais tem um sustain bem legal! talvez a microfonaçao seja dos singles e o excesso de agudo!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pior q não é isso cara. Tenho uma Ibanez também, com caps humbuckers, e o som fica só um pouco mais pesado. Tipo, vc sente a diferença, mesmo assim, o drive do próprio amp dá de dez a zero, e sem dar microfonia. Acho q me dei mal mesmo. |Devia ter reclamado antes. Agora já faz uns seis meses q tenho ele, o Eugênio não vai querer nem olhar. Enfim, vivendo e aprendendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Pure Plexi - EFX