Ajuda para meu set

Autor Mensagem
LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12


Então pessoal, sou novo aqui e estou gostando muito do fórum, mas queria que vcs me ajudasse:

Tenho duas guitarras, uma Ibanezz GIO GRX 220 e uma Squier Flyod Rose (que por sinal acho ela muito boa)
De Amplificadores tenho um Meteoro Nitrous GS160, um Fender Mustang de 40 W e um Peavey Studio Pro 112.

Será que com essa combinação daria pra usar um set? pois tem algumas guitarras que não compensam comprar, primeiro investir numa guitarra..

E tb galera, minha banda toca ao estilo de Oficina G3, queria que me ajudassem a montar um set legal (se minha guitarra tiver boa pra criar um). O único que tenho certeza que vou comprar é o Cry Baby Wah. Desde já, obrigado pessoal

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


cara, sempre é necessário ter pedais, até porque os amps não têm os efeitos... e você nem sempre vai poder (ou querer) levar seu amp por aí... heuiaheuiaheiua
claro que as guitas fazem diferença, mas ter um set bom é essencial também...
se tu toca oficina g3, por exemplo, o Juninho Afram usa phaser, delay, pitch shifter... coisas que um amp não vai te dar, e são efeitos que fazem uma diferença absurda no som. olha o setup dele:
http://www.youtube.com/watch?v=y7Vb1iPEiBc&feature=results_main&playne xt=1&list=PL7500463453BD960A

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Mas seria melhor tentar ir para uma guitarra melhor primeiro?

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


na minha opinião, valeria mais pegar uns pedais do que uma guita nova agora, até pq vc tá sem nenhum... e suas guitarras não são ruins.

no momento eu tô só comprando pedais, quando eu tiver com um set bom eu vou trocar de guitarra. uso uma Epiphone special (que mta gente desce o pau, mas eu gosto bastante) e uma Squier que tá precisando consertar... Estou mais interessado em comprar os pedais do que trocar a guitarra agora, pq vai me dar mais opções de efeito e timbres diferentes. mas é só a minha opinião. xD

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


é, estou só com uma G1x e uma 3030 da Zoom que não ´é minha. Vi os pedais do setup dele e são esses

Afinador Cromático Boss TU 12
wah wah morley
organic drive e booster landscape
super shifter boss
mxr phase 90
ocd fulltone
tonebone trimode
nova delay tc electronic
pathfinder nig

vou ver certo quanto fica o preço e ir comprando aos poucos, quais acham melhor comprar primeiro?

#EDIT

achei esses pelos seguintes preços:

Afinador Cromático Boss TU 12 - 165 reais
Wah Wah Dunlop Cry Baby - 219 reais
organic drive e booster landscape - 169 reais
super shifter boss - 465 reais
mxr phase 90 - 280 reais
ocd fulltone - 425 reais
tonebone trimode - Queria outro, alguem me da dicas?
nova delay tc electronic - Queria outro, alguem me da dicas?

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


LucasGuitar9712
não precisa comprar um set up igual o dele, você pode comprar um set up mais economico, enxuto, inteligente e fazer a mesma coisa que ele faz com a mesma qualidade.

quer ver?

Afinador - korg pitchblack. Tá 69 dólares provavelmente porque deve estar saindo de linha. true by pass, precisão fantástica afinal a korg é pioneira em afinadores, Um afinador dessa categoria por esse preço merece ser comprado.

wah wah - gcb 95f 99 dólares, timbre do cry baby com indutor fasel que é fantastico e true by pass de fábrica, por esse preço é honesto hein.

drive pra booster, ao inves de comprar o da landscape compre o sd-1 da boss, ele não tem o som mais maravilhoso do mundo mas voce vai usar pra dar boost mesmo e pra isso ele faz muito bem o serviço que eu já comparei, 49 dólares. De graça né?

overdrive - Sim pode comprar o ocd da fulltone, esse pedal é chapado...

distortion - claro que o tonebone é animal, eu sei que é, eu também teria mas bicho olha o preço dessa jossa, é caro até lá fora.... da uma olhada no amp simulator da nig, esse pedal não é muito barato mas ele tem uma gama de recursos grande e otimos timbres. Ou um distortion simples. Tem milhoes.... distorção é foda é muito pessoal, dá uma olhada ai no youtube pra ver o que vc acha...

Delay. Pega o flashback da tc electronic. Ele é mais barato que o nova, é true by pass e excelente. Dos delays pequenos é o que mais oferece no mercado.

Super Shiffter e Phase 90 - Ele quase nunca usa esses pedais, é uma musica ou outra.... eu não vejo necessidade em gastar com isso....

O path finder é um seletor de pedais caro e desnecessario pra sua aplicação.... ele diz que no caso dele ele só pra trocar os drives não ha necessidade....

abraço

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Obrigado pelas dicas amigo, amanhã de manhã lerei tudo com calma, poderia passar o nome das lojas q encontrou esses preço? obrigado

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


LucasGuitar9712

nos estados unidos é tudo meio que tabelado brother....

nunca vi um produto oscilar mais que 10 dólares....

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


tem a gear hounds, sweet water, tone factor (que parece que está fechando segundo boatos), prymaxe vintage, pro guitar shop e o ebay isso que eu conheça, deve ter outras milhares....

é só entrar em contato com os vendedores... ver quem dá o jeitinho brasileiro e mandar vir a carga...

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Tava pesquisando aqui nas lojas dos EUA, o preço é barato, mas com o frete e as taxas fica quase o valor do produto no Brasil, correto?

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Tava vendo aqui e pensei nesse setup:

Korg Pitchblank - 299 reais
Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95 - 219 reais
Boss Super Over Drive SD 1 - 197,10 reais
Boss Distortion DS 1 - 197,10 reais
Pedal Boss Chorus Ce 5 - 300 reais
e algum delay

o que acham? e esses preços estão altos?

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


O q vcs acham?

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Ae pessoal, um Boss SD1 como boost de ganho e um Marshall JC1 daria uma boa combinação?

e um organic drive landscape com um Boss SD1?

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


LucasGuitar9712
Tava pesquisando aqui nas lojas dos EUA, o preço é barato, mas com o frete e as taxas fica quase o valor do produto no Brasil, correto?

mano compra lá fora... os preços aqui são ridiculos veio... tem loja que abaixa valor de nota é só pesquisar....

dá pra economizar uns bons trocados e pegar coisa bacana

Korg Pitchblank - ok

Wah Wah Dunlop Cry Baby Gcb95 - pega o gcb 95f que é true by pass e pouca coisa mais cara, o bypass do gcb 95 normal é uma merda, eu vendi o meu pra pegar o f lá fora e ainda por uns 100 reais no bolso

Boss Super Over Drive SD 1 - pra boost ok

Boss Distortion DS 1 - é, eu não gosto desse pedal mas como falei anteriormente distorção é muito pessoal, já viu o guv nor da marshall? é barato e faz som!

Pedal Boss Chorus Ce 5 - não gosto desse pedal também, não gosto dos chorus da boss porque o efeito é muito pobre, tipo não vai longe, tem quem goste, existem chorus mais profundos e eu particularmente acho mais legal, como havia citado o corona da tc, é pouca coisa coisa mais caro que o boss mas vale a pena o investimento.

e algum delay

delay simples - carbon copy mxr, ele tem um som bem cheio e legal de ouvir
delay com mais recursos - flashback da tc electronic

Ae pessoal, um Boss SD1 como boost de ganho e um Marshall JC1 daria uma boa combinação?

não conheco jc-1

mas o guv nor... esse eu conheço e aprovo, o sd1 dando boost nele fica paulada com qualidade.....

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


LucasGuitar9712

cara diferente do Drinhoeu curto pracaramba o shifter, ele tem varias opções de timbre, vale um investimento, mas dai compra o harmonist que eh uma "atualização" (ps-6 harmonist)

o juninho usa o tap do delay intao procura pelo memory boy com tap tempo da EHX.

Pedal Boss Chorus Ce 5 - não gosto desse pedal também, não gosto dos chorus da boss porque o efeito é muito pobre, tipo não vai longe, tem quem goste, existem chorus mais profundos e eu particularmente acho mais legal, como havia citado o corona da tc, é pouca coisa coisa mais caro que o boss mas vale a pena o investimento.


tbm nao gosto desse chorus, da uma olhada no analog chorus ou black label chorus da mxr, vai ter mais timbre. o da tc tbm eh bembacana, ainda mais com a opção de usb.

ou se quiser economizar ainda, pega o cool chorus ou o vintage chorus da fuhrmann, sao bons e muito baratos.

Korg Pitchblank - ok

praque um pedal afinador?
a minha opiniao eh que eh um dinheiro totalmente jogado fora.
compra um afinador de headstock, bem melhor.

Boss Super Over Drive SD 1
pq nao pega um organic drive and booster da landscape, ele nao eh caro e eu sinceramente nao gosto do super overdrive, acho que um organic drive ou um overdrive da boss seria melhor.

Luiz.Antonio
Veterano
# abr/12
· votar


LucasGuitar9712
Ae pessoal, um Boss SD1 como boost de ganho e um Marshall JC1 daria uma boa combinação?

e um organic drive landscape com um Boss SD1?


Cara, uma opinião minha é que essa dependência de pedais te afasta muito da intimidade com o instrumento.

Não sou um purista, mas ter um pedal de distorção e utilizar outro para dar BOOST acho que nem sempre é viável. Primeiro você deve utilizar os recursos que seu instrumento oferece. Uma sugestão é o botão de volume, que pode ser utilizado em posição intermediária em situações comuns e 100% na hora de um solo.

É uma dica, mas essa é minha opinião.

Um abraço.

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Vlw pessoal, to gostando da suas dicas, em q lojas vcs geralmete compram?

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


reaproveitando o topico, adoraria q v6 dessem opinião sobre o meu caso:
eu trava pa ganhar 800 reais pelo meu colegio, uma gratificação, terminei não ganhando (:( ). se eu tivesse ganho eu iria comprar a g2 e guardado o resto do dindin pa futuras compras, mas como não saiu, to meio desisperado.
Tenho um amplificador giannini g8, porem acabei de saber q ganhei um outro cubo, o landescape predator 20W trifx, e irei se desfazer o g8 por ser msm coisa q o landescape, e por eu achar o landescape melhor, e por ser presente, não vou vender presente hehe.
Irei ver se consigo 320 no g8, e usarei o dinheiro para comprar dois pedais axcess (toco em banda e estou desesperedado atras de pedais/pedaleira, como a pedaleira não saiu...) uma distorção e um chorus, pensei, já q o predator vem vom foot para trocar de canal, deixava a distorção do cubo como overdrive e deixava o delay ligado já q curto muito esse efeito tanto em som limpo como em pesado, e o chorus controlava no pedal, sendo q ai chegamos a um impace, e é justamente isso q qro q v6 me ajudem:

se eu não puder levar o cubo na apresentação perco o overdrive e o delay, e o tecladista da minha banda disse q ia me ajudar com 150 (+ um pedal da linha axcess ou landescape). Seria melhor pegar um overdrive( oraganic drive landescape) ou um delay (axcess)?

grato desde já

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Alguem que ja comprou na GuitarCenter e Tonefactor poderia me falar se são boas lojas? Pelo que pesquisei estão falando bem deles

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Não, não que eu não goste de pitch shiffter, eu acho legal, mas é um efeito que não é sempre que a gente usa então acho mais legal priorizar no começo o que é necessário e posteriormente gastar com as "firulas"

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Então Drinho, vc ja comprou em alguma loja dos EUA? qual? e pra começar, qual desses pedais é mais importante, aquele pra comprar por primeiro?

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


v6 me ajudem pf ><

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


LucasGuitar9712

tonefactor, gearhounds, prymaxe vintage, pro guitar shop, sweet water

são lojas honestas e voce consegue uma boa economia....

eu gosto de priorizar as coisas que eu uso... mas as vezes o que é util pra mim pode nao ser pra voce....

eu gosto de priorizar afinador, drives, boost, delay e wah que é o necessario pro meu som....

depois disso chorus que eu uso mas já não uso tanto....

o resto das coisas eu nem me meto em comprar que eu sei que eu vou usar um mes depois vou deixar pegando poeira aqui....

meu equipamento consiste em afinador, wahwah, overdrive pras linhas mais calmas e pra empurrar o distortion ou o ampli quando necessário, distorção, booster limpo pra levantar volume, chorus e delay....

isso eu uso de verdade.... com exceção do chorus que eu já uso menos, pois coloco no meu som limpo uma vez ou outra....

e como falei não me atrevo a ampliar porque eu nao tenho paciencia e sei que vou jogar dinheiro fora e gosto de som simples, me preocupo em investir no timbre cru... um bom pedal de distorção, um bom ampli... o resto é tempero a gosto....

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Achei um Boss SD1 na Pro Guitar Shop por U$49,00 será que seria uma boa? Tenho medo de ser taxado pela fiscalização e acabar pagando mais caro q o valor do produto aqui

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


pra dar boost esse pedal rola porque tá muito barato e faz o serviço...
ve se eles dao uma barateada nessa nota ai com o correio tal

se informa veio...

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


Vou mandar um email para eles pra ver se enviam pra cá (vi em algum site falando que não enviam produtos da Boss para outros países) e se tem como abaixar o valor da nota

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


é isso ae...

quem tem boca vai a roma

LucasGuitar9712
Veterano
# abr/12
· votar


Acabei de mandar um email para eles, so no aguardo da resposta. Eu vi o preço do SD1 + Frete e deu 64 Dolartes, cerca de 122 reais. Teria q pedir para abaixar a nota, pois passou 14 dolares do limite? é isso?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Não, não que eu não goste de pitch shiffter, eu acho legal, mas é um efeito que não é sempre que a gente usa então acho mais legal priorizar no começo o que é necessário e posteriormente gastar com as "firulas"

to ligado, mas que eh massa é, eu curto pq ele ja tem oitavador, detune e shifter.

se o cara tiver dinheiro neh.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


LucasGuitar9712

cara ja disse sobre afinadores em pedais, mas dai vai pra gosto.

olha soh começa pelo drive principal, depois o delay e dai o chorus, entao o wah, depois o booster.

esse eh o "basico".

depois compra afinador, picth, phaser, e esses outro.
afinal afinador custa 30 pila msm se for comprar pedal compra por ultimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para meu set