Tube Drive - Fuhrmann - Marcos De Ros - Shut up and play!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


jaen

Que ninguém nos ouça, mas também prefiro o tube drive...

jaen
Veterano
# set/12
· votar


Socorro! Alguem já ligou o tube drive no MGV30? Até então ele era meu pedal principal de drive, mas neste amp fica terrivel, arde, não tem corpo nenhum, e qualquer engordada ou corte de brilho já abafa. Já testei tudo que é possivel: Zerei o ganho pra ele ficar transparente, mas ele altera bastante o som. Conforme vai abrindo o ganho ele vai espalhando o som. O que acho curioso é que o som do Amp clean me agrada muito, mas o drive ligado fica um som muito confuso, com qualquer nivel de ganho.

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


jaen


Eita! Isso é novidade para mim, hein! Como nunca testei, não posso falar nada, mas estou achando super estranho! Tem alguns amps que não se dão com pedais, mas esse, a principio, era para casar sem stress!

Alan_Domingues
Veterano
# set/12
· votar


jaen

Bem vindo ao clube Meteoro.

Acho que para você acostumar com seu pedal vai ter que primeiramente se acostumar ao seu amplificador. Vi que você pegou um recentemente.

Teste sua guitarra com seu amplificador. Veja os timbres que ele te fornece, etc.

E vá jogando seus pedais. A união de amplificador, guitarra e pedal não é plug and play. Tem que fuçar mesmo para achar seu timbre.

Vou dar um exemplo meu. Eu não me dou bem com nenhuma Marshall. O único que consegui me dar bem foi o 800 e olhe lá. Tudo é questão de gosto.

Sem querer defender o pedal, mas a sua dificuldade está no amplificador. Eu não sou muito fã de Meteoro, nunca gostei do pseudo brilho dele, e sempre achei muito "fechado" o som deles.

jaen
Veterano
# out/12 · Editado por: jaen
· votar


Olha que bizarro: Tenho meu Tube Drive fazem uns quatro ou cinco anos. Desde que peguei ele fixei-o no pedalboard, pluguei a fonte nele e não mexi mais. Semana passada fui desmontar o board para algumas modificações, testes e manutenções e na hora de conectar a fonte nele, não entrava. Fui olhar o pino central do jack estava quebrado!!!! como isto quebrou sozinho??? Desmontei o pedal e constatei que ele ficava meio forçado contra a placa para manter a posição correta, então misteriosamente e "carcaça" plástica do jack se quebrou ao meio e o pino central foi para a posição de descanço (não forçado) hehe. O plug conectado é que mantinha ele no lugar, como retirei a fonte ele caiu pra tras. Por enquanto colei com Bonder. Vamos ver o que dá. Talves daqui uns cinco anos eu remova a fonte novamente. hehe

sharlie_spa
Veterano
# out/12
· votar


Qual pedal de drive da fuhrmann? Tem o som mais próximo do Direct drive Barber?

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


sharlie_spa, a EFX faz um clone desse aí.

De Ros
Veterano
# nov/12
· votar


sharlie_spa

Não conheço o Barber, sorry.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tube Drive - Fuhrmann - Marcos De Ros - Shut up and play!