Qual é a diferença e as características entre os seguintes pedais wah wah?

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # abr/12


    Bom, eu tenho um Behringer Hell Babe, dizem que ele é uma completa porcaria, mas eu sinceramente to cagando pra isso, pois ainda nao sou nenhum profissional e ele quebra um galhão (e nenhum de meus equips sao excelentes), mas eu queria entender esse troço de Hell Babe, Cry Baby (do Kirk Hammett, do Zakk Wylde, do Jimi Hendrix, etc...).

    Cada um segue uma linha de acordo com cada guitarrista? E o nome Cry e Hell baby tem alguma relação com a marca, por exemplo esse nome só serve para pedais da Dunlop, da Behringer, como funciona isso?

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Cry Baby é marca registrada do Wha da MXR, Dunlop.
    O Kirk Hammett tem o seu wha wha signature assim como o Wylde também tem o seu Cry Baby, geralmente estes equipamentos tem especificações dos caras, como por exemplo o Cry Baby GCB95 é o mais simples, o Cry Baby do Slash até distorção embutida tem.
    Já o Hell Baby, é um wha da Behringer, acho que o fabricante quiz pegar uma carona ae na pronuncia do nome...

    E o nome Cry e Hell baby tem alguma relação com a marca, por exemplo esse nome só serve para pedais da Dunlop, da Behringer, como funciona isso?
    É isso cada um com seu produto.

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    slash01

    Bom, eu tenho um Behringer Hell Babe, dizem que ele é uma completa porcaria

    ele é um pedal mais econômico mas na mão de quem sabe usar fica legal também....

    provavelmente a behringer chame de hell baby em referencia ao tradicional cry baby da dunlop, nao que esses pedais tenham alguma relação empresarial ou coisa do tipo....

    basicamente os wahs da dunlop tem a mesma estrutura e conceito o que muda são componentes, valores, chaves de by pass...