duvida RHCP com e sem pedal

Autor Mensagem
mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


J.a.frusciante
eu moro em MG BH

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


qual tira mais musicas do rhcp zoom g-1 ou d-2?

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12 · Editado por: J.a.frusciante
· votar


A ZOOM G1 em bh vai na cor do som so que em bh e mais caro deve ta uns 220
ou voce vai na spott por eu tambem sou de bh e so compro nessas lojas

tomatelol
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, um big muff ou ds-2 para distorção
Um wah é obrigatório para os solos
o resto é só para deixar o som mais parecido. isso é o básico.

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


tomatelol
Cara, um big muff ou ds-2 para distorção
Um wah é obrigatório para os solos
o resto é só para deixar o som mais parecido. isso é o básico.



blz intao um big muff ou um ds-2 , mais um wah já tira muitas musicas?

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba
Cara, eu curto RHCP. Concordo com muitas coisas que a galera disse, mas também discordo de muitas outras. Uma coisa que tu perguntou, seria em relação aos pedais.
Vamos parar e analisar umas coisas? O Josh que assumiu o posto do Frusciante, usa os mesmos efeitos e pra mim soa fraco, sem expressão. Cara, a pegada do Frusciante é fodastica. Não vai adiantar nada, ter os pedais do cara, sem tocar com a pegada e atitude dele.
Voltando aos pedais. Pega uma Zoom g1 pra quebrar o galho. Conforme o tempo for passando, tu vai comprando pedais pra montar um ser bacana.
Red Hot não se faz nos pedais, cara, se faz na atitude, na pegada, no estilo funk de tocar.

Fica dica.
Abç.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# abr/12
· votar


blz intao um big muff ou um ds-2 , mais um wah já tira muitas musicas?

Cara o wah vc deve comprar depois de ter uma distorção pelo menos. compre uma distorção depois sim pense em wah wah.

slash_web
Veterano
# abr/12
· votar


Um ds2 boss turbo distortion voce já tera um leque muito grande de distorçoes parecidas com a dele. E depois pega um wah wah..

Enfim aqui vai uma lista de pedais em ordem, que eu acredito que sao necessarios para red hot.

1- Boss turbo distortion ( ou proco rat ou big muff )
2- Wah Wah
3- Chorus/ Delay/ phaser/ modulaçoes( nada que uma pedaleira não resolva.)


abraço

slash_web
Veterano
# abr/12
· votar


da uma olhada nos covers desse cara.... ele usa 2 pedais apenas.

http://www.youtube.com/watch?v=dnu9tuacXmo

slash_web
Veterano
# abr/12
· votar


e tinha esse cara com alguns videos fazendo cover do red hot usando uma zoom g2. Os timbres eram bem bacanas, mas acho que ele deletou alguns videos.. da uma olhada. http://www.youtube.com/watch?v=z3s33HVEzWQ&feature=plcp&context=C4207c 6bVDvjVQa1PpcFPvJoiH518runnDG1Z1ck2W7ikrTWsPTqE%3D

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Para iniciantes uma Zoom está bom. Porém, a saturação que obterá com o pedal HUMILHA as distorções da Zoom... ou você pode pegar um Overdrive, que é uma distorção mais leve. Muito usada para blues, indie rock, brit rock, e etc. Foi o meu primeiro pedal, rs
No MercadoLivre você consegue o DS1 (Distortion) e o SD1 (Overdrive) por uns 330R$... bem, essas são minhas recomendações. Com esses dois pedais, já dá pra tirar um som legal, cara...

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12 · Editado por: J.a.frusciante
· votar


Rednascela
E tambem não pode esquecer do marshall que ele usa por que nao adianta pedais sem um bom amplificador

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Para ter o timbre dele não precisa de um Marshall... só americano que pode começar com Fender + 15 pedais + Marshall, rs

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12
· votar


Rednascela
nao prescisa ser um marshall mas tem que ser um bom valvulado por que nao adianta ter pedais sem um bom amplificador

GRRS
Veterano
# abr/12
· votar


Não é complicado chegar num timbre parecido com o do Frusciante...

Com uma Guitarra que tenha single coils (strat ou tele, vai do seu gosto), um amp com timbre puxado pra marshall (valvulado de preferencia), uma distorção (rat, muff, ts, ds e similares todos chegam perto), um Wah e um Chorus já da pra tirar grande parte das musicas...

Mais do que isso eu acho exagero, mas pode colocar phaser, reverb e delay que ele tbm usa bastante (principalmente nos álbuns mais recentes).

Abs

mindiamimbaba
Veterano
# abr/12
· votar


vlw gente

Daumzovisk
Veterano
# abr/12
· votar


mindiamimbaba

Cara eu já tive banda cover deles e eu tinha só uma distorção furreca pra solos e refrões, junto com um SD-1 da boss.. dava pra tirar várias musicas, depois de muito tempo que eu comprei um wah que aí sim ficou divertido.. acho que o BÁSICO é isso, distorção e wah wah, se quiser ter luxo e tocar até o final da Trhow away your television a saída é ter uma pedaleira, mas se tu quiser só um pedal pra começar, vai de Turbo Distortion, que é o que ele usa e com o tempo vai adquirindo outros como eu fiz.

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


El_DoradoUK
matou a pau!!! +1

mindiamimbaba
camarada, te mandei uma mensagem!!! Abç

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


J.a.frusciante
nao prescisa ser um marshall mas tem que ser um bom valvulado por que nao adianta ter pedais sem um bom amplificador
Quer dizer, então que amps SS são ruins??? Se não for valvulado não tem som bom???

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


GRRS
Sou mais na época que ele usava um wah+DS2+Chorus Ensemble... heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida RHCP com e sem pedal