Pedais base e solo <rhcp>

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera, tenho um boss ds2 e uma zoom g1x, to querendo pegar um wah e outro pedal de dist/overdrive.
    minha dúvida é a seguinte: praticamente só toco rhcp, e to usando o ds2 como base com bem pouco ganho, daí na hr do solo tenho q ajusta rapidinho e tal, enfim, mt ruim, quero um pedal pra fazer as bases, (eu acho que seria um overdrive). eu tava pensando em algum ovd da boss ou o jackhammer da marshall, q além de ter o overdrive eu ainda teria mais uma opção de distorção.
    o que acham?
    aí vai o som que eu quero pegar com o overdrive
    http://www.youtube.com/watch?v=6GElj8l-I9g

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    axo qu e JH tem muito ganho,
    seria legal o sd1 da boss junto com o ds2
    ta certo que essa base do video da para fazer com uma strato e no canal clean
    e o solo dai aciona o sd1 e tem uma wah no solo também
    o ds2 tu ocupa para coisa mais pesada dai
    abraço

    stratopunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.
    hm, blz, falando em sd1, o meu primo pego um ontem, vo la na casa dele testar qd der, vlw!

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    stratopunk, não possuo nem nunca mexi em pedais analógicos, mas gosto de acompanhar o assunto.

    Pelo que leio a respeito acho que o Big Muff é um pedal legal para timbres variados, de uma base com pouco ganho até solos.

    Saca ae: http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/red-hot-chilli-peppers/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/89504/

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Mr.Guitarlherme
    · votar


    stratopunk

    cara deixa o seu Ds-2 para as distorções, eu toco red hot tbm. vc precisa apenas de 3 pedais para red hot, num tem necessidade de overdrive. Distorção, wah e chorus.
    talvez seja mais interessante pegar um fuzz que dai vc vai ganhar um timbre a mais que o Frusciante tbm usa muito. minha sugestão é

    Ds-2, fuzz ( esse, ou esse [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428877943-andy-fuzz-russo- big-muff-triangle-1970-aceito-trocas-_JM,]ou senão o proprio big muff pi q o frusciante usa, wah( cry baby ou wh-10 hehe) e um chorus para tocar give it away, under the bridge e mais uma porrada de musica.

    Só acho q pra red hot tendo um ds-2 querer comprar overdrive num eh legal não.

    no som q vc postou, uma guitarra clean tira sussegado só no solo q tem wah e distorção.

    Flw abraço

    lindoso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    stratopunk
    fica com o ds-2! fica usando os delays da zoom(ou se desfaça e compre um pedal de delay), compre um fuzz ala big muff(ou o proprio!), um chorus(da boss é massa!) e um wah(de preferencia um ibanez wh-10)....phaser fica a gosto, pq com esse pedais ai ja da pra tocar rhcp tranquilamente! abç

    GRRS
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    stratopunk

    O Frusciante geralmente não usa distorção nessas bases mais funkeadas, é só guitarra + marshall dele quase em crunch

    Isso é meio tenso de se reproduzir em situações normais, então uma opção mais pratica no teu caso seria controlar a distorção pelo volume da guitarra, ao invés de controlar pelo pedal.

    Tipo, vc deixa a distorção ligada o tempo todo timbrada pra tua guitarra com o volume no 6 ou 7, por exemplo, aí basta baixar o volume caso vc precise de um som mais limpo, ou sobe pro 10 na hora do solo

    Abs

    stratopunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    valeu a todos que responderam, mas eu não vo vender meu ds2 não gente =p
    eu quero pegar antes o wh10v2, que vo pegar nos eua, e dps eu pegaria o overdrive ou o chorus, mas já to considerando pegar wh10 > chorus (ce5) > big muff ou algum outro fuzz xD

    sebber
    john usa bastante msm pra alguns solos sozinho ou big muff + ds2 :D

    Mr.Guitarlherme
    só 3 pedais no comecinho né, que o john só usava ds2, wh10 e ce1, pq vai ve na tour do stadium, dá uns 30 pedais xD

    lindoso
    sim, vou ficar com o ds2, nunca considerei vender ou trocar, e vou ficar com a zoom pra chorus (até comprar da boss), delay, reverb, simulações de amp e algumas modulações, pq por enquanto pretendo só os pedais básicos e essênciais pq quero um amp tb, mas qd eu for compra phaser vai ser o mxr 90 xD

    MAIS UMA VEZ VLW POR RESPONDEREM =]

    stratopunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GRRS
    sim, só no marshall, mas o meu é um master de 15w DUWAUDIAHWW,
    tava pensando no overdrive pq teria além do crunchzinho pra bases, um boost pra solo (por ex pra tocar metallica, que a dist da base é igual a do solo, daí na hr do solo liga o boost) e teria outra opção de 'dist'.
    mas tb igual vc falou de controlar pelo volume da guita, é foda, pq nos solos geralmente a dist fica qse no talo, com o volume no 4~5 +- ainda ta mt distrocido.
    valeu pela ajuda e pela dica =]

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    stratopunk
    master de 15w DUWAUDIAHWW
    Isso não tem a menor graça,faça um favor a si mesmo e compre um amplificador descente antes de partir pros pedais , já vi neguinho decepcionado com o set de pedais dos sonhos e achando que os pedais eram ruins , depois ele viu por que tava ruim , por que tava plugando tudo em um meteoro .

    lindoso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    stratopunk
    se tiver capital, cata um marshall dakeles do john....hahaha

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    stratopunk
    só 3 pedais no comecinho né, que o john só usava ds2, wh10 e ce1, pq vai ve na tour do stadium, dá uns 30 pedais xD


    sim no começo eram só 3, mas mesmo ele usando 30 pedais em stadium arcadium, com 5 ou 6 no max. vc ja chega em algo bem parecido.

    stratopunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    se fosse fácil...eu tenho 16 anos fi, n ganho mesada e n trabalho, me fodo pra compra uns pedais, acha q vo consegui 2conto facil assim? to comprando pedais, mas qd começar a trabalhar, a primeira coisa q vo comprar vai ser um amp descente.

    lindoso
    muita capital em rsrs

    Mr.Guitarlherme
    eu sei, só brincadeira =d

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pra mim, tá jogando grana no ralo... Pra tocar num Master, melhor só usar a pedaleira e o seu ds 2 mesmo . Assim já pra dá pra tocar muita coisa. Ficar pegando mais pedais como chorus, overdrive, etc pra ligar num amp muito ruim é furada. Até porque chorus, delay, overdrive, tudo isso tem na G1.

    stratopunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    cara, única coisa q não é TÃO ruim nessa pedaleira é delay (inclusive da pra deixar 2 delays diferentes ao msm tempo) e reverb, só vo comprar pedais essenciais, n vo me enxer de pedal n fi, e como já citei antes qd começar a trabalhar, a primeira coisa q vo comprar vai ser um amp descente.

    stratopunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    e além disso, pq eu taria jogando grana no ralo? até parece q qd eu comprar um amp bom eu vou perder os pedais -,-

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais base e solo <rhcp>