Pedais muito estilosos! Dr. No Effects

    Autor Mensagem
    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12


    Uma coisa que eu sempre me perguntei sobre pedais: porque a maioria são feios e mal trabalhados em termos de design?
    A linha Axcess da Gianini por exemplo são bem feinhos, com tipografia e cores trabalhadas, assim como os da Fuhrmann que não possuem um visual atraente.
    Claro, o que realmente importa é o funcionamento, mas nada impede do pedal ser bom e atraente visualmente.
    Eu considero os pedais da Marshall bem bacanas, bonitos, bem trabalhados. Gosto também do design da BOSS, que no conceito reto dos traços consegue se sair elegante pela simplicidade. A Danelectro na grande maioria manda bem também.

    Mas agora, vejam esses pedais: http://www.pauleiraguitars.com/arte-e-design/dr-no-effects/?utm_source =feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+pauleiraguitars+%28Pa uleira+Guitars%29&utm_content=Google+Reader

    Sã praticamente obras de arte!
    Ainda não dei uma olhada no som dos pedais, mas me deu muita vontade de ter um, ou todos. TODOS!

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu acho que os frabricantes seguem esse pensamento:

    O pedal vai ficar no chão, onde ninguem da pla´teia vai ver direito, o cara vai pisar em cima deles várias vezes, e dependendo da animação do show, vai pisa BEM forte, quase pulando no pedal.

    Então eles trbalahm mais no funcionamento do pedal do que no design, ao contrário da guitarra, que todo mundo da platéia vai ver, aí tem que ser bonita esteticamente falando.

    Mas tem os pedais da Landscape, que eu particularmente acho bem bonitos, e são bem resistentes, feitos em aço.

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aqui no Brasil mesmo temos a MG Music e a Deep Trip que têm designs bem interessantes.

    Mas os pedais da Fuhrmann eu acho bem interessantes. Até os antigos, que ninguém gostava. Um colorido simples, mas bonito.

    Essa questão é bem subjetiva né, cada gosto tem suas particularidades.

    Acho que o principal é o preço.
    Quanto mais "refinado" o acabamento, mais caro fica o pedal.
    E, como muitas pessoas, naturalmente, compram o pedal pelo timbre, eles ficam simples.

    Abraço!

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    O pedal vai ficar no chão, onde ninguem da pla´teia vai ver direito,

    Cara, isso não faz sentido, pois o público alvo de quem fabrica pedais não é a plateia e sim o guitarrista.

    GustGuitar
    Aqui no Brasil mesmo temos a MG Music e a Deep Trip que têm designs bem interessantes.

    Humm, bem lembrado os da MG! Os da Deep Trip eu não conheço, vou dar uma pesquisada ;)

    Acho que o principal é o preço.
    Quanto mais "refinado" o acabamento, mais caro fica o pedal.
    E, como muitas pessoas, naturalmente, compram o pedal pelo timbre, eles ficam simples.


    Eu acho que uma questão que influencia é a qualidade dos profissionais contratados para fazerem a direção de arte. Creio que não são profissionais preparados. Como eu trabalho com publicidade eu tenho contato direto com essa área de design etc, e posso afirmar, tem muita gente ruim trabalhando na área e ganhando dinheiro fácil de quem não tem critério para avaliar esse tipo de serviço.

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E outra coisa, a questão nem é que tenha que ser bem rebuscado, co ilustrações e muitas cores como esses que mostrei.

    Os pedais da MXR também são simples em cores e na tipografia utilizada. Fazem um estilo limpo e bonito.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mais
    https://twitter.com/#!/DrNoEffects/media/grid

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Marketing,,,,,,,se tiver dois pedais realmente bons , mas um é feio e bonito....o cara vai querer o bonito....saca? apesar de que na pratica isso não influencia em nada.....ja tiver vontade de comprar pedais pelo visual, mas partir para o mundo das pedaleira...

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Abixibarraba

    Que é marketing eu sei. A questão é porque a maioria dos fabricantes não investem nisso.

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Massa!

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    q da hora esses da Dr. No

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Acho bonito... Só isso.

    bissinhu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sao lindos demais

    FDG
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Existem pedais bem feitos mesmo,como os da Marshall
    mas existem pedais feios mas que tem um ótimo som
    Eu dou preferência a pedais bons e pequenos,pois meu case tá lotado hahaha
    (Exemplo o Morpheus Droptune que até é bonito mas é gigante)

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esses aqui também!

    http://www.protonepedals.com/

    Demaissss!



    Abs

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho legal os pedais da MXR, VOX e FullTone acho eles diferente, simples e poderosos !

    MusicDan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    muuito shows! Bem que os nacionais e aqueles outros muito conhecidos no Brasil podiam ter a arte semelhante

    Liutaio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Os pedais mais estilosos que já vi foram os feitos pelo Eduardo Bonatto:
    http://edsmodshop.com/category/pedals

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais muito estilosos! Dr. No Effects