Qual pedal top se assemelha ao V-twin da Mesa Boogie ?

    Autor Mensagem
    Lord Jonis
    Veterano
    # mar/12


    Gente qual pedal Top de linha se assemelha ao V-twin, sem ser o Doctor Drive da Meteoro, pois quero um pedal melhor.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem os pedais valvulados da tonebone, da uma pesquisada...

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lord Jonis

    precisa gastar tanto com pedal valvulado?

    os tonebone que o colega citou realmente são incríveis, tem os blackstar que estão muito legais, tive o oportunidade de testar o ht dual que é muito interessante mas cara... sinceramente tem pedal mais barato sem valvula que é tão legal quanto....

    tem um valvulado nacional enorme, acho que é 56 inc, ouvi bons comentarios a respeito também...

    mas parece que não custa pouco...

    abraço

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lord Jonis

    "Se assemelha" em que sentido?

    Pergunto porque pedais com válvulas existem aos montes, mas acho que o da Meteoro é o único que eu conheço que tem o SOM parecido com do V-Twin. Afinal de contas, o som do pedal não é determinado só pela presença de uma válvula, mas pela forma como ela é usada e pelo circuito como um todo.

    dagalgar_music
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho ouvido falar dos Blackstar. Ainda não experimentei. Vi um review aqui no forum. Vejo o que acha... no youtube tb tem vários videos

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/228250/

    Abs,

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dagalgar_music

    Nota: eu me desfiz do HT-Dual tempos depois daquele review. O pedal ficou sobrando na estante...

    Lord Jonis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    Que se assemelha com a potencia dele.

    Lord Jonis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Esse pedal da Blackstar é bom ?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lord Jonis
    Que se assemelha com a potencia dele.

    Como assim potência, cara? Você por acaso está falando que quer um pedal com drive pesado? Existem aos montes... E o Blackstar HT-Dual não está entre eles.

    Seria muito interessante se você pudesse especificar exatamente o que busca.

    Lord Jonis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    A potencia tipo, esse pedal é meio que um mini-cabeçote, ele tem 2 valvulas, e eu queria um pedal que tivesse a mesma potencia de saida dele, pra usar como se fosse um cabeçote.

    Bog
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Lord Jonis

    O V-Twin não é um power amp. Ele não é um cabeçote para alimentar uma caixa passiva. A saída dele é em nível de linha, como em qualquer pedal. As válvulas dele são válvulas de pré, não de power. Mas qualquer pedal com buffer é tecnicamente um preamp, independente de ter ou não válvulas.

    Lord Jonis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    E qual pedal vc aconseliaria? que tivesse o som parecido e 2 valvulas como ele. pois o parece q nao vendem mais o V-twin, ja procurei em todo lugar da net daki e dos EUA e naum achei, so achei uns usados no ML.

    Bog
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Lord Jonis

    E por que exatamente o pedal precisa ter 2 válvulas?

    Pergunto porque um pedal desses não transforma um amp transistorado em valvulado. A coloração do pedal normalmente não vem totalmente da(s) válvula(s).

    Além disso, existem vários tipos de circuitos. Alguns, como os Tonebone, usam uma válvula em baixa tensão. Outros, como o Blackstar, elevam o nível do sinal usando transistores antes de mandar para a válvula, para extrair mais ganho de uma única válvula. O AMT SS-20 é um híbrido, com um estágio de ganho valvulado e outro transistorado. Acho que os mais próximos de um preamp "puro" que eu conheço são o AMT SS-11 e o Koch Pedaltone (este sim, pode ser chamado de top).

    Mas nenhum desses pedais tem nada de mágico. Um bom drive transistorado, como um OCD da vida, pode dar resultados similares ou até melhores em várias circunstâncias.

    Por isso tudo, acredito que, mais do que se preocupar se o pedal tem válvulas, você devia se preocupar com o timbre do mesmo. Pedais com válvulas existem aos montes, com circuitos diferentes, com sonoridades diferentes. Não é a presença ou ausência de uma válvula que vai determinar se o pedal é bom ou ruim.

    E em nenhum destes casos o pedal é um cabeçote. O Koch Pedaltone tem um power interno de meio watt, mas mesmo ele tem saída em nível de linha.

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lord Jonis

    Wampler Triple Wreck:
    http://www.youtube.com/watch?v=8nFA6f4A82w

    Flavio Jr.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tem o tubestation da 59inc

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lord Jonis

    Se é que já não comprou o pedal que procura ainda: tenta os AMT: tem o R1 que é préamp (para ser plugado no loop) e o R2 que pode ser ligado como pré ou pedal normal: o som é bem Rectifier da Mesa Boogie.



    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal top se assemelha ao V-twin da Mesa Boogie ?