Afinador Fender st-1‏. Alguém conhece? Vale a pena?

    Autor Mensagem
    SpikeBlues
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal. Estou com a oportunidade de pegar um afinador desse, fender st-1‏ por 70 reais. Esse é o afinador:
    http://www.imagebam.com/image/94493b181706634

    Eu já tenho no meu pedalboard um Fender PT100, mas acontece que ele tem dado uns paus de vez em quando, então pensei em pegar esse st1 e deixar pra qlq emergência...
    Alguém sabe se ele presta? Preciso dar a resposta pro cara mas não achei nenhum review desse afinador em lugar nenhum...
    Obrigado desde já!

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    UPANDO:

    Tô entre esse afinador ST-1 da Fender (R$110) ou um Arcano (R$80) que dizem ser truebypass... alguém conhece algum dos dois???

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Will Bejar

    Mesma coisa, né?!
    Então nesse caso eu iria pelo mais barato mesmo.

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Will Bejar

    Eu pegaria algo de uma marca consagrada de afinador (Korg, Seiko, Peterson, etc...) mas nessa faixa de preço das suas opções é meio complicado.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    LeandroP
    Mesma coisa, né?!
    Putz, cara, sinceramente, não sei... hehehehe

    Então nesse caso eu iria pelo mais barato mesmo.
    Meu bolso diz a mesma coisa, mas ainda tô na dúvida...

    makumbator
    Eu pegaria algo de uma marca consagrada de afinador (Korg, Seiko, Peterson, etc...) mas nessa faixa de preço das suas opções é meio complicado.
    Eu vi um da Planet Waves daqueles de headstock... PLanet Waves é confiável, não???

    Ainda há a possibilidade de um Marshall num rolo, mas estou mais pra comprar um do que pra efetuar o rolo propriamente dito.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Will Bejar

    Cara, eu concordo com o makumbator. Prefiro marcas tradicionais em afinadores, ao invés de, afinadores feitos todos na mesma fábrica, na China, com a grife do cliente.

    Se você não toca "direto e reto" ao vivo e fica mudando afinação a cada música, opte por um afinador que não seja pedal, cai muito o preço.

    Um Korg Ga-40, permite a ligação em linha, sem a interferência de ruídos externos, (só não recomendo deixar ligado direto na pedaleira) e é bastante confiável.

    É um produto "simples e barato", mas creio ser muito bom custo benefício.

    Korg Ga-40


    Têm outros modelos....mas lembrei desse, apenas como exemplo e sugestão.

    Eu, particularmente, acho afinadores "pedais" um luxo desnecessário (pela questão preço), para quem têm instrumento bom, que segura afinação e costuma usar a mesma afinação boa parte do tempo. Mesma eficiência, 4 vezes mais barato e uma tranqueira a menos prá comer sinal e gerar ruído (pelo mínimo que seja) no pedalboard.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Eu tava pensando num do tipo pedal pra ficar direto no set. Mas tava vendo esses aí também... tipo pra afinar antes da apresentação e nos intervalos dar aquela checada. Acho que vou nesses...

    Valeu, abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Eu tinha um Peterson, novinho, guardado na embalagem de lata. Usava eventualmente pra afinar o violão. Parou de funcionar do nada. Fiquei frustrado. Importado dos EUA, mas fabricado na China. Ou seja, tem marca, custa caro e dura pouco como o outro idêntico, sem marca, e custa caro também.

    Comprei depois um tipo pedal. Paguei R$ 140,00, da Giannini, mas é xing-ling também. Tá funcionando bem.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu tenho até hoje um KORG GT-3 que comprei em 99. só troquei uns capacitores eletrolíticos por manutenção preventiva. O problema desses afinadores modernos são: difícil leitura em ambientes escuros, pois possuem tela de cristal liguido e poucos são iluminados e a tensão de 3v sendo que muitos usam uma fonte de 9v com os pedais. Esse fender é o mais parecido com meu velho korg e se fosse pegar um hoje acho que seria esse. um colega meu tem um e funciona bem. Mas eu nunca fiquei mudando afinação em cima do palco e minhas guitarrinhas sempre seguraram legal a afinação, posso afinar e depois conferir com outros instrumentos, então talvez pega-se um mais barato.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    LeandroP
    Paguei R$ 140,00, da Giannini, mas é xing-ling também. Tá funcionando bem.
    É TBP???

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Will Bejar

    Eu uso o Korg OT-12 (mas está fora da sua faixa de preço), mas preciso dele por conta de poder usar padrões de afinação históricos (do séc XVIII, por exemplo)eventualmente quando é necessário. E tem funções interessantes como controle do tempo em que o afinador começa a captar a nota (o que ajuda a afinar instrumentos com transientes muito fortes).

    Atualmente esse modelo foi substituído pelo OT120 (mas é basicamente a mesma coisa em um formato um pouco diferente).

    Mas em geral acho que seria um "overkill" para o que você pretende.


    Tenho também um Korg CA-40. Simples, prático, funcional e confiável. Uso para levar em ensaios.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Will Bejar

    Me parece que sim. Ele tem formato de pedal, mas eu não deixo ele em série com os pedais, então nunca prestei muita atenção. Se bem que quando deixei ele em série não notei nenhuma perda de sinal ou alteração no timbre.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Will Bejar

    O Giannini AXcess TU125 é true by pass sim!

    http://www.guitarcentermusic.com.br/Pedal-Giannini-Axcess-Afinador-Cro matico-Digital-Tu-125/prod-746955/

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    LeandroP
    Lelo Mig
    Então, agora parece que vou tocar com maior frequência, aí queria um bacaninha pra deixar no set mesmo. Esse da Axcess parece boa opção, achei um por R$80,00.

    A princípio, seria pra deixar no set mesmo, e se ficasse muito caro, um mais simplezinho só pra conferir. Sendo TBP, não vai mexer (muito) no sinal.

    Valeu pela ajuda hein galera!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Will Bejar

    É este mesmo. Por este preço tá muito barato. Paguei quase o dobro há um ano atrás :/

    brunolegionario
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Korg Pitchblack, simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador Fender st-1‏. Alguém conhece? Vale a pena?