Autor |
Mensagem |
East Jesus Nowhere Veterano |
# mar/12
Qual dos dois comprar ? Preciso de um pedal para tocar uns Dazaranha, Green Day, Foo Fighters, Avenged Sevenfold, Asking Alexandria ... Se souberem um melhor falem, na faixa de 350 reais :'DDD
|
Flavio Jr. Veterano |
# mar/12
· votar
Na minha opnião eles são pedais muito diferentes para serem comparados eu compararia ds1 + sd1 x revolution tube drive o revolution é um otima distorção com dois modos de distorção, com valvula e tal mas eu sou mais boss e asho que com um bom amp mais um sd1 e um ds1 da um timbreira e encaixa nestas bandas procura um samples o meteoro tem mais ganho que o ds1 e tem um timbre bem proprio dele, é bom pesquisar bem sobre ele
|
# mar/12
· votar
Flavio Jr. E o DS 2 da Boss ? É bom ?
|
# mar/12
· votar
Ah, meu amp é o meteoro demolidor
|
dhb Veterano |
# mar/12
· votar
Ds-1 é muito abelhudo pra isso que tu quer tocar. Não conheço esse pedal da meteoro, falaria pra tu comprar um jack hammer, ou um clone do sansamp gt-2. Mas ai é mais questão de gosto. Só da um pesquisada boa sobre esses dois pedais, ve qual te agrada mais.
|
Drinho Veterano |
# mar/12
· votar
Ds-1 é muito abelhudo pra isso que tu quer tocar.
isso não é verdade....
o ds 1 é o pedal certo pra isso....
menos que isso é o sd-1 que não chega
mais que isso é metal core, metal zone.... que ai também já é demais....
o ds-1 é perfeito pra isso que ele quer
|
dhb Veterano |
# mar/12
· votar
Ds-1 é muito abelhudo pra isso que tu quer tocar.
isso não é verdade....
Sei la, é que não consigo gostar de pedais de distorção da boss. Testei um ds-1 uma vez não gostei. Ai vi os videos dos outros pedais de distorção no youtube, também não gostei. Ai é questão de gosto mesmo
|
# mar/12
· votar
E O DS-2 ?
|
dhb Veterano |
# mar/12
· votar
Pro Ds-2 eu abro uma exceção, eu achei legal. Diz a lenda que basicamente é um Ds-1 + um turbo. Mas eu não sei se é realmente isso. Eu acho muito interessante o som que o john frusciante tirava desse pedalzinho no rhcp, princpalmente epoca do by the way...
|
# mar/12
· votar
É verdade que os pedais da Boss só tem um bom desempenho com uma fonte da Boss ?
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
Algo bom é o ds-2, ele tem dois driver, turbo um e dois, no qual pode ser acionado com pedal de foot....
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
dhb Eu acho muito interessante o som que o john frusciante tirava desse pedalzinho no rhcp, princpalmente epoca do by the way... Tanto com o DS1 ou DS2 dá pra fazer isso.
Eu curtia o DS1, tinha um e ficava massa pacarai!!!
Saca esse som que fiz com uma Squier Deluxe (single alnico) e um DS1 num valvuladinho Tagima... http://www.4shared.com/audio/o_VyqoYF/Tributo_RHCP_-_Warped.html
|
dhb Veterano |
# mar/12
· votar
Eu curtia o DS1, tinha um e ficava massa pacarai!!!
vendeu?
depois eu ouço esse som ai, to no trampo agora, nem rola hahaha. o john usava um ds-1, mas ele era ligado separado dos outros pedais se eu não me engano, na tour de 2002 por ai
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
East Jesus Nowhere
Eu iria, sem pestanejar, no Tube Drive. Lembrando que ele é grande e, literalmente, pesado. Tem uns reviews dele aqui no fórum.
Boa sorte.
|
sandroguiraldo Veterano |
# mar/12
· votar
Acho que o Meteoro Tube Drive vai ficar animal no seu ampli... O outro guitarrista da minha banda tem um e usa com um Meteoro Nitrous GS160, tira uns timbres animais, de gente grande mesmo.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
dhb vendeu? Vendi... tinha um set da Boss e passei tudo pra levantar uma grana... acabei comprando um Triefx Guitar e sobrou uma verbinha tb... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como toco com amp valvulado, quase nem uso o drive do pedal, só em ocasiões especiais... hehehehe...
|
Drinho Veterano |
# mar/12
· votar
Sei la, é que não consigo gostar de pedais de distorção da boss.
eu também não gosto.... mas não gostar é diferente de ser ou não indicado....
para o que ele quer fazer o ds-1 serve sim...
|
dhb Veterano |
# mar/12 · Editado por: dhb
· votar
Vendi... tinha um set da Boss e passei tudo pra levantar uma grana... acabei comprando um Triefx Guitar e sobrou uma verbinha tb... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como toco com amp valvulado, quase nem uso o drive do pedal, só em ocasiões especiais... hehehehe...
tb tenho um triefx guitar, mas tenho um gmx212... pedal bom, sem falar que a saida DI quebra um galho enorme pra ensaios/guitarristas preguiçosos que nem eu... kkk
eu também não gosto.... mas não gostar é diferente de ser ou não indicado....
para o que ele quer fazer o ds-1 serve sim...
é eu acho que acabei me expressando radicalmente hahaha. Mas pelo o que eu vi sobre o pedal meteoro, achei muito loco, iria nesse.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
dhb Eu achei o Triefx legal pacarai!!! Caraca, cheio de trimiliques esse amp!!! hhehehehehe
|
henriquelhrf2 Veterano |
# mar/12
· votar
dhb Eu acho muito interessante o som que o john frusciante tirava desse pedalzinho no rhcp, princpalmente epoca do by the way...
Tem que ver se o DS-1 dele não é modificado e se ele usa sozinho ou em conjunto com outro pedal de drive...
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
henriquelhrf2 Tem que ver se o DS-1 dele não é modificado e se ele usa sozinho ou em conjunto com outro pedal de drive... Eles (Frusciante e Navarro) não usavam o DS-1, e sim o DS-2 original.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12
· votar
East Jesus Nowhere Cara, não conheço o Tube Drive. Mas pelo pouco contato que tive com o DS-1, não curti.
Um aceno de longe!!!
|
dhb Veterano |
# mar/12
· votar
henriquelhrf2
Tem que ver se o DS-1 dele não é modificado e se ele usa sozinho ou em conjunto com outro pedal de drive...
Ele usava um fuzz da boss tb, até 99 por ai, dai ele começo usa um big muff...
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12 · Editado por: Will Bejar
· votar
dhb henriquelhrf2 Pra mim, o melhor set dele é esse: http://www.jftab.com/img/gear/effect/frusciante-pedalboard-1990.jpg
1 - Boss CE-1 Chorus Ensemble 2 - Ibanez WH-10 Wah 3 - Boss DS-2 TurboDistortion
|
dhb Veterano |
# mar/12
· votar
Will Bejar Realmente, sem frescuras, sem rodeios, tb prefiro esse. O set dele de 2007 é mto complexo, pqp kkkk
|
Will Bejar Veterano |
# mar/12
· votar
dhb Blood Sugar Sex Magik marcou minha vida!!! One Hot Minute endossou o RHCP como uma das minhas 5 bandas preferidas!!! (nem sei se defini as outras 4... kkkkkkkkkkkkkkk)
O One Hot Minute é basicamente isso aí, só que o Navarro além desse set tinha o Delay e o Octave... o Octave nem faz falta, e o Delay é matador nessa fase!!!
O meu set definitivo é Guita (Strato)+Dist+Delay+Amp... tô pensando em inserir um wah na parada, mas ainda tô meio inseguro... hehehehe...
|
felipegramacho Veterano |
# mar/12
· votar
Esquece o meteoro, vai de ds-1 ou ds-2
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
acho o DS-2 muito mais versatil
|
# mar/12
· votar
Da pra arriscar uns Slipknot com o DS-2 ?
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# mar/12
· votar
eu tenho um DS-2 q da pra tocar bastante coisa com ele... foo fighters, red hot etc...
Da pra arriscar uns Slipknot com o DS-2 ?
Ai eu acho q ja é demais neh... rsrs
|