Meteoro MV30 + Boss me 20

    Autor Mensagem
    illusionguitar
    Veterano
    # mar/12


    Olá, pessoal! Beleza?

    Antes de começar a falar da minha dúvida deixa só eu dizer uma coisa: essa é minha primeira postagem por aqui, então se estiver postando na área errada, me desculpe!

    Agora sim...

    Meu problema está sendo o seguinte: como usar corretamente a pedaleira e o amplificar juntos.

    Com meus outros amplificadores eu sempre usava os timbres da pedaleira, até porque não gostava muito dos drives deles, mas com o Meteoro MV30 eu ainda não consegui usar direito. Todos os timbres que eu tinha sempre ficam meio "apagados", estranhos... O único efeito que consegui usar com relativo sucesso foi o Fuzz. Todos os outros não ficaram legais. Não sei se é porque me acostumei com o drive da caixa, que é muito bom por sinal, ou se estou fazendo caca mesmo. Equalização dos dois juntos então... Tô tomando uma bela surra.

    Alguém pode me dar alguma dica de como usar tudo junto?

    Desde já, obrigado!

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    illusionguitar

    para trabalhar com a distorção do amplificador e usar apenas os efeitos da pedaleira você tem que ligar sua guitarra no input do amplificador e a padeira no send e return do amplificador que provavelmente fique atras do amp ai basta voce desligar os pré amps da pedaleira por alguma configuração nela ou coisa do tipo (veja no manual) e só vai funcionar os efeitos... e vai ficar bem legal

    abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    faz o que o Drinho falou ai em cima, liga no loop do ampli, efeitos de modulação tem que ficar depois da distorção, e como vc ta usando a distorção do mGv 30, vc tem que por os efeitos no loop.

    Ps.: E me diga uma coisa, vc gostou desse ampli aí? to de olho nele faz tempo pra acompanha minha futura Cort X11 ^^

    illusionguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drinho eu já ligo a pedaleira no loop, mas não sei se tem como desligar o pre-amp dela... Vou testar hoje quando chegar em casa!

    juninhooliveira cara, o ampli é muito bom! Tanto limpo quanto drive! Eu recomendo!

    pedico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    illusionguitar
    Boss me 20 não tem simulação de amp . Mas o esquema é o que o Drinho falou msm, acho a melhor opção .

    Abç

    illusionguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então, pessoal, corri atrás do manual dela e vi umas dicas para ajudar a regular, como uma mudança no funcionamento dos knobs que me ajuda a fazer ajustes nos efeitos do Ez Edit, e consegui fazer uma equalização nela que faz com que o som fique pouco diferente do que é sem ela (o que é bom em alguns casos onde eu só quero colocar um mod!) e mudo um pouco para efeitos de solo! Acho que vou me entender melhor com ela agora =)

    Obrigado pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro MV30 + Boss me 20