Exemplos de músicas usando delay

    Autor Mensagem
    maxalves77
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: maxalves77


    Bom dia,

    Sou guitarrista de pop/rock (eclético), tocando, por exemplo, Eric Clapton, Peter Frampton, U2, Pink Floyd, White Snake e nos nacionais Barão Vermelho, Titãs, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso e músicas autorais de minha banda.

    Estou pensando em comprar um pedal de delay. Não gostaria de comprar um pedal que fosse usar quase nunca.

    Baseado no meu estilo citado acima, vocês acham que compensaria comprar esse pedal?

    Poderiam me citar exemplos de músicas e bandas que usam o pedal de delay?

    iltonjr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem vários exemplos, mas um dos mais clássicos e legais é a Another Brick in the Wall Pt. 1, totalmente feita com delay.

    blussmann
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77

    Cara metade das musicas do U2 é usado um delay.

    maxalves77
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pesquisando aqui no fórum encontrei o pessoal falando bem dos delays Boss DD-7 e do Ibanez ad-9. Um digital e outro analógico.

    Analógico é mais top mesmo?

    Ouvi alguém falar no site da Amazon que o som o Boss DD-7 se enquadra mais pra um som mais rock pesado? Verdade? Ou nada a ver?

    A pergunta principal:

    Meu estilo de música e sons que toco estão descritos no primeiro post. Pro meu estilo quais vcs acham que se enquadra mais?

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77

    Acho que com o Delay do The Edge você consegue tocar todos os demais artistas que citou.

    Dê uma pesquisada no que ele usa e utilize a busca do fórum...tem vários tópicos sobre delays por aqui.


    Ouvi alguém falar no site da Amazon que o som o Boss DD-7 se enquadra mais pra um som mais rock pesado? Verdade? Ou nada a ver?

    Nada a ver.


    Abraço,
    See ya!

    maxalves77
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pro meu estilo citado, você escolheria um Boss DD-7 (digital) ou um Ibanez ad-9 (analógico)?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77
    o boss é mais completo, tem simulação de vários delays, incluindo analógico....

    como você toca U2 e Pink Floyd sem delay??? Eles usam MUITO delay...

    Ricardo CB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Da uma olhadinha no Espace echo da boss. É muito bom.

    DD-20 Boss

    maxalves77
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: maxalves77
    · votar


    o boss é mais completo, tem simulação de vários delays, incluindo analógico....

    E em termos de qualidade do som, não dá diferença de qualidade o analógico pro digital?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    maxalves77

    Quais músicas do U2 toca?

    E em termos de qualidade do som, não dá diferença de qualidade o analógico pro digital?

    Sugiro que dê uma pesquisada sobre o assunto aqui mesmo no Fórum.

    Abs

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jim Marshall

    não sei mas acho que o The Edge usa rack de efeitos, e acho que o delay tá ali, não em pedais, e ele usa tb uma pedaleira, agora nun sei qual. Veja akele documentário "A Todo Volume" que vc vai ver ele lá com um rack enorme.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira


    É verdade, se não me engano era algum rack da TC Eletronic.

    maxalves77

    Eu tenho um DD7 e acho muito bom.


    Abraço,
    See ya!

    s.altheman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, acho que todos os citados ali usam delay, lembrando que o delay você pode configurar de duas maneiras: curto e longo
    o curto é para dar ambiencia, é mto parecido com o reverb, escute o solo da time do pink floyd por exemplo, que voce perceberá. Nessa configuração da pra deixar ligado direto, sem ter que ficar ativando em algumas partes.

    o delay longo é a repetição de notas mesmo, tipo another birck in the wall pt 1 como disseram aí em cima. Escute tb uma musica chamada "big sur moon" de um cara chamado buckethead só pra ver isso BEM claramenre hehe

    maxalves77
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sobre a discussão analógico X digital eu pesquisei aqui no fórum. Minha opinião própria é que prefiro pedais analógicos. Nesse caso eu escolheria o pedal Ibanez Ad-9 no lugar do Boss DD-7.

    O problema é que o tempo de delay do Ibanez vai somente até 300ms enquanto o Boss DD-7 vai até 6 segundos.

    Estou iniciando no mundo de delays.. rsrs então eis a pergunta:
    -Pra tocar os sons que toco (já citados) isso seria um problema?

    Bandas como U2, Pink Floyd, Guns, Queen usam tempo de delay maior do que 300ms?

    s.altheman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, minha sugestão, pega o DD-3 da boss, é um pedal classico de delay, é mais barato que o DD-7. Vai até 800 ms, um monte de guitarristas famosos tem ele em seu set, e da pra fazer o diabo com ele hahahha, da pra tocar tranquilo o que voce citou aee

    Keith Young
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pro meu estilo citado, você escolheria um Boss DD-7 (digital) ou um Ibanez ad-9 (analógico)?


    Cara,

    Não existe analogico x digital o melhor em delay...

    Analog Delay e Digital Delay são efeitos diferentes, com características diferentes

    O digital delay tem como característica reproduzir fielmente a nota tocada

    Já o analog tem como caraterística reproduzir a nota mais abafada, grave, as vezes com uma certa desafinação que gera uma modulação.

    O ideal pra ter um delay versatil, é um que tenha esses dois modos de delay...

    O pessoal fala bem do Flashback Delay da TC Eletronic que vários tipos de delay incluindo esses mais comuns.

    Marthin87
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77

    O Frejat usa bastante delay nos solos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    "The Police" tem inúmeras músicas incríveis, por sinal, com delay. "Os Paralamas" usavam muito.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77
    escuta esse review do marshall echohead: http://www.youtube.com/watch?v=Udm2e7U2xXo

    Aí fala de todos os modos desse pedal de delay, e da pra ter uma noção legal da sonoridade de cada tipo de delay....

    eu pessoalmente acho esse marshall um dos melhores, uso 2 no meu set...

    maxalves77
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: maxalves77
    · votar


    Não existe analogico x digital o melhor em delay...

    Analog Delay e Digital Delay são efeitos diferentes, com características diferentes

    O digital delay tem como característica reproduzir fielmente a nota tocada

    Já o analog tem como caraterística reproduzir a nota mais abafada, grave, as vezes com uma certa desafinação que gera uma modulação.

    O ideal pra ter um delay versatil, é um que tenha esses dois modos de delay...


    Muito bom. Obrigado pela informação.
    Baseado nisso acho que vou pegar o Boss DD7 então. É mais versátil que o Boss DD3. Vou estudar também a possibilidade de compra do Marshall Ecohead.

    Entre o Boss e esse Marshall Ecohead? O que vocês acham melhor?

    Ambos são versáteis, com alguns tipos de delay. O Marshall pelo visto mais versátil ainda.

    Mas qual possui um som mais orgânico, natural?

    Agora, apenas por curiosidade.
    Qual o tempo médio de delay que o pessoal usa por aí? Ultrapassa os 300ms do pedal da Ibanez?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77
    Cara, infelizmente nunca testei o DD7, só o dd3 que eu tbm ja tive... entre o dd3 e o echohead, prefiro o echohead por ter os diferentes modos e ter tap tempo...

    ja entre o echohead e o dd7, acho que o echohead leva vantagem no preço e também nos recursos... sei la, só sei que adoro o echohead... vendi meu dd3 pra comprar esse, e agora uso 2... em geral uso os modos tape e analog, w as vezes o modo multi tap... o digital é o que menos uso, pq nos outros o timbre fica quente, o solo fica com profundidade....

    com relação ao tempo, EU acho 300ms muito pouco... vc vai ficar limitado, principalmente tocando U2 e pink floyd...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    maxalves77

    De novo: que músicas do U2 toca?

    Valeu!

    maxalves77
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: maxalves77
    · votar


    Sunday Blody Sunday, One, With or Without you, Beautiful Day, Elevation, I still haven't found what I'm looking for.

    Mas não quero ficar limitado nessas pode ser que toquemos futuramente outras músicas do U2.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    maxalves77
    pra tocar with or without you com perfeição vc vai precisar do Line 6 DL4 ou algum pedal de loop pra guitarra sampleada...

    edit: também vai precisar de um ebow ou um fernandes sustainer e algum space reverb pro som de strings...

    filipe.barcelos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maxalves77

    Meu brother, o Keith Young te deu a dica de um dos delays mais legais que existe em relação custo x benefício.

    Eu tenho um MXR Carbon Copy que eh um delay analógico muito legal e tenho um T-Rex Replica que eh digital e tbm muito bacana; se eu não tivesse nenhum delay com certeza iria comprar o TC Electronics Flashback pois eh compacto, versátil, stereo e ainda tem um loop, ou seja, eh quase um canivete suíço dos pedais de delay ... rs

    Abs!
    Filipe

    gadantas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Talvez, para o maxalves77 seja melhor o Line 6 DL 4, como o Deco_ufrj falou, porque teria mais possibilidades de combinação, além dos 4 knobs, o que permite ficar com alguns presets, sem precisar alterar a regulagem o tempo todo.

    Eu acho esse DL 4 muito legal, versátil (não tenho, mas já toquei com ele, poucas vezes, é verdade, mas já deu para sentir).

    Contudo, custa algo com U$ 250... aqui no Brasil, no ML, custa de R$ 700 para cima.

    maxalves77
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera,

    Obrigado pela ajuda de todos. Desculpem a demora em responder.
    Acabei comprando o FlashBackDelay da TcElectronics. Curti muito! Muita qualidade e variedade de delays!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exemplos de músicas usando delay