Usando o Delay para preencher espacos

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # ago/06


    Ha tempos busco a solucao pra meu problema...

    Toco em uma banda de pop rock, tem eu um baixo e um batera, soh fasso bases com som limpo e nada mais, e sempre achei que a musica tinha muitos espacos vazios, como um desenho sem ser 100% colorido, naum sei explicar...

    Bem, sempre vi essas bandas de pop e tal, o teclado fazendo esse papel de preencher a banda, segurar os espacos vazios e tal, uma base e tanto msm...

    Dai comecei a tentar varias coisas buscando ter essa finalidade do teclado em minha guitarra...

    Uma das coisas que acabou funcionando foi apagar o timbre da guitarra (usar a equalizacao bem baixa, tipo grave medio e agudo perto do 3, 4...) naum deixala ali assim, vamos dizer, tao na cara, e sim um timbre assim de fundo...Beleza, mais ainda queria uma coisa a mais...

    Dai com um delay emprestado de um amigo, o triefx....fui fussando e tal e consegui fazer uma parada...
    Tipo, usar o sinal do delay alto, tempo de acordo com o andamento da musica (dobrar ele, dexando naum mais rapido, mas mais batido) e tempo de repeticao alto, pra dar aquele ar de sustento quando vc troca de um acorde para o outro

    Olhe, eu curti o resultado!

    Basicamente uso ele para fazer um "rastro" dos acordes, dexando assim aquele som de sustento na musica e tal...
    Eh claro que naum funciona para todas as musicas, mais no estilo que eu toco, com acordes demorados, musica lenta e tal, funciona legal!

    Quem usa delay pra bases e tem bons resultados aih?

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha, não entendi muito bem como ficou o seu som, mas o The Edge do U2 há uns 25 anos usa bastante delay para preencher a música. Vale a pena dar uma ouvida nos primeiros discos da banda e ver se vc consegue pegar algo que lhe seja útil.

    LukeBR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004
    Vou dar uma conferida...athe tinha esquecido desse guitarrista

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando o Delay para preencher espacos