Vale a pena comprar POD XT Line6 hj em dia?

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # mar/12


    Pelo que ander pesquisando aqui no forum ela é meio antiga, pois não vi nenhum comentario atual.
    Entao, tem um cara aqi vendendo ela por 800 reais, achei muito barato, mas compensa?não é para gravações, quero ultilizar direto no amp(meteoro demolidor 50).
    Bom eu tenho uma zoom g2 gosto muito, mas qria v essa pedaleira, e minha guitarra é giannini master sonic(strato)
    abrass

    renanguitar777
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    kra comprei uma a 1 mes de um amigo meu, boa pedaleira, bons timbres, vale a pena sim, o som é muito bom

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas ela tem distorção boa?...prq prefiro distorção que efeitos.
    jah imaginava q ela fosse boa pois esse kra q tah vendendo eu soh fã dele vou em todo show, faz um som foda msm!

    renanguitar777
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    a distorção é boa kra, simulação de amps tbm, efeitos são bons tbm, pode comprar sem medo, muito boa

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas fara uma diferença enorme para a zoom g2 msm? e o pedal de wah wah dele qbra o galho?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    jprpfera
    Na minha opinião vale taanto quanto qualquer outro equipamento de qualidade, apesar do tempo que tem.
    Fender dos anos 50, Les Paul dos anos 60, amplificadores valvulados e pedais como o Tube Screamer são exemplos de que "panela velha" ainda faz muita comida boa...rs
    A questão é o uso que vc dará a ela. Se seu ampli não tiver pelo menos um loop, fica complicado emprega-la da forma mais ideal. Outra coisa é o timbre que vc procura, pois não adianta ter equipamento de última geração se o resultado não é aquilo que vc procura.
    Valeu!!!

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Penta_Blues
    Então meu amp não tem Loop, isso que to preocupado.Ligando direto no input ficaria ruim?!
    para ser sincero nem tava pensando em trocar de pedaleira, mas quando vi o preço eu assutei, achei muito barato.E fora que é de um musico que eu sou fã.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    jprpfera
    Ruim é algo muito relativo, mas o que eu posso te dizer com certeza é que vc não terá uma completa fidelidade nas simulações, pois o "colorido" do seu ampli vai alterar o timbre da pedaleira e sua capacidade para usufruir de todos os recursos oferecidos vai se reduzir.
    Se a grana tá sobrando e vc quer investir, vai fundo, mas se esse não for o caso, procure melhorar aquilo que vc mais vai precisar agora.
    Valeu!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera

    Cara tenho uma POD HD300 e uso ela no Input do meu LV100, mas ae a galera pergunta: Mas porque você não usa no input?

    Simples. É a coisa mais chata ficar abaixando pra regular volume ao vivo, é uma merda literalmente, fora que se seu patch estiver um pouco desajustado ja era, não tem como arrumar rapidamente igual no amp, tem que abaixar lembrar qual a config que tava a equalização então mexer, salvar e tocar.

    Eu uso a seguinte técnica, tenho um Koss Porta Pro, no qual qualquer timbre que eu comece eu timbro com ele, então depois faço uma gravação em Loop, e timbro o Amp pelo Koss, e fica super parecido, o amp colore pouca coisa mesmo, talvez seja porque meu amp ja é um amp bem neutro (Laney LV100) e por isso casa bem com pedaleiras.

    A config dele fica 9 - 6 - 1, e fica identico ao som do Koss, no caso o som que eu gravo em linha. Dizem que o Koss da uma reforçada nos graves, ai quando vou gravar diminuo o grave um pouquinho do patch e pronto, fica legal.

    Acho que esse negócio de usar pedaleira no loopt obrigatoriamente é coisa de tonto, eu uso no input e sou extremamente satisfeito.

    Eu pegaria a XT com certeza, puta pedaleira, e se você regular o amp pra casar com uma referencia de timbre que você tenha de outro meio (monitor de audio, fone, caixas de som ativa etc) fica muito bom mesmo.

    Desculpe o texto longo, mas é bom dizer pras pessoas nao se sentirem obrigadas a ter um amp com loop pra usar simuladores.

    Abç

    renanguitar777
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    kra eu uso a minha no input do meu amp (maverick mv3012), e o timbre fica bom pra caramba, o ampli em flat meio q funciona como uma potencia solid state (no caso o ampli q estou falando)

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é...no caso seria bom eu testar ela na minha caixa...vamo v o que rola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar POD XT Line6 hj em dia?