Dúvida quanto a Distortion MXR ou Boss.

    Autor Mensagem
    Rednascela
    Veterano
    # fev/12


    Seguinte galera. To pra comprar um Distortion novo, e to em dúvida quanto a qual pegar. Tenho em mente MXR Custom Badass '78 ou Boss DS 1. A diferença que mais notei neles, é que o Boss tem um som mais grave, e esse MXR é mais agudo, e tá $30 mais caro. Vocês recomendariam o MXR ou o Boss?

    E aproveitando o tópico, queria saber de vocês se o Volume Pedal da Ernie Ball realmente vale a pena.

    Valeu, galera. Agradeço desde já!

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rednascela

    DS-1 grave? Cara, é melhor você checar seus ouvidos.


    Vai de Mxr. Esse pedal dá um banho no DS-1, tem muito mais corpo que o Boss.

    O Mxr é praticamente um DS-1 melhorado (e muito) e com um modo a mais que deixa o pedal com maior claridade e definição (modo crunch).

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu pegaria o MXR pra mudar um pouco... A Boss soa como algo muito "batido", nesse caso, apesar de eu ser fã da mesma. Engraçado é que o DS-1 é o pedal mais barato da BOSS!

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Esses dois vídeos foram o que eu achei que mais se assemelha com o som do pedal ao vivo. Eu consigo um timbre muito semelhante com o meu amp levemente crunchado e o '78 jogando mais ganho nele. Vai depender muito do seu amp também, no meu caso uso um valvulado e soa muito bom.






    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    MXR com certeza, e assim como o JC_Junior me espantei com o "grave" do DS1...era um DS1 mesmo? Eu já tive, e justamente pela falta de "corpo" que me desfiz dele

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    MXR com certeza,
    concordo

    Nem é pq os pedais da boss são digitais.... eu curto muito o OD-3 da boss e os efeitos...
    mas os outros drives nao me fazem a cabeça e nao compressa o preço...

    mil vezes MXR.. mt mais qualidade

    abraço

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que o "grave" ficou mal-colocado. É um som mais sujo, de minha parte, não senti tanta clareza nos acordes.

    O amp. que eu uso é um Vox AC30 valvulado e uma Fender tele.
    Tenho um OD da Oliver mas ele não tá dando conta, e é muito empenho ficar trocando do "Normal" para "Boost" no cubo.

    Mas valeu, galera. Vou pegar o MXR mesmo. E sobre o Volume Pedal, alguém poderia dar uma opinião ai?

    VALEU GALERA!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desculpe Rednascela ,mas agora que você informou sua guitarra e seu amplificador eu gostaria de te perguntar uma coisa: já considerou o Marshal Guvnnor? Acho que iria cair bem pra você...

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara, o DS 1 não é digital. Nem o SD-1 e nenhum outro pedal pedal antigo da BOSS.

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Então, eu cheguei a ver o GV-2 da Marshall, mas achei que ele puxa mais para um overdrive. Vi tbm o TRex. Achei legal o som, mas ainda curti mais o da MXR, que achei ter um som mais "aberto". Tem uns outros que andei vendo, mas não to afim de gastar mais de $80 no Distortion (no momento).
    Ah, e digamos que... para o estilo que eu toco, não precisa ter um Distortion fucking-power-espetacular... é mais suave mesmo!

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Rednascela

    é difícil dizer até porque cada um tem um gosto e tal...

    mas infelizmente os pedais drive e distorção que eu mais fiquei impressionado com a qualidade do som quando eu vi o preço quase caí pra trás....

    teste pessoalmente porque youtube é muito complicado principalmente quando se trata de distorção....

    nessa faixa de preço o mais maomeno é o ds-1 da boss mesmo (tem guitarrista que faz estrago com esse pedal, eu particularmente não acho ruim mas também não compraria, gosto pessoal) o mxr tem um som meio duro na minha opinião.... mas claro tem quem goste....

    tente testar as possibilidades do guv nor na marshall com tempo e calma, nessa categoria de preço ele é imbatível na minha opinião e ele chega sim a níveis de distorção interessantes...

    com relação a pedal de volume lascou... hehehe to totalmente por fora, sou adepto do volume da guitarra para essa aplicação....

    se for pra chutar, vai de boss, todo mundo usa... hehehehe

    inExperienced
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tenho este MXR e não me arrependo de nada, tem o modo crunch, que da uma diferença legal no som.
    O pedal é muito bonito, e tem o somzão rasgado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Dizem que esse Badass é tipo um ProCo Rat. Alguém confirma?

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia - To meio por fora disso

    inExperienced - Sem dúvidas, é muito bonito.

    Drinho - Realmente, é questão de gosto. Tipo esse da Marshall, eu não curti muito ele. Acho que ficarei com o MXR mesmo. A distorção dele tem um timbre um tanto 'vintage'... e meus equips puxam pra esse estilo (que por sinal eu curto bagarai, hehe).

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Drinho - O Volume eu vou no da Ernie Ball... é o mais comum entre os guitarristas, e é top.

    A minha banda é meio estilo britânico, então não temos um guitarrista solo fixo. Eu faço base no riff da intro, e o solo. Depois faço o riff da intro e base para o outro guitarrista fazer o solo, então complica um pouco pois a guitarra solo tem que ficar do MESMO volume da outra, então quanto entra no solo acaba perdendo um pouco.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela
    Fala, cara!
    Eu não conheço esse MXR, mas certamente não escolheria o DS-1.
    Dependendo do que vc quiser tocar, dá pra conseguir com um SD-1 que acho bem melhor.

    Já tive o Jackhammer, e acho a equalização dele fantástica, diferente dos outros em que se tem apenas o Tone. Pode dar uma testada.


    O amp. que eu uso é um Vox AC30 valvulado e uma Fender tele.
    Ah, e digamos que... para o estilo que eu toco, não precisa ter um Distortion fucking-power-espetacular... é mais suave mesmo!

    Cara, seu equipo é top, acho que dependendo do pedal que vc colocar, pode detonar o som.
    Se vc curte som britânico, acho que um drive low gain te serviria, já que seu amp é valvulado e tem um bom drive.
    Eu tenho o AC15 e já toquei com vários low-gains (SD-1, Route 808, TS808 e outros baseados nele). Sinceramente, não achei que combinou muito com o Vox. A falta dos graves me incomodava. O que eu mais me identifiquei até agora foi o Half-Gainer, da Barber... Não é Hi-Gain. Mas custa o dobro do que vc pretende pagar.

    Dos que eu já toquei e baseado no que vc descreveu, te aconselharia o Route 808, que tem um controle de graves bacana, mas é um pouco mais caro do que vc pretende pagar....

    Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    MauricioBahia
    Dizem que esse Badass é tipo um ProCo Rat. Alguém confirma?

    Eu vi num fórum gringo que o '78 é um DS-1 com mod. Um carinha até traçou o circuito do Mxr e comparou com o Boss. E são realmente bem parecidos (os circuitos), porém o Mxr vem com umas modificações a mais, óbvio.

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei

    Andei dando uma pesquisada nos citados por você, mas eles acabam passando um pouco do que posso gastar.
    O TS808 eu pretendo pegar mais pra frente... Eu tenho um SD10 da Oliver e curto mais o timbre dele do que os OD's da Boss, mas as vezes tem um som com um pouco mais de peso, aí ele sozinho não dá conta. O drive do cubo é MUITO bom, mas é complicado ter que ficar trocando o cabo do jackie "Normal" para o "Boost" a toda hora.

    Mas valeu galera, acho que ficarei com o MXR mesmo.
    Agora só o Volume que me bateu uma dúvida... minha guita tá precisando de umas regulagens (trastes altos, cordas altas, e trastejando MUITO), então acho que ao invés de pegá-lo vou mandá-la no DiCastelli pra fazer umas regulagens e deixar ela no ponto!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela
    Entendi.
    Bom, mas na verdade, vc quer o quê, exatamente? Um pedal de boost no volume, pros solos sobressaírem, ou volume e ganho juntos...?

    Se vc estiver satisfeito com a quantidade de ganho do teu amp, talvez seja melhor tu comprar um pedal de próprio de boost, que é (no geral) mais barato que pedais de drive. E tu pode acabar comprando um um melhor.
    E os pedais de boost além de aumentarem o volume, acabem dando um up de leve no ganho tmb.

    Bom, minha opinião.

    Um aceno de longe!!!

    luiztx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vou na idéia de MXR, por aquilo que já foi dito, que tem um som menos "comum" que os boss, e também por que a maioria dos mxr em que eu toquei, soaram melhor (aos meus ouvidos) que os boss semelhantes.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JC_Junior: porém o Mxr vem com umas modificações a mais, óbvio.


    Eu li que tinha um "q" de ProCo Rat em algum fórum gringo. Talvez com ajustes possa soar parecido. Acho que o tal "switch" possa dar uma sonoridade parecida pelo que percebi em algumas demos do Youtube. Se for, bate o DS-1 pela versatilidade e eu sou fã do Rat. :)

    Provavelmente é uma pedalzaço!

    Rednascela

    Cara, definitivamente eu iria de MXR sem titubear!!!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto a Distortion MXR ou Boss.