Autor |
Mensagem |
Rednascela Veterano |
# fev/12
Seguinte galera. To pra comprar um Distortion novo, e to em dúvida quanto a qual pegar. Tenho em mente MXR Custom Badass '78 ou Boss DS 1. A diferença que mais notei neles, é que o Boss tem um som mais grave, e esse MXR é mais agudo, e tá $30 mais caro. Vocês recomendariam o MXR ou o Boss?
E aproveitando o tópico, queria saber de vocês se o Volume Pedal da Ernie Ball realmente vale a pena.
Valeu, galera. Agradeço desde já!
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
Rednascela
DS-1 grave? Cara, é melhor você checar seus ouvidos.
Vai de Mxr. Esse pedal dá um banho no DS-1, tem muito mais corpo que o Boss.
O Mxr é praticamente um DS-1 melhorado (e muito) e com um modo a mais que deixa o pedal com maior claridade e definição (modo crunch).
|
Rednascela Veterano |
# fev/12
· votar
up
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu pegaria o MXR pra mudar um pouco... A Boss soa como algo muito "batido", nesse caso, apesar de eu ser fã da mesma. Engraçado é que o DS-1 é o pedal mais barato da BOSS!
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12 · Editado por: JC_Junior
· votar
Esses dois vídeos foram o que eu achei que mais se assemelha com o som do pedal ao vivo. Eu consigo um timbre muito semelhante com o meu amp levemente crunchado e o '78 jogando mais ganho nele. Vai depender muito do seu amp também, no meu caso uso um valvulado e soa muito bom.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# fev/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
MXR com certeza, e assim como o JC_Junior me espantei com o "grave" do DS1...era um DS1 mesmo? Eu já tive, e justamente pela falta de "corpo" que me desfiz dele
|
jeffgomes.lol Veterano |
# fev/12
· votar
Thyago_Trajano MXR com certeza, concordo
Nem é pq os pedais da boss são digitais.... eu curto muito o OD-3 da boss e os efeitos... mas os outros drives nao me fazem a cabeça e nao compressa o preço...
mil vezes MXR.. mt mais qualidade
abraço
|
Rednascela Veterano |
# fev/12
· votar
Acho que o "grave" ficou mal-colocado. É um som mais sujo, de minha parte, não senti tanta clareza nos acordes.
O amp. que eu uso é um Vox AC30 valvulado e uma Fender tele. Tenho um OD da Oliver mas ele não tá dando conta, e é muito empenho ficar trocando do "Normal" para "Boost" no cubo.
Mas valeu, galera. Vou pegar o MXR mesmo. E sobre o Volume Pedal, alguém poderia dar uma opinião ai?
VALEU GALERA!
|
Thyago_Trajano Veterano |
# fev/12
· votar
Desculpe Rednascela ,mas agora que você informou sua guitarra e seu amplificador eu gostaria de te perguntar uma coisa: já considerou o Marshal Guvnnor? Acho que iria cair bem pra você...
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
jeffgomes.lol Cara, o DS 1 não é digital. Nem o SD-1 e nenhum outro pedal pedal antigo da BOSS.
|
Rednascela Veterano |
# fev/12
· votar
Thyago_Trajano
Então, eu cheguei a ver o GV-2 da Marshall, mas achei que ele puxa mais para um overdrive. Vi tbm o TRex. Achei legal o som, mas ainda curti mais o da MXR, que achei ter um som mais "aberto". Tem uns outros que andei vendo, mas não to afim de gastar mais de $80 no Distortion (no momento). Ah, e digamos que... para o estilo que eu toco, não precisa ter um Distortion fucking-power-espetacular... é mais suave mesmo!
|
Drinho Veterano |
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar
Rednascela
é difícil dizer até porque cada um tem um gosto e tal...
mas infelizmente os pedais drive e distorção que eu mais fiquei impressionado com a qualidade do som quando eu vi o preço quase caí pra trás....
teste pessoalmente porque youtube é muito complicado principalmente quando se trata de distorção....
nessa faixa de preço o mais maomeno é o ds-1 da boss mesmo (tem guitarrista que faz estrago com esse pedal, eu particularmente não acho ruim mas também não compraria, gosto pessoal) o mxr tem um som meio duro na minha opinião.... mas claro tem quem goste....
tente testar as possibilidades do guv nor na marshall com tempo e calma, nessa categoria de preço ele é imbatível na minha opinião e ele chega sim a níveis de distorção interessantes...
com relação a pedal de volume lascou... hehehe to totalmente por fora, sou adepto do volume da guitarra para essa aplicação....
se for pra chutar, vai de boss, todo mundo usa... hehehehe
|
inExperienced Veterano |
# mar/12
· votar
Eu tenho este MXR e não me arrependo de nada, tem o modo crunch, que da uma diferença legal no som. O pedal é muito bonito, e tem o somzão rasgado.
|
# mar/12
· votar
Dizem que esse Badass é tipo um ProCo Rat. Alguém confirma?
|
Rednascela Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia - To meio por fora disso
inExperienced - Sem dúvidas, é muito bonito.
Drinho - Realmente, é questão de gosto. Tipo esse da Marshall, eu não curti muito ele. Acho que ficarei com o MXR mesmo. A distorção dele tem um timbre um tanto 'vintage'... e meus equips puxam pra esse estilo (que por sinal eu curto bagarai, hehe).
|
Rednascela Veterano |
# mar/12
· votar
Drinho - O Volume eu vou no da Ernie Ball... é o mais comum entre os guitarristas, e é top.
A minha banda é meio estilo britânico, então não temos um guitarrista solo fixo. Eu faço base no riff da intro, e o solo. Depois faço o riff da intro e base para o outro guitarrista fazer o solo, então complica um pouco pois a guitarra solo tem que ficar do MESMO volume da outra, então quanto entra no solo acaba perdendo um pouco.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12
· votar
Rednascela Fala, cara! Eu não conheço esse MXR, mas certamente não escolheria o DS-1. Dependendo do que vc quiser tocar, dá pra conseguir com um SD-1 que acho bem melhor.
Já tive o Jackhammer, e acho a equalização dele fantástica, diferente dos outros em que se tem apenas o Tone. Pode dar uma testada.
O amp. que eu uso é um Vox AC30 valvulado e uma Fender tele. Ah, e digamos que... para o estilo que eu toco, não precisa ter um Distortion fucking-power-espetacular... é mais suave mesmo!
Cara, seu equipo é top, acho que dependendo do pedal que vc colocar, pode detonar o som. Se vc curte som britânico, acho que um drive low gain te serviria, já que seu amp é valvulado e tem um bom drive. Eu tenho o AC15 e já toquei com vários low-gains (SD-1, Route 808, TS808 e outros baseados nele). Sinceramente, não achei que combinou muito com o Vox. A falta dos graves me incomodava. O que eu mais me identifiquei até agora foi o Half-Gainer, da Barber... Não é Hi-Gain. Mas custa o dobro do que vc pretende pagar.
Dos que eu já toquei e baseado no que vc descreveu, te aconselharia o Route 808, que tem um controle de graves bacana, mas é um pouco mais caro do que vc pretende pagar....
Valeu!!
Um aceno de longe!!!
|
JC_Junior Veterano |
# mar/12 · Editado por: JC_Junior
· votar
MauricioBahia Dizem que esse Badass é tipo um ProCo Rat. Alguém confirma?
Eu vi num fórum gringo que o '78 é um DS-1 com mod. Um carinha até traçou o circuito do Mxr e comparou com o Boss. E são realmente bem parecidos (os circuitos), porém o Mxr vem com umas modificações a mais, óbvio.
|
Rednascela Veterano |
# mar/12
· votar
Del-Rei
Andei dando uma pesquisada nos citados por você, mas eles acabam passando um pouco do que posso gastar. O TS808 eu pretendo pegar mais pra frente... Eu tenho um SD10 da Oliver e curto mais o timbre dele do que os OD's da Boss, mas as vezes tem um som com um pouco mais de peso, aí ele sozinho não dá conta. O drive do cubo é MUITO bom, mas é complicado ter que ficar trocando o cabo do jackie "Normal" para o "Boost" a toda hora.
Mas valeu galera, acho que ficarei com o MXR mesmo. Agora só o Volume que me bateu uma dúvida... minha guita tá precisando de umas regulagens (trastes altos, cordas altas, e trastejando MUITO), então acho que ao invés de pegá-lo vou mandá-la no DiCastelli pra fazer umas regulagens e deixar ela no ponto!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12
· votar
Rednascela Entendi. Bom, mas na verdade, vc quer o quê, exatamente? Um pedal de boost no volume, pros solos sobressaírem, ou volume e ganho juntos...?
Se vc estiver satisfeito com a quantidade de ganho do teu amp, talvez seja melhor tu comprar um pedal de próprio de boost, que é (no geral) mais barato que pedais de drive. E tu pode acabar comprando um um melhor. E os pedais de boost além de aumentarem o volume, acabem dando um up de leve no ganho tmb.
Bom, minha opinião.
Um aceno de longe!!!
|
luiztx Veterano |
# mar/12
· votar
Vou na idéia de MXR, por aquilo que já foi dito, que tem um som menos "comum" que os boss, e também por que a maioria dos mxr em que eu toquei, soaram melhor (aos meus ouvidos) que os boss semelhantes.
|
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JC_Junior: porém o Mxr vem com umas modificações a mais, óbvio.
Eu li que tinha um "q" de ProCo Rat em algum fórum gringo. Talvez com ajustes possa soar parecido. Acho que o tal "switch" possa dar uma sonoridade parecida pelo que percebi em algumas demos do Youtube. Se for, bate o DS-1 pela versatilidade e eu sou fã do Rat. :)
Provavelmente é uma pedalzaço!
Rednascela
Cara, definitivamente eu iria de MXR sem titubear!!!
Abs
|