Autor |
Mensagem |
rojaocorreia Veterano |
# fev/12
Gente quem já usa no violao Equalizador Tipo Behringer pra servir como Boost na hora do solo?
se eu usar esse equalizador e equalizar o som do violao pisado quando eu pisar denovo pra fazer o solo nao vai perder aquela qualidade que conquistei com ele pisado fazendo a base?
|
kaaafé Veterano |
# fev/12 · Editado por: kaaafé
· votar
se eu usar esse equalizador e equalizar o som do violao pisado quando eu pisar denovo pra fazer o solo nao vai perder aquela qualidade que conquistei com ele pisado fazendo a base?
se ja esta "pisado" porque vai pisar novamente?
|
rojaocorreia Veterano |
# fev/12
· votar
ué quero usar ele como booster pra fazer solo, se ele esta pisado e o led dele acende eiu o equaliso para base do violao, se eu pisar nele denovo automaticamante o led ira apagar e toda aquela equalizaçao fica desligada. ai o som do solo nao vai ficar equalizado.
|
Bog Veterano
 |
# fev/12
· votar
rojaocorreia
Dúvida esquisitíssima.
O jeito normal de se fazer isso que você quer é preparar a equalização da base usando apenas o equalizador do violão ou da mesa, com o pedal desligado. Aí você ativa o pedal e prepara com ele uma equalização para solo. Pronto: pedal desativado -> base; pedal ativado -> solo (ou vice-versa).
Não entendi qual é a dificuldade.
|
rojaocorreia Veterano |
# fev/12
· votar
ok vou esplicar com ele desativado na base só com a equalizaçao do violao e da (mesa) a que vc se refere, nao consigo fazer com que o timbre da base soe equalizada como o timbre do solo,
Eu queria um pedal que o timbre da base e o timbre do solo fosse os mesmos sem alterar nada,
só se eu colocar um pedal de volume né tipo fv50l da boss ai eu deixo o som equalizado e regulo nesse pedal o volume do solo e da base.
|
Bog Veterano
 |
# fev/12
· votar
rojaocorreia Eu queria um pedal que o timbre da base e o timbre do solo fosse os mesmos sem alterar nada,
Você só precisa de um pedal de volume então. Deixa o eq sempre ativado.
Mas dependendo das características da ligação, um pedal como o FV da Boss não serve, porque este é um pedal passivo, que apenas reduz volume. Um pedal ativo pode reduzir e aumentar o volume.
|
rojaocorreia Veterano |
# fev/12
· votar
Sim sim mas na hora que eu for passar o som eu deixo ele pisado no volume do solo ai eu regulo só o volume da base no potenciometro que tem na esquerda né. vo testar epostar ai mando pra vcs.
|