Pedal de equalizador como Boost no violao.

    Autor Mensagem
    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12


    Gente quem já usa no violao Equalizador Tipo Behringer pra servir como Boost na hora do solo?

    se eu usar esse equalizador e equalizar o som do violao pisado quando eu pisar denovo pra fazer o solo nao vai perder aquela qualidade que conquistei com ele pisado fazendo a base?

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    se eu usar esse equalizador e equalizar o som do violao pisado quando eu pisar denovo pra fazer o solo nao vai perder aquela qualidade que conquistei com ele pisado fazendo a base?

    se ja esta "pisado" porque vai pisar novamente?

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ué quero usar ele como booster pra fazer solo, se ele esta pisado e o led dele acende eiu o equaliso para base do violao, se eu pisar nele denovo automaticamante o led ira apagar e toda aquela equalizaçao fica desligada. ai o som do solo nao vai ficar equalizado.

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia

    Dúvida esquisitíssima.

    O jeito normal de se fazer isso que você quer é preparar a equalização da base usando apenas o equalizador do violão ou da mesa, com o pedal desligado. Aí você ativa o pedal e prepara com ele uma equalização para solo. Pronto: pedal desativado -> base; pedal ativado -> solo (ou vice-versa).

    Não entendi qual é a dificuldade.

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ok vou esplicar com ele desativado na base só com a equalizaçao do violao e da (mesa) a que vc se refere, nao consigo fazer com que o timbre da base soe equalizada como o timbre do solo,

    Eu queria um pedal que o timbre da base e o timbre do solo fosse os mesmos sem alterar nada,

    só se eu colocar um pedal de volume né tipo fv50l da boss ai eu deixo o som equalizado e regulo nesse pedal o volume do solo e da base.

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rojaocorreia
    Eu queria um pedal que o timbre da base e o timbre do solo fosse os mesmos sem alterar nada,

    Você só precisa de um pedal de volume então. Deixa o eq sempre ativado.

    Mas dependendo das características da ligação, um pedal como o FV da Boss não serve, porque este é um pedal passivo, que apenas reduz volume. Um pedal ativo pode reduzir e aumentar o volume.

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim sim mas na hora que eu for passar o som eu deixo ele pisado no volume do solo ai eu regulo só o volume da base no potenciometro que tem na esquerda né.
    vo testar epostar ai mando pra vcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de equalizador como Boost no violao.