Pedal Artec Classic Fuzztown: vale a pena? (para Pink Floyd)

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12


    E aí pessoal!

    Estou precisando de uma distorção bem versátil, que vá desde um Overdrive estilo Johnny Be Good (essas bandas de overdrive dos anos 60), passe por uma distorção média como no solo da Money, e chege à um som sujo como os solos de Echoes ou Time. E hoje fui numa loja procurar um Fuzz, e foi o que encontrei: um da Artec... só que estava com pressa e acabei não testando, e só vou lá testar quando chegar o Artec Delay (segundo alguns tópicos aqui, vale a pena, é bem vintage, dizem ser analógico e é true bypass).

    http://themusicsource.ph/sites/default/files/fuzztown.png

    Bom, aqui no fórum não achei recomendações sobre esse pedal... e nem encontrei ele no mercaolivre, o que me fez pensar que não é muito conhecido. Alguém já usou? Vale a pena? Se não me engano estava uns 230 ou 210 reais.

    Seriam pra esse tipo de som:

    (aos 3:30)


    (aos 5:32)


    (aos 3:06)


    (no começo mesmo)


    Acham que o pedal adequa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ProCO Rat pode ser o cara ideal...

    ps. ainda não chequei demos do pedal Artec.

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É que aqui é meio limitado as lojas... tem poucas de instrumento. As que têm alguma coisa boa, são caras... ai nessa loja encontrei esse da Artec. É que a questão maior é que se for outro pedal, terei que ir um dia pra SP na Teorodo só pra ver, e outro só pra ir comprar haha

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ninguém?

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hoje fui testar esse da Artec...

    Achei exageradamente sujo... pra quem quer metal ok, mas até pros solos da Time e Echoes, achei meio estranho o som. O timbre passou longe e tal... não sei se é porque não tinha delay, mas não curti não.

    Acho que vou buscar um overdrive mesmo, um que chegue à uma distorção mais pesada. Alguém manja de overdrive?

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vc só vai ter o som de fuzz dos clássicos se espetá-los em valvulado...em SS, é outra coisa.

    Velvete
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sergiorojo

    ogner

    Um texto, do site que já indiquei em outro tópico, cita que o RAT se sai bem em amp SS na tentativa de imitar um fuzz + valvulado.

    Abraços

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner

    Mas ele muda tanto assim?
    A ponto de parecer outro efeito?

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se comporta completamente diferente....tanto a granulação até a dinâmica... Fica muito mais musical com as válvulas no limite clean/crunch...
    Tenho valvulado e o Bandit SS... Então não é falacia...
    o/

    Obs não falei q parece outro efeito, foi conclusão sua....Hehe

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner

    se comporta completamente diferente....tanto a granulação até a dinâmica... Fica muito mais musical com as válvulas no limite clean/crunch...
    Tenho valvulado e o Bandit SS... Então não é falacia...
    o/


    Entendi...segue o msm principio de qualquer pedal de ganho...


    Obs não falei q parece outro efeito, foi conclusão sua....Hehe

    Ah...eu sei que vc não falou, foi uma pergunta msm... XD

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É então, fui procurar alguns covers de Foyd no youtube e grande parte usa o ProCo Rat. Bom, a EFX tem um clone dele, e pelas samples parece bem o que quero: algo que varie de overdrive até distorção. Vou dar mais uma pesquisada, mas acho que vou comprar esse mesmo:

    http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/mad-dog/

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    clebergf
    Cara, o fuzz fica bem mais evidente a diferença de comportamento...sabe Pq?
    Pq ele não fica bom em SS, Hehehe....

    Ts, Ocd, Direct Drive até o Rat ficam diferentes mas rolam tranqüilamente em SS. Já fuzz...Nahhhh...

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    claro q esse "bom" q me refiro é relativo...fica diferente. Mas como o menino quer som clássico de fuzz PF, ae não tem como...

    clebergf
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    ogner

    Vc me deixou mto triste... XD

    Quero um fuzz e meu ampli é SS (Borne FCC 1260)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Artec Classic Fuzztown: vale a pena? (para Pink Floyd)