Demo do pedal Artec Twin Head - Assistam e comentem

    Autor Mensagem
    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08


    Eu galera, fiz uma demo do pedal Twin Head da Artec, excelente pedal, muito versátil e barato.

    Fui numa loja e sem nenhuma pretensão de comprar nada resolvi testar o bixinho, me surpreendeu tanto que comprei.

    Paguei R$ 190,00 nele.

    Tá aí o link: http://www.youtube.com/watch?v=d6WZZpUSR04

    Assistam e comentem.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up aê galera!

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj

    Gostei do pedal. Comprou pela internet?

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gostei do timbre...onde comprou tava querendo comprar o Tuner deles.

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    será que ele é melhor que o Boss SD-1, ou o Marshall Jackhammer que também é Overdirve/Distorção??

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca
    eu também estava atrás do tuner mais não faço ideia de onde encontrar.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: christ_cmj
    · votar


    megadeth2612 e mmayorca, comprei em loja mesmo, fui lá e testei sem intenção de comprar, mas quando ouvi o timbre acabei levando.

    A loja é no Centro da Cidade, na rua da Carioca.
    É a Acústica, é uma loja nova do mesmo dono da Acústica Perfeita.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca

    Kra em relação ao SD-1 ao não posso opinar, pois nunca testei esse.
    Em relação ao Jackhammer (tive um) achei o seguinte:

    O jackhammer tem mais opções de regulagens, com isso consegue-se um diversidade maior de timbres, mas o Twinhead achei melhor, pelo menos para meu gosto, com ele consegui melhores timbres em pouco tempo, com bem menos regulagens.
    O exemplo tá aí no vídeo, mexendo pouco no pedal já dá pra variar bastante.

    E o que me chamou muito a atenção foi a dinâmica do pedal, nunca ví nenhum simulador de valvulado ter essa dinâmica.

    Com uma regulagem hi-gain no pedal, abaixando o volume da guitarra você consegue um crunch mediano. E com uma regulagem de ganho mediano você consegue quase um clean. Principalmente no modo Crunch, pois o modo Classic tem uma proposta mais hi-gain mesmo.

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj

    Hummm sempre compro palheta nessa loja, vou dar um pulo lá para testar a criança então! rs

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj

    Acabei de voltar da loja Acustica Perfeita (nº54 da Carioca) com um Twin Head e um Fuzztown! Hehehe Tudo à vista saiu por 340!

    Testei com uma Fender Strato Highway e um FM 212. O atendimento lá é de primeira!! Cara, com certeza eles vão destruir as concorrentes dali do Centro da cidade. Só devo tocar neles no fds, mas em breve posto as minhas impressões sobre as crianças.. =)

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    Parabéns cara, boas aquisições!!!
    Realmente a loja é sensacional, eles atendem muito bem mesmo. Te deixam testar os equipos numa boa, sem compromisso. E não ficam com aquela cara de "Vai comprar ou não vai?".

    Gostei muito de lá!

    A propósito: Da uma olhadinha num som que eu gravei, não foi com o Twin Head não, foi só a GT-8 com a simulação do pedal ProCo RAT na simulação do Fender Twin.

    tá nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/200203/

    Se der comenta lá no tópico, em breve vou postar mais gravações, dessa vez com o pedal.

    Valew!!!

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up aê galera!

    Ricardo CB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj

    vc sabe se eles tem site.? Ou o telefone da loja?
    Estou querendo esse pedal e nao encontro aonde comprar.
    Muito bom o timbre

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não curti. Timbre muito fechado e embolado.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ricardo CB

    Vi que você é de J.Pessoa. A loja é no Rio. Mas de qualquer forma tá aí: www.acusticaperfeita.com.br

    janick

    Você ouvindo ao vivo é melhor que no vídeo. Leve em consideração que o YouTube comprime o arquivo e o áudio não fica fiel ao original, e também gravei esse vídeo ligando o pedal no loop da pedaleira ligada em linha direto na placa de som on-board do PC, ou seja, as condições da gravação não são das melhores.

    Fiz o vídeo mais para demonstrar a diversidade de sons que se pode tirar com ele, tente testar o pedal talvez tenha outra impressão sobre ele. No mais, gosto é gosto, respeito sua opinião.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj
    Grave num amplificador velho. Ta como se tivesse perdendo frequencias demais em linha. Liga tua GT-8 num amplificador, mete uma simulação de Blackface, ou de Plexi, ou do Matchless, que são as melhores simulações da GT-8, da uma equalizada boa, poe um pouco de ambiencia apenas, e liga o pedal em cima velho, acho que vai dar pra tirar uma ideia boa!

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick

    Meu grande problema é que não tenho amp em casa, só tenho um Power SS de 200W (PA mesmo) e a caixa 2x12 que eu fiz, os quais uso em ensaios, mas que está na casa do batera da minha banda, e ainda sim, é muito pra usar em casa, moro em apart.

    Essa demo gravei usando a simulação do Fender Twin, com eq do pre em Flat e sem o EQ sem Compressor nem reverb, delay só em um pedaço do vídeo.

    Foi mais pra tentar mostrar o som do pedal mesmo, sem muita influência da pedaleira. Mas como visto acaba sofrendo um pouco por ser em linha.

    Mas esse pedal ligado num amp é muito show, foi como testei ele na loja quando comprei.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galera, só pra registrar,

    testei o TwinHead com a minha Strato ontem que tem captadores Kent Armstrong Screamer Gold, e o timbre ficou muito show também, mas não entregou o ganho que teve com a Cort X-6 com os Stellfner.

    Com isso concluo que para sons mais pesados, só usando mesmo captação com saída de média a alta. Mas o timbre ficou muito show também com os Kent Armstrong, no modo Crunch com ganho no máximo me lembrou bastante o timbre do Malmsteen.

    Ricardo CB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj

    Obrigado. Ajudou muito.
    Não achei ele embolado não. e no meu valvulado deve ficar bom. Como não tenho como testar vou arriscar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demo do pedal Artec Twin Head - Assistam e comentem