Pedal Artec Duo Blender, alguém que conheça?

    Autor Mensagem
    Ernesto Victor
    Veterano
    # ago/20


    Bom dia meus nobres colegas! Estou comprando um Pedal Artec Duo Blender por 60 reais. Não vi muita coisa sobre ele no U Tu Be, apenas que ele tem dois knobs de ajuste da distorção, uma de crunch e a outra chamada heavy para um som mais pesado. Queria saber se alguém de vocês conhece se ele é clone de algum outro pedal?Por 60 reais tá muito de boa...rs. Valeu galera!

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=0ekzcOhxCEU

    Mano, por 60 conto tu não compra nem uma pizza por aí.

    Experimenta, qualquer coisa serve pra coleção, de decoração ou peso de papel.

    Ernesto Victor
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Gabezorx

    Isso é verdade! Tô procurando um drive barato só pra fazer um som em casa, tocar um blues. Respeito o gosto de cada um, mas tirei de cabeça esse lance de pedal "caro"(eu que não tenho grana), tenho optado pelos clones e estou gostando muito do resultado à nível de sonoridade e também em relação ao meu bolso...rs. Mas esse tá quase de graça.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Ernesto Victor
    Tá muito barato mesmo...
    Outras boas compras de drives usado e bonszinhos pra caramba são os da Danelectro e da Giannini Axcess.
    Abç

    Ernesto Victor
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Oh meu mestre, obrigado pela resposta. Como só tenho tocado em casa mesmo depois de uma "meia-pausa" de longos 5 anos, pegando na guitarra 30 minutos por mês, decidir pegar firme no início da pandemia e montei um set baratinho. Ia pegar o danelectro fab overdrive por 80, mas achei este um pouco mais interessante. Talvez fique com os dois...rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Ernesto Victor
    Exatamente cara.
    Esse negócio de gastar fortuna com guitarra e pedal não tá com nada (se vc não é um profissional). Vendi um desses FAB overdrive para um dos guitarristas da minha banda, e o cara "se amarrou"!
    Agora... o que não dá para economizar é no amp... No caso dele ele tem um Peavey Studio 112.
    Abç

    Ernesto Victor
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pois é! Eu sou aficcionado por pedais, mas não sou profssional. Já toquei na noite mas não vivo da música(infelizmente). E você tendo razão mais uma vez, amp realmente não dá pra economizar. Tenho um SS antigo que uso um "simulamp" no setup pra conseguir um timbre melhor(fica bacana até), mas pretendo pegar um valvulado no ano que vem. Aproveitando o ensejo e abusando um pouco do seu conhecimento, o que você acha desses mini cabeçotes com pré valvulado? Vale a pena para quem não pode investir muito, ou a diferença para um amp totalmente valvulado é absurda?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Ernesto Victor
    Cara, compre logo um valvulado...
    Um de 15WRMS, falante de 12 e chave de meia potência...
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Desde quando eu comecei a mexer com eletrônica (há 10 anos atrás, hoje vivo disso) fico cada vez mais convencido de que é difícil justificar certos preços que vejo por aí.

    O que vai dar o timbre é a topologia do circuito, o que vai dar a consistência do produto (pra não variar o timbre de uma peça pra outra) é a tolerância do componente, e o que vai dar a durabilidade é a construção mecânica e a qualidade dos componentes.
    Mesmo se vc juntar tudo isso e elevar à máxima qualidade, depois que tu começa a produzir em massa o preço fica lá em baixo; bem o sei porque já trabalhei em fabrica de eletrônicos também.
    Junte isso com o fato da maioria dos circuitos tradicionais serem praticamente centenários e manjados deixando o custo do desenvolvimento do produto bem baixo, com as fábricas chinesas serem altamente eficientes, com mão de obra barata e tecnologias necessárias na produção de um pedalzinho serem muito antigas e consequentemente baratas também... Eu é que não pago mil reais numa porra de um Ts9. Mesmo que eu tivesse a grana e fosse profissional, eu acho simplesmente errado fazer parte dessa merda, pode parecer besta mas eu me sentiria como um consumidor lesado.

    Mano, eu tenho aqui um gate da joyo que simplesmente não dá pau. O bagulho ja foi surrado de tudo quanto é jeito, só faltou passar caminhão em cima, isso que eu peguei usado, e o bagulho tá feio mas completamente funcional. Eu peguei usado a preço de banana. A mesma história com o meu Boss Ge7, a diferença é que esse a gente já sabia que é indestrutível de antemão.

    Como bem colocado pelo bertola, ampli barato é mais embaçado... Até porque se o pedal pára, vc tira ele da cadeia de sinal e já era, se o amp da pau tu tá sem som! E na boa, um Peavey bandit 112, acabei de procurar aqui e achei mais de um anúncio por $1500 usado em bom estado, que é pouco mais que o Ts9 novo kkkkkk com dois pau e meio cê pega um desse novo, e é um puta amp bom!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    E falando de ampli...
    Já tive half stack mas hoje evito. Tenho aqui um Egnater 15w, uso com uma 2x12 e nunca faltou potência. Pretendo fazer o mod e colocar a chave triodo.

    Marthin87
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Tive o Blues Drive e o Soloist Distortion da Artec. São muito bons e resistentes.

    Ernesto Victor
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Marthin87

    Peguei o Duo Blemder Drive por 60 reais. Que pedal bacana! Bem o que eu procurava mesmo, um drive mais puxado para os anos 70, pra tocar hard rock e blues.

    Marthin87
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Valeu a pena então. Ele mistura timbres ou o blend seria a mix com som limpo?

    Ernesto Victor
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Marthin87

    Ele mistura timbres sim. Testei o pedal e simplesmente adorei! Ele tem dois knobs de drive, sendo o denominado crunch e o outro heavy. Você pode usar os dois independentes deixando sempre um zerado, ou utilizá-los juntos. No crunch o nome já diz tudo, mas no heavy ele tem um drive mais pesado e mais grave em relação ao outro. É um pedal excelente ao que se propõe, tendo um drive mais puxado para os anos 70', apesar da marca ter um pedal mais específico homônimo. Eu tenho usado a mistura do dois timbres, excelente pra tocar blues e um hard rock.

    Ernesto Victor
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Marthin87

    https://www.templomusical.com.br/fotos/extragrande/499fe1/pedal-artec- sound-duo-drive-blender-se-ddb.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Artec Duo Blender, alguém que conheça?