Suhr - Riot Distortion - by Marc Snow

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


krz4fx

Diferença minima, mas tem uma diferença, vlew pela dica, mas em relação ao video o que vcs acharam dos timbres do Riot e do PlexiTone?

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
De boa mano... tamo aqui pra isso msm!
haha!!

Bom, vamo lá!
Sim... é bem versatil sim!
Pelo menos comigo aqui, consigo tanto um crunch bem suave, até uma distorção pesadissima!
A dinamica desse pedal foi justamente um dos fatores que me ajudaram a escolhe-lo! (Consigo limpar muito o som, apenas no pot da guita... e ele responde muito bem!)
Além disso ele tem duas chaves... que alteram a "quantidade de granulação" do drive, e tbm a injeção de médios no timbre!
Essas duas chaves, somadas aos controles de ganho, tone e volume dão uma gama enorme de timbres! É bem legal!

Pra vc ter uma ideia, uso ele em um Fender Frontman 212 (que é SS), e o pedal GRITA! O timbre é matador!!!
Já tive oportunidade de usar meu setup todo em head's valvulados tbm, e foi ainda melhor!!! (Tbm, pudera... se num SS o Riot faz o estrago que faz, imagine num All Tube)!!!!

Sim... é otimo pra bases e solos!!! Vai bem em qualquer função! (Obvio... vai depender da sua regulagem)

No meu caso... eu o deixo regulado pra mandar um distortion bem fusion (no estilo Guthrie Govan), e mando as bases pesadonas com ele na "pureza"....!
E quando vou pra um solo, ligo meu Mxr Zakk Wylde (ou meu Xotic BB Preamp) junto com ele... apenas pra injetar um pouco mais de ganho (já que o botao de drive do meu Riot fica em torno de 12 horas), e aumentar um pouco o volume (que fica em torno de 11 horas).

Veja que minha regulagem não é "agressiva"....! E msm assim, já consigo uma distorção violenta!
Imagine oq se pode fazer girando o pot de drive e volume além das 12 h...!

Resumo... o pedal é INSANO!

(Mas vou repetir............... TESTAR é a melhor maneira de descobrir se ele serve pra vc ou não.... Vai por mim! ;] .... )

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar

Thanks for the information.
O mal é que nem posso testar, vou comprar pela net, eu já olhei vários videos, mas é meio relativo, em uns videos curto mais o som do PlexiTone e outros curto o Riot. Você disse que você usa ele mais um overdriver como booster, pros solos isso já seria uma vantagem pro PlexiTone que já vem com booster?

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Eu desisti dos valvulados por enquanto, vou comprar um ss msm, um frotman 65r ou um mustang II, ou talvez um mais barato ainda com um clean que seja legal, tipo os fender's.

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Estranho so clikei uma vez apareçeu três. (Editado)

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Você disse que você usa ele mais um overdriver como booster, pros solos isso já seria uma vantagem pro PlexiTone que já vem com booster?

Cara... não sei te dizer!
Nunca tive a oportunidade de testar o PlexiTone! No entanto, sei que é um baita pedal tbm!

Veja... devemos levar em consideração tbm a maneira que meu setup é montado!
Aqui, meu MXR Zakk Wylde é única e exclusivamente usado como booster!
No meu set, é essa a função dele...!
Então, eu o uso pra injetar ganho e volume em qualquer um dos meus drives, incluindo no Riot!
Dessa forma, eu posso deixar todos os drives com regulagens mais "amenas", usando a dinamica e a sensibilidade do pot de volume da guita e da palhetada para aumentar ou diminuir o ganho, como quero! E quando preciso de uma resposta mais incisiva e direta (para um solo, por exemplo), ligo o Zakk Wylde, já regulado pra esse fim!

Ou seja.... no meu caso, o booster não é usado somente para o Riot!
Já que eu o tenho no setup, uso tbm com o Riot... é uma consequencia, e que deu MUITO certo aqui!

Mas... conhecendo o Riot, acho que ele daria conta do recado!
Se for bem regulado, vc teria um pedal bem versátil nas mãos!
De repente, só precisaria de um booster de volume para aumentar o som na hora dos solos, por exemplo (que custa +- R$60,00)! Mas aí vai da sua necessidade!

Entretanto... o PlexiTone pode ser uma boa pra vc tbm!!!
(Tá vendo como td é muito relativo...???? haiuoahiuaha
Estou te contando minha experiencia mais que positiva com o Riot... mas pode ser que não funcione pra vc.... vai saber!!!)

;)

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar

Thanks, =)

Iverson
Veterano
# out/12
· votar


Uma opção barata com grande qualidade é o clone PatRiot feito pelo Tom Tone Efects . Já encomendei um:

http://www.youtube.com/watch?v=JGQdVrlZgmk

Sherlock
Veterano
# out/13
· votar


Será bom quando disponibilizarem o esquema dele para que possamos montar um clone handmade. Todos esses esquemas da net estão errados, nenhum deles dá o som real do Riot.

Grimc
Veterano
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar


Claro que não dá o mesmo som. O riot é um pedal de boutique, todos os componentes dele são escolhidos a dedo, não é algo que dá pra copiar montando placa de CI em casa e usando componente xing ling

fconde77
Veterano
# jun/15 · Editado por: fconde77
· votar


Vou começar o post pedindo desculpa por ressuscitar o tópico, mas achei um vídeo interessante de um handmade que fez um "Clone" com ele diz desse pedal (ao meu ver foi é melhorado) e acho q vale a pena postar.

https://www.youtube.com/watch?v=EjFTok5f0sA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suhr - Riot Distortion - by Marc Snow