Set de pedais simples

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12


    Galera, ultimamenteando meio encanado com minha pod hd 300, ja uso ela a algum tempo, ja sei regular tudo certinho, mas sinto que preciso passar para pedais analógicos.
    Nunca usei pedais analógicos, não sei como funcionam direito, não sei se vai haver grande diferença entre eles e minha pod hd, e não sei como liga-los.
    Na minha pod hd eu uso basicamente 4 tipos diferentes de distorção:
    - uma clean com chorus, parecida com o começo da música "The Trees" do Rush;
    - uma distorção básica para hard rock/heavy metal, +/- um meio termo;
    - um flanger para algumas músicas como a intro da "The Spirit of Radio" do Rush;
    - e a 4ª distorção é igual a 2ª que citei, mas com boost, para os solos.

    Com base nisso acho que não precisaria gastar muito, e acho que o preço da pod e mais um pouco cobriria o preço dos pedais, mas não tenho certeza.

    Gostaria de saber
    :
    - A diferença entre analógico e digital é perceptível?
    - Quais e quantos pedais eu usaria para substituar as distorções que citei acima?
    - Além dos pedais o que eu teria que comprar? (case, alimentador, cabos, gate noise.....)
    - Em média quanto eu gastaria nesse kit básico?

    Desculpe se a pergunta ficou meio extensa, mas é que não entendo praticamente nada de pedais analógicos x.x.
    Grato desde já.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A principio, vc vai precisar de um Chorus, Flanger, Distortion, Overdrive (boost).

    Diferença Analog/digital:

    assunto polêmico. . . . alguns defendem os pedais, outros as pedaleiras, outros só querem pedais analógicos, outros que defenden pedais analógicos tem alguns pedais digitais no seu pedalboard.

    Enfim, difenrença sempre tem, agora se é boa, vantajosa, se conpensa ou não, é com vc. Veja alguns videos, teste na loja alguns pedais, e decida-se vc msm. Eu particularmente achoq ue analógico e melhor que o digital.

    - Quais e quantos pedais eu usaria para substituar as distorções que citei acima?

    Existen MUITOS pedais de drive, tem Fuzz, Overdrive e Distorção, e dentro destes, bilhões de pedais de várias marcas, modelos, timbres, etc. Vc deve escolher qual vc gosta mais e qual se aproxima mais do que vc quer.

    Eu recomendo um pedal que vc preferir de Distorção pra algo mais pesado, como o Metal ou até um Hard Rock, E um Overdrive pau-pra-toda-obra, pra vc usar em músicas com dists mais leves e tb como boost pro pedal de Distortion, recomendo o Boss SD-1, um overdrive bem famoso e bastante usado como boost.

    Lembrando que tb tem pedal específico pra boost, mas eu nunca usei e nem conheço bastante, então não posso ajudar muito.

    - Além dos pedais o que eu teria que comprar? (case, alimentador, cabos, gate noise.....)

    Uma fonte estabilizada, tem várias, recomendo da Landscape, pra ligar os seus pedais (a nãos er que queira usar bateria pra todos xD), vc pode deixar seus pedais no chão tb, mas caso queira, pode comprar um pedalboard, a Landscape tem tb, e o deles tem opção de vir com fonte já, ai vc gruda seus pedais nele e pode facilmente transportá-los, dentro da maleta que vem com o pedalboard (acho que é opcional a maleta).

    Noisa Gate é um pedal tb, se quiser pode comprar, mas eu não sou muito a favor de pedais como compressor, noise gate, acho que tira a pegada do guitarrista, mas é de sua preferência. Não conheço nenhum então não opino nada.

    E cabos, são akeles cabos com plug em L curtinhos, vc pode comrpar o kit pra fazer vc msm. Recomendo ja comprar cabos BONS, pois cabos ruins ferram com o timbre, use a busca e veja isso. Eu to meio por fora de marcas pra esse cabinhos, mas veja a Planet Waves, Monster, George L (alguma cois assim).

    - Em média quanto eu gastaria nesse kit básico?

    Ai depende muito dos pedais, cases, fontes, cabos que vc for comprar.

    Olha vai um dinheirinho bom heim meu filho, não sou dos melhores pra chutar preço, mas chuto mais de 1000, vejamos:

    Pedais na faixa de 200 reais (to usando a média)

    Distortion 200
    Overdrive 200
    Chorus 200
    Flanger 200
    ----------------------------------
    R$ 800,00 (OH MY GOD)

    Pedalboard

    Vou usar o PB5 soft Bag da Landscape como exemplo, pq ele tem espaço pra até 5 pedais, 4 dos que citei acima e se vc quiser sobre uma vaga pra um noise gate. Ja vem com fonte estabilizada e em vez de maleta um Bag pra transporte, tipo uma mochila.

    Preço, em média 250 reais.

    Ou seja, 800 + 250 = 1050 merréis!!!!!!!

    E agora tem os cabinho, olha eu não vou citar essa parte, pq o meu texto já ta enrome e os calos que eu tenho no dedo de tocar guitarra estão doendo (sério). Mas de cabos deve dar de 50 a 100 conto, cabos bons claro, ou até mais.

    ---------------------------------------------------------------------

    Espero ter ajudado um POUCO meu filho, pq demoro escreve esse texto, quando comecei a escreve nun tinha nenhuma resposta ainda, devo ter demorado tanto que uns 5 ja responderam na frente, LOL xD

    Flw leia com atenção. ^^

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desculpe se a pergunta ficou meio extensa, mas é que não entendo praticamente nada de pedais analógicos

    Desculpe se a resposta ficou meio extensa, é que não entendo praticamente nada de respostas curtas ^^

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    - A diferença entre analógico e digital é perceptível?

    Na maioria dos casos sim, para um músico que tem os ouvidos mais acostumados é fácil diferenciar...
    Mas existem pedais digitais de altíssima qualidade que quando bem usados ficam com um som incrível (pelo menos eu acho)

    - Quais e quantos pedais eu usaria para substituar as distorções que citei acima?

    3 pedais.

    Um chorus, um flanger, e um pedal grande de drive 3 em 1, na primeira chave do pedal seria um drive mais na manha estilo o ocd da fulltone, na segunda um distortion mais nervoso e na terceira um booster limpo pra aumentar seu volume na hora dos solos (qualquer fabricante handmande cria uma geringonça dessa pra você e é bastante funcional)

    - Além dos pedais o que eu teria que comprar? (case, alimentador, cabos, gate noise.....)

    chutando ai... um barão você faz a brincadeira...
    fonte e cabos são primordiais...

    nois gate não é necessário e case só se você quiser... vc nao precisa de case pra 3 pedais, faz qualquer gambiarra com toco de madeira e já era...

    Em média quanto eu gastaria nesse kit básico?

    um overdrive desse vai sair por uns 500, 600 reais talvez, chorus e flanger fica dificil dizer porque tem milhares de marcas e preços.. voce tem que testar e achar o melhor pra sua aplicação e seu bolso...

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon

    Cara se tu mesmo diz que nao entende muito, te sugiro que ouça mais, e ganhe mais experiencia com analogico, pois tem varios tipos de pedais diferentes, e todos com timbres diferentes, entao procure mais oq voce quer.

    ultimamenteando meio encanado com minha pod hd 300, ja uso ela a algum tempo, ja sei regular tudo certinho, mas sinto que preciso passar para pedais analógicos.
    Nunca usei pedais analógicos, não sei como funcionam direito, não sei se vai haver grande diferença entre eles e minha pod hd, e não sei como liga-los.

    Que contradiçao em ? voce diz que precisa de analogicos, mas nunca os usou.

    Faça o seguinte, fique com sua Pod, tu vai ver que ela vai te servir muito bem por um bom tempo. Alem do mais, tu vai precisar de uma montoeira de pedais para substitui-la com qualidade, e talvez gaste 2x o preço da pod pra ter pedais , cabos e fontes de qualidade para substitui-la com mais qualidade.

    E pode ter certeza, é muito mais facil levar pedaleiras em apresentaçoes, do que levar 10 pedais. Entao regule a pedaleira do geito que tu achar melhor, pois ela é versatil, e essas pod's tem as melhores simulaçoes de amp que ja vi, sem falar que tem boas distorçoes tmb.
    Os efeitos de modulaçao dela sao bons, e o pedal de expressao, pelo que pude ver, tambem funciona muito bem, sem falar que o wah wah dela tem uma boa abertura.

    Ou seja , no teu caso eu seguraria a pedaleira, eu acho ela muito mais pratica pra trasportar e fazer gravaçoes, alem do que ela tem boas modulaçoes, simulaçoes, e distorçoes.

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Les Strato

    eu entendo o lado do cara... quando comecei tinha essas pedaleiras...

    eu sentia que eu precisava de pedais analogicos sem saber o porque, sem saber quais beneficios eles me trariam, mas eu sentia que precisava ter esse negócio...

    depois de anos eu vi que eu tinha razao mesmo sem saber quais beneficios eles me trariam hehehehhee

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Artur Pendragon
    · votar


    juninholiveira
    Espero ter ajudado um POUCO meu filho, pq demoro escreve esse texto, quando comecei a escreve nun tinha nenhuma resposta ainda, devo ter demorado tanto que uns 5 ja responderam na frente, LOL xD
    Cara, muito obrigado pela sua resposta, me ajudou muito, muito mesmo. Agora ja tenho uma idéia do que fazer e do que comprar.

    Les Strato

    Que contradiçao em ? voce diz que precisa de analogicos, mas nunca os usou.
    Então, essa contradição é porque no ultimo show que fizemos senti muita diferença entre minha pod e entre os pedais analógicos da outra banda que tocou, o som da outra banda parecia bem mais preenchido e realístico, o meu eu percebi que ficou meio artificial.

    Drinho

    eu entendo o lado do cara... quando comecei tinha essas pedaleiras...

    eu sentia que eu precisava de pedais analogicos sem saber o porque, sem saber quais beneficios eles me trariam, mas eu sentia que precisava ter esse negócio...

    depois de anos eu vi que eu tinha razao mesmo sem saber quais beneficios eles me trariam hehehehhee


    É exatamente isso!
    Quando comecei a tocar guitarra e comprei minha zoom g1 eu achava ela o máximo e não sabia porque o pessoal gastava tanto com pedais e pedaleiras mais caras se a minha Zoom G1 parecia fazer tudo que as outras faziam também. Passou um tempo e comecei a tocar em lugares maiores e percebi a diferença gigantesca, então resolvi comprar a pod hd, achei perfeita no começo, agora acho que estou indo para um terceiro estagio, sinto que preciso trocar o digital pelo analógico.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon

    Primeiramente, parabéns pelo bom gosto musical (Rush), hehehe.

    Se eu entendi bem, você quer se desfazer da pedaleira para comprar os pedais, né?

    Bom... sem entrar nos detalhes que os colegas já falaram acima, tem um lance: uma pedaleira dessas simula uma cacetada de pedais (como você já deve saber...), mas por uma fração do preço.

    Aí é que está o problema: para você substituir todas as possibilidades de uma pedaleira como essa, teria que ter "n" pedais.

    Eu sei que você falou que usa mais só uns e outros, mas... se você tem, como disse, experiência com a pedaleira, eu garanto que - de vez em quando - você usa um troço diferente. E aí, se você não tiver o pedal que faça esse efeito, depois vai sentir falta.

    Eu vou te sugerir uma solução alternativa...

    Fique com a pedaleira (que, pelo que me consta, é boa) e vá, aos poucos, comprando os pedais separados.

    Assim, você vai aprendendo com calma, sem gastar muito e sem abrir mão do que você já sabe usar.

    Se um dia você achar que a pedaleira não te serve mais pra nada, aí se livra dela.

    É só uma sugestão...

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se for pra se livrar da pod de uma vez talvez eu pegaria uma dist, overdrive e uma zoom g2nu para os chorus, flangers pq ainda vai ter possibilidade de usar delay, reverb se precisar pq dai vai q vc inventa de tocar um U2? dai é so ir la e fazer um delayzinho pra dar akela mascarada e pimba na cathimba.
    flw

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Primeiramente, parabéns pelo bom gosto musical (Rush), hehehe.
    Vlw ^^.

    JJJ
    Fique com a pedaleira (que, pelo que me consta, é boa) e vá, aos poucos, comprando os pedais separados.

    Sim, acho que vou fazer isso mesmo, assim se eu não perceber muita diferença eu mantenho a pedaleira e vendo os pedais.
    Andei dando uma pesquisada e acho que vou comprar um Marshall Jackhammer + um SD-1 pra boost, ai não teria necessidade de case nem fonte no começo. Acha que seria uma boa combinação?

    lokiol
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: lokiol
    · votar


    Pelo que eu li dos efeitos que tu usa, se tu for trocar por análogos, tu vai ter que comprar pedais bons, para conseguir um melhor desempenho, então faça o seguinte:

    Junte mais dinheiro e compre:

    Distortion:
    Ibanez Tube King Tk999ht - Tenho e falo que é o melhor que já toquei. Tá na faixa de uns R$600
    ou
    Orange Juice da EFX - Na faixa de R$440,00 (http://efxpedais.com/loja/destaque/orange-juice/)

    Overdrive:
    Fulltone fulldrive 2 - Tenho também e é um dos melhores que existem no mundo! Tá na faixa de R$700,00.
    ou
    Fulltone OCD v4 - Muito bom. Tá na faixa de uns R$500,00

    Chorus:
    Small Clone da EHX - Muito bom. Na faixa de R$400,00

    Flanger:
    Flanger da EFX - Na faixa de R$230,00

    Delay:
    Tc Eletronics Nova Delay - Muito, mas muito bom! Na faixa de R$700,00
    Tc Eletronics Flashback Delay - Muito bom! Na faixa de R$550,00

    Afinador:
    Planet waves tru stroble - Na faixa de R$300,00
    Korg pitchblack - Na faixa de R$360,00
    Tc Eletronics Polytune - Na faixa de R$380,00

    Ou ao invés dos efeitos de modulação, você pegar uma pedaleira, como eu peguei a zoom g3 e não me arrependo nem um pouco.. Ela está na faixa de uns R$800,00.

    Isso é para você ter uma noção de como é ter o início de um BOM setup. Veja se você conhece alguém que vai para os EUA, lá é bem mais barato. Todos meus equipos foram comprados lá.

    Além dos pedais, você tem que comprar uma boa fonte, te indico uma T-Rex ou uma Voodoo Lab. Cabos, eu uso planet waves classic para pedais e custom para guitarra/set e set/amp. Porém, os melhores do mercado são os fulltone.

    Espero ter ajudado. Boa sorte com esse sonho... É muito bom ter um setup.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lokiol
    Vixe, ai esse esquema sairia um pouco, do meu orçamento, acho que vou começar um pouco por baixo nos analógicos só pra sentir a diferença mesmo pra depois pensar em investir mais fundo. Mesmo assim grato por sua resposta!

    lokiol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Olha, se for para comprar pedais sem essa qualidade desses que eu falei, os efeitos da sua pedaleira vão ser igual ou até melhores que os pedais. Como os boss por exemplo, o drive da sua pedaleira é bem melhor que do sd1 e do que do ds1. Pense nisso, nem que você compre 1 a cada 2 meses, compensa comprar pedais bons.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha, se for para comprar pedais sem essa qualidade desses que eu falei, os efeitos da sua pedaleira vão ser igual ou até melhores que os pedais. Como os boss por exemplo, o drive da sua pedaleira é bem melhor que do sd1 e do que do ds1. Pense nisso, nem que você compre 1 a cada 2 meses, compensa comprar pedais bons.

    Humm, acho que vou dar um repensada e passar em umas lojas de instrumentos para testar uns pedais, grato.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Nunca li tanta bobagm em um só página...

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nunca li tanta bobagm em um só página... [2]


    Você tem uma pod hd - umas das melhores pedaleiras atualmente - e falou que o timbre não ficou bom?

    Na boa cara, o problema não tá no equipamento e sim em você que não soube/sabe regular de maneira correta.

    Já vi gente com essa pedaleira tirando sons que me deu vontade de ter uma.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé

    Não sei pq, eu procurei e não achei nenhuma bobagem, afinal só respondemos o que ele perguntou, quais pedais e acessórios ele deveria comprar para trocar a pedaleira, não se devia ou não troca-la.

    Se ele quer trocar, tudo bem, talvez ele nun gostou do timbre dela, achou muito difícil configurá-la, tudo bem, agora ele quer trocar, demos uma ajuda pra ele nisso, agora se ele deve trocar ele que tem que decidir, não acha?

    JC_Junior

    Concordo com vc, eu sonho com uma POD HD 500, ainda vou ter uma, ela é boa msm, tb concordo plenamente que ele que nun conseguiu timbrar direito, mas aí é com ele né D: se ele quer trocar, dei uma ajuda pra ele.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    Não sobre a pedaleira...Era sobre os analógicos vs digitais, noise gate, e outras coisas sem pé nem cabeça.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Artur Pendragon

    Cara também tenho uma HD300, e penso em montar um set de pedais mais pra frente, mas só depois que trocar a HD300 por uma HD500, a facilidade em timbragem, ligações e gravação que a POD fornece é muito grande, eu não venderia ela, é uma mão na roda sempre.

    Mais vou dizer uma coisa, podem até discordar, mais penso assim:

    "Se você for trocar sua POD por pedais vagabundos de péssima construção, péssima reputação, e som daqueles mais ou menos, fica com sua POD"

    Se for pra entrar nos pedais compre coisa boa, top mesmo, pedais legais para que realmente haja uma diferença.

    De nada adianta você trocar sua POD por 5 pedais Behringer, as vezes seu rendimento pode até cair.

    Um set normal e versatil.

    Seria OD - Dist - Chorus - Flanger - Delay - Afinador - Wah

    Esse é um set básico, no caso eu coloquei flanger ae porque você usa, para mim não compraria.

    Lembre-se que tem que comprar cabos de qualidade, um bom case e uma fonte legal estabilizada.

    Um set basicão mesmo, realmente bom, é facil de 2 mil pra cima. Pedais bons, com boa construção, com bom valor de revenda são caros. Tem muitas marcas handmade no brasil que é uma boa, e tem um preço em conta, mas não tem valor de revenda, e sempre você ta trocando pedais no set e isso faz perder uma grana boa.

    Tem que pensar bem antes de trocar, porque é uma decisão meio séria na mudança do seu timbre.

    Eu quero montar o meu set, mas a grana é curta também, e não vou ficar comprando qualquer pedalzinho vagaba por ae. Vida de pobre é foda, pensa mil vezes antes de gastar um real hehe.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    Um set basicão mesmo, realmente bom, é facil de 2 mil pra cima. Pedais são caros. Mais um dia chego lá hehe.

    Não é pra tanto né...Eu tenho um set básico, com bons pedais por menos:
    Wah Vox 847a (R$ 250)
    Boss SD 1 (R$ 150,00)
    Ibanez Tube King (R$ 450,00)
    Boss Chorus CE5 analógico (R$250,00)
    Delay Danelectro Dan Echo (240,00)
    Reverb Boss Rv-5 (170,00 - Paguei 80 dolares)
    Total : R$ 1510,00

    Isso porque tem o Ibanez Tube king que é caro. Se tira-lo do set, já fica um set simples e bacana por 1000.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    Boss Chorus CE5 analógico (R$250,00)

    Esse chorus é digital (não tenho nada contra equipamento digital que fique bem claro). Se foi fabricado antes de 2005 ele pode ser analógico. No site Boss Area pode-se saber a data de fabricação. E pagou só R$250,00 nele e no Wah? Deu sorte hein?! hehe


    E na sua conta esqueceu de colocar cabos (cabos de verdade, de qualidade), fonte e pedalboard. Vai pra R$2.000,00 facinho.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé

    E na sua conta esqueceu de colocar cabos (cabos de verdade, de qualidade), fonte e pedalboard. Vai pra R$2.000,00 facinho. ²

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Quer substituir a POD e subir em qualidade, então prepare o bolso... eu nunca tive uma pedaleira, me interessei por pedais desde o início, gosto da praticidade em regulá-los, e num usaria um pentelhesimo dos recursos de uma pedaleira, se eu comprasse uma seria pra gravações...
    Vou dar meu caso como exemplo, estou juntando grana pra montar meu set, e como já sugerido anteriormente, vou tentar trazer tudo de fora do país ou em lojas que vendam a preços menos tensos, e faça um favor ao seu timbre, se for pra se livrar dos Drives da POD que num seja pra usar um jackhammer e um sd-1, eu particularmente gosto dos drives da Fulltone e da Barber electronics...
    vou fazer uma listinha de marcas pra tentar te ajudar na busca por pedais de qualidade legal:
    -Barber electronics (overdrives e alguns distortions) : recomendo que você de uma olhada no Direct Drive, no Dirty bomb e no LTD
    -Red Witch (modulações em geral), dá uma olhada em tudo que tem lá é tudo muito legal.
    -Electro Harmonix (drives e modulações) eles tem uns pedais de delay muito legais, recomendo.
    -MXR, tem alguns pedais legais eu me interesso particularmente, pelo Carbon Copy (delay)


    entre outras marcas como Voodoo labs, TRex, BBE, Carl Martin, Wampler, TC electronics, e caso se interesse por wah e não queira gastar uma fortuna e ter uma certa versatilidade procure por Custom Audio Electronics..

    tá ai um resuminho de pedais com timbres de alto nível pra você que disse não manjar de pedais começar ouvindo coisa boa, na MINHA OPINIÃO vale a pena juntar grana de verdade e comprar um pedal do nivel destes citados, são pedais com muita qualidade, e se você pesquisar bem ou conseguir alguém que traga de fora do país, caso queira revender as vezes até lucra um $$$... no mais, muitíssima boa sorte na sua busca

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    JC_Junior
    Esse chorus é digital (não tenho nada contra equipamento digital que fique bem claro). Se foi fabricado antes de 2005 ele pode ser analógico. No site Boss Area pode-se saber a data de fabricação
    O meu é de 2001. Selo rosa, que é o analógico. Procurei este pedal po esse motivo. Gosto dele porque ele é sutil.

    E na sua conta esqueceu de colocar cabos (cabos de verdade, de qualidade), fonte e pedalboard. Vai pra R$2.000,00 facinho. ²

    Cabos gastei 100 (Planet Waves) e pedalboard DIY. Usei uma tábua de compensado que saiu de graça. Foram 10 para cola e 10 para o velcro. Mas um case handmade bacaninha para este set sairia 120.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Artur Pendragon

    Marshall Jackhammer + um SD-1 pra boost ... seria uma boa combinação?

    Eu prefiro não opinar muito sobre pedais específicos (até porque não tenho nenhum desses dois), mas, pelo que li, observo o seguinte:

    Te aconselharam por aí alguns pedais muuuuito bons, porém... meio caros...

    Como você insinuou que a grana não está lá tão abundante, então, você só tem uma saída: garimpar.

    Por "garimpar", podemos entender 2 coisas:

    1 - procurar alguns desses pedais caros citados, em ofertas relâmpago mirabolantes nas lojas (raras, mas acontecem) e usados (ML, ebay, etc... - com os cuidados de praxe);

    2 - procurar por OUTROS pedais. Existem alguns modelos de algumas marcas que, por acaso ou sei lá por qual motivo, acabam se mostrando bons pedais mesmo sem custar tanto. Cito alguns exemplos:

    - linha Cool Cat da Danelectro (eu tenho o Cool Cat Distortion e acho muito bom);
    - alguns pedais da Fuhrmann (o De Ros tem tópicos falando sobre eles aqui no FCC);
    - alguns pedais da Landscape;
    - e por aí vai... Até mesmo (pra espanto de muitos aqui... rsrs) alguns pedais da Behringer tem uma boa reputação. Por exemplo: acabei de comprar o RV600 por uns 130 reais (novo) e o bicho é praticamente idêntico ao Verbzilla da Line 6, que custa 4 vezes ou mais esse preço. Não chegou ainda, então não posso te dar a MINHA opinião, mas li diversos reviews onde o bichinho foi muito bem avaliado.

    Então é isso... garimpe!

    SkyHawk
    Membro
    # out/15
    · votar


    Dando um up para mostrar como um setup ridículo de simples pode fazer uma banda soar muito bem !!!

    Sou fãn desses caras, e tocam com guitarras, pedais e amps muito básicos.

    http://youtu.be/UKvpWp-zGac

    Will Bejar
    Veterano
    # out/15
    · votar


    SkyHawk
    Legal!!! Sou dessa escola!!! A diferença, é que meu som é meia-caneca... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Dom Ruan rr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Gostei do topico!!! Vou comesar a juntar para montar mei set!!
    So tenho uma me25!
    Quando eu estiver com uma graninha boa compro eles!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    SkyHawk
    basta isso e um bom guitarrista, com boas canções...
    Hoje mesmo estava na casa de um dos guitarristas de minha banda testando uma Strato que fiz, e com um overdrive, um fuzz e um delay, já dá pra MUITA coisa...
    Abç

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # out/15
    · votar


    SkyHawk

    Que show o escudo da Teleca ! ! !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais simples