Como misturar efeitos?

    Autor Mensagem
    Vander Wylde
    Veterano
    # fev/12


    Galera estou querendo montar um set de pedais da boss, porém até hoje só usei pedaleiras, então fiquei com uma dúvida, por exemplo estou tocando uma música com distortion e digamos se o solo tenha o efeito de tremolo e chorus junto, então existe alguma forma de misturar esses 2 efeitos previamente e pisar em um unico lugar? Pois nao daria pra pisar no tremolo primeiro e depois do chorus. Sei lá existe algum pedal que faz isso? Desculpem a falta de conhecimento. Obrigado!!

    rvsrene
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem sim cara chama-se "ab-box" tem varios modelos e tipos diferentes e tbm alguns chamam por outros nomes como o da boss q chama "line selector!

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E o porque não daria pra pisar em 2 pedais ? É completamente normal...

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vander Wylde
    O nome disso é loop, vou dar um exemplo, você usa um wah, um drive, um dist, um chorus, um delay e um reverb, ai você quer deixar isso com menos sapateado durante a musica, ai você coloca um loop pros drives e um pras modulações, ai fica da seguinte maneira

    o wah liga no loop, a saida desse loop no outro loop e a saida do 2º no clean do ampli, e no loop tem um send e um return que é onde você liga os efeitos que você quer deixar acessiveis a uma só pisada... a explicação ficou uma porcaria mas se ler com carinho da pra entender...

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vander Wylde
    E como o gufavaretto disse, porque não pisar em dois pedais ao mesmo tempo, se forem pedais pequenos como os mxr tem como pisar em até uns 3 de uma vez só

    Vander Wylde
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera valew as explicações, vou pesquisar mais sobre esse line selector da boss. gufavaretto e luiztx, pisar em 2 pedais ao mesmo tempo pode esta mais propicios a algum erro ao vivo, além que que algumas musicas usam até mais efeitos e não daria pra pisar em 3 por exemplo (Se for da boss).

    Vander Wylde
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OUtra dúvida, o line selector apenas alterna entre 2 efeitos com uma única pisada? Por que no meu caso eu queria combinar 2 efeitos e seleciona-lo com uma uma pisada, ele faz isso?

    trovarim
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o line selector faz isso nao. Para isso da para colocar os pedais em loop como o luiztx disse, outro jeito e bem interessante é um pedal aby, mas vai precisar ser um handmade pq ele precisa no minimo de um buffer nele pq ele divide o sinal, e você tambem tera que usar um outro pedal na frente que una as duas saida para uma unica (por exemplo o ab100 da behringer).

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Luiz DT4ever
    · votar




    Dá uma assistida ai que ele mostra exatamente o que você quer.

    tpgslash
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    achei bacana aquele mod no cry baby do faiska

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Incrivelmente, eu consigo pisar em 3 pedais normalmente, se eles tiverem alinhadinhos e tal, tranquilo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como misturar efeitos?