pedais e pedaleiras - posso misturar?

    Autor Mensagem
    Férrer
    Veterano
    # ago/10


    posso utilizar em meu set up de pedais uma pedaleira apenas para efeitos de ambiência?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer

    Fala, cara.

    Claro que pode.
    Agora, veja se o som lhe agrada.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer
    Claro que pode, mano.

    E é muito comum fazerem isso, eu mesmo faço.

    Uso uma V-amp II para delay ou phaser e reverb! Eu gosto do resultado e é isso que importa.

    Abração.

    Ps.: Forum errado, shausha

    Brinks

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pode pedir tambem para a Moderacao colocar seu post no lugar certo...

    gomesdavi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pode sim cara, com certeza. Eu tbm uso assim, uso um DS-1 e uma zoom G2-1u só pra colocar delay, reverb e etc kk

    obs: lugar errado kk

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Desde que o timbre seja bom para você, sim!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Férrer

    Seja mais objetivo no título do tópico e procure postar no fórum mais adequado. É mais fácil ser ajudado ;)

    E use sempre a busca.

    Férrer
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Férrer
    · votar


    Obrigado Galéra... é eu tive um probleminha pra postar pk ja fazia tempo que não usava o FCC... agora uma pergunta, uso um Wah fat boy, e um BRD1 landscape... Terei que utilizar a pedaleira na mesma posição de um set up normal? posso utiliza-la no send/return do ampli pro som não ficar muito embolado?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer

    Cara, normalmente vc só usa o loop do amp quando for usar o drive do próprio amp.

    Se usar o drive do amp e mais um pedal pra bosstar, o pedal pode ir direto o input do amp, e no loop vc liga a pedaleira pras modulações, delay, chorus, reverb... Se vc ligar isso no input vai embolar.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer
    Na boa cara, usa a busca, esse assunto já foi incontáveis vezes debatido aqui.

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


    Férrer
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Férrer
    · votar


    Na boa cara, usa a busca, esse assunto já foi incontáveis vezes debatido aqui.

    esse tópico foi redirecionado pelo moderador brother... ele n teria dito o mesmo ou ja excluído se ja houvesse o mesmo assunto?
    PS: nas pesquisas do tópico só existiam : pedais ou pedaleiras?... pedais & pedaleiras, conteúdo com tema de qual a diferença entre...
    e muitas vezes os tópicos são tão antigos que se te surge uma nova dúvida vc vai perguntar, sobre ai aparece, um ser inteligente, e diz : Ey vc n olha a data do tópico não? Bom ai fica interessante, se vc usa a busca, e algo sobre o assunto foi postado a um tempo atras, as pessoas te criticam por estar postando em um tópico antigo, se você cria um novo te criticam tambem? poxa vida galera, tenham mais compreensão pelo menos... ja cheguei a achar tópicos sobre assuntos, que ja existiam e quando postei minha duvida por achar que seria inutil criar um novo tópico, vinha um e falava: nossa vc nem olha a data em q o tópico foi criado? e outra com tópicos renovados qm sabe não facilita pra quem procura o assunto pelo google? em musica todos tem que ser ajudados... abraço a tds e desculpem se incomodei com o tópico

    Guita Ibanez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer

    Concordo plenamente contigo, as vezes entro apenas como visitante, só pra ta um lida mesmo.

    andreteixeira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei
    Se usar o drive do amp e mais um pedal pra bosstar, o pedal pode ir direto o input do amp, e no loop vc liga a pedaleira pras modulações, delay, chorus, reverb... Se vc ligar isso no input vai embolar.

    eu faço praticamente isso, mas sempre usei o canal clean do ampli.
    acredito que o drive do meu rat é melhor que a do meu bandit..
    mas vou experimantar usar o rat para bosstar o drive desse ampli.


    Férrer
    quanto a sua duvida com certeza, vc vai conseguir um som bom...

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pow deixa eu aproveita aqui pra fazer uma pergunta entao ....

    estou pa comprar um pedal pra distorcao i otro pra usar como booster ... ai eu tenhu uma zoom G1 .... ficaria decende se eu usasse por exemplo deley da g1 ? ou como sendo uma pedaleira barata nao seria uma boa ideia ?

    a ligacao ficaria tipo - Guitar > Booster > Drive > Zoomg1 > Ampli ? ?

    Obs. penso em comprar um Brutal distortion e um Organic drive & booster ( ambos landscape ).

    Vlww :)

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ja muito se falou sobre esse assunto de topico e posts antigos..
    E a moderação sempre resolve o assunto fechando o tópico, quando a discussão avança.

    A busca ta ficando muito ultrapassada.. e quando upa um topico de 4 anos atras.. nego falta colocar teu nome na macumba..

    é osso essa situação..

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xBrutalMoshKiDx
    ai que tá, tem gente que nao se toca mesmo, as vezes um topico para tirar duvidas é upado e nego vem com 3 pedras na mão, falou tudo

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    help me please !

    asuehaushe :)

    xBrutalMoshKiDx
    CaioPrimo
    eh complicado isso mesmo ... tem uma galera q nem se importa se esta sendo util ou nao a postagem ... ker apenas condenar u cara pq ressusitou um topico de 3 anos atras.

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: xBrutalMoshKiDx
    · votar


    Kaiserz

    cara..
    Acho válida essa ideia..
    eu tbm usava a minha velha zoom apenas para algumas modulações e ficava bem honesto e decente..


    Abçs!

    Férrer
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Férrer
    · votar


    Kaiserz

    a ligacao ficaria tipo - Guitar > Booster > Drive > Zoomg1 > Ampli ? ?

    Obs. penso em comprar um Brutal distortion e um Organic drive & booster ( ambos landscape ).


    Minha configuração de pedais esta como a sua, o Brutal de distortion, é um ótimo pedal nunca te deixa na mão e vc pode contar com ele pra tudo dosando o ganho... atualmente uso, Guitarra> Wah >brutal dst ( BRD1)> Carbon X ( Onerr pra Boost) mas em seu lugar iria de ODB landscap > a Zoom g1 next que vou comprar > Ampli

    xBrutalMoshKiDx
    Ja muito se falou sobre esse assunto de topico e posts antigos..
    E a moderação sempre resolve o assunto fechando o tópico, quando a discussão avança.

    A busca ta ficando muito ultrapassada.. e quando upa um topico de 4 anos atras.. nego falta colocar teu nome na macumba..


    O mundo da musica ele se atualiza a cada instante em diversos pontos, tópicos de 4 anos atrás podem já não conter mais informações sobre atualidades, e cada dia que passa cada vez mais pessoas interessadas buscam informações sobre isso, e como já foi dito, quando fazem perguntas nos tópicos já existentes, quase são espancadas... Só nesse tópico ressuscitado, já vimos que pessoas ainda tem dúvidas, o que deixa mais a mostra pra todos, que os tópicos de 4 anos atrás, hoje já não servem mais. Sendo este um espaço aberto para quem tem dúvida, ou que pode dividir experiência, vamos deixar que tópicos atuais venham a surgir, pelo menos desde que o assunto referido já tenha sido abordado a no mínimo um ano, ou, que os tópicos antigo fiquem em um lugar reservado pra que todos busquem a informação, e caso não encontrem formem um novo tópico esclarecendo sua dúvida. Minha dúvida era exatamente sobre o Zoom G1next para usar os efeitos de ambiência, mas tinha o detalhe se eu poderia ligá-la fazendo loop ( send / return ) coisa que acho q nem foi citada se fosse em um caso como o meu... Pessoas novas surgem na música e o mundo musical se atualiza, um ótimo fórum como este, e creio que um dos mais consultados, tem que estar atualizado, e talvez com os principais tópicos em um lugar reservado seja mais fácil o critério de criar ou não um novo tópico uma vez que os antigos já foram retirados, mas ainda podendo ser consultado.... Fica minha critica aqui, boa ou não, é uma opinião que possa vir a fazer evoluir este ótimo fórum... Mas voltando ao assunto... Pedais e Pedaleiras - Posso misturar?

    PS: Grato ao moderador Leandro por ter redirecionado meu tópico e atualizado especificando o assunto

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xBrutalMoshKiDx
    pois entao , já vi varios q fazem isso porem com zoom g2 ... mas com a g1 nao... ai nao sei c vai fica legalzinhu ... pq c ficar igual a g2 tah loco de bom jah ...

    ai tipo ... na pedaleira no caso ... eu deixo soh ativado o Deley ou Reverb .. e desativo todo o resto ?!

    Férrer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz
    ai tipo ... na pedaleira no caso ... eu deixo soh ativado o Deley ou Reverb .. e desativo todo o resto ?!

    O que pretendo fazer é utilizar apenas uma boa Eq da pedaleira, com reverb, deley, flanger e etc, e deixar qualque outro efeito desativado, como a zoom funciona por parametros ( efeitos A,B,C,D me corrija se estiver errado) talvez, o maximo que eu faria era deixar uns presets programados ( que não sejam apenas efeitos de ambiência) pra brincar as vezes... mas de inicio vou utilizar só ambiencia

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer
    hmm entendi cara ... pow concordo contigo.

    tb pretendo ter um wah ... mas por enquanto por falta de experiencia e dinheiro tb .... vo deixa pra mais tarde :)

    cara ... em breve de qualquer forma eu vou testar com a g1k q eu tenhu ... ai te digo c ficou bacana tals.

    (nao kerendo desvirtuar o topico mas ...)
    Referente a ligacao ... o Booster eh dpois da distorcao mesmo ??

    abracs

    Férrer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz
    Referente a ligacao ... o Booster eh dpois da distorcao mesmo ??

    Eu fiz o teste com ele antes e depois, e depois o resultado pra mim ficou melhor

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    to achando que vão fechar...

    Férrer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bombastik
    to achando que vão fechar...


    Não estou me preocupando em relação a isso...
    se fechar é prova exata de que realmente vivem fixados em coisas do passados e que não assumem que o que foi dito sobre topicos upados é pura realidade... dei dicas de melhorias, se possiveis ou não, eu não posso dizer nada... mas ja fico feliz de outros usuários pararem de criticar ^~... mas creio que o pessoal aqui do FCC tem personalidade, e vão saber assumir que alguns tópicos do passado podem não resolver situações atuais

    Férrer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hoje pode se dizer que é praticamente o segundo dia do tópico no ar... e estou disposto a entrar sempre que possivel e ajudar os que tem e tiveram duvidas como eu, baseado nas informações que tenho sobre o assunto, pq parece que o que falta aqui, é gente disposta e responder um tópico antigo... então em qt estiver aberto o topico estarei sempre que possivel olhando, dando sugestões, aqueles precisarem

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaiserz


    ... eu deixo soh ativado o Deley ou Reverb .. e desativo todo o resto ?!


    Eu fazia isso, só deixava algumas configuraçoes essenciais..
    como o volume do patch, por exemplo.
    Mas dai vai de sua preferencia, se quiser adicionar outra coisa na ambientação..

    Férrer

    O povo tem má vontade para topicos antigos..
    se fosse de um guitarrista veterano mostrando o video que fez
    ja teria mais de 10 paginas de respostas nesses dois dias..
    ou entao alguem falando do novo Jcm que comprou..
    tópicos metendo pau em marcas..
    nego se gabando porque comprou algum pedal novo que só ele vê importancia..

    Tem muita vaidade por aqui, poucos se salvam.
    Ajudar é sempre mais dificil..

    Férrer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xBrutalMoshKiDx
    Tem muita vaidade por aqui, poucos se salvam.
    Ajudar é sempre mais dificil..


    Concordo...

    Então, parece que estão aceitando o tópico e não vao tirar do ar eu acho...

    Voltando ao tema...

    Pra boost, uma outra opção e até interessante seria um Equalizer... mas em minha opinião tem que ser do bom, tipo boss

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Férrer

    Na minha opinião é meio que um disperdicio usar um eq de boa qualidade, igual o da boss, se for apenas pra boost.. hehe

    Mas se for pra melhorar ou alterar seu timbre.. vai de ge7 mesmo!


    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais e pedaleiras - posso misturar?