Behringer GDI 21 (som limpo)

    Autor Mensagem
    pedr22
    Veterano
    # fev/12


    Oiie possuo uma Tagima Menphis MG32 e comprei um Behringer GDI 21 so que eu preciso de um som limpo mais cheio na maioria do tempo, e o maximo q consigo é um volume muito baixo com um som seco e ainda chia um pouco e a guitarra nao funciona com o pedal desligado. Gostariia de uma soluçãoo, queria saber se tem algum pedal q eu possa botar depois dele que possa deixar o som limpo(um equalizer?) ee eu to querendo comprar uma caixinha amplificada, será q eu poderia botar o pedal em um canal sujo ou num Footswitch?? sendo assim ligando a guitarra em outra entrada e quando ligar o pedal aciionar o efeito. se naoo qual seriia minha solução pra ter um soom limpo mais cheio.?
    Meee ajuudeeim aewww por favoorr *---*

    snd
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Onde tu liga o pedal?

    rafaelerthal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Como o pedal não é true-bypass não funciona desligado e sem a fonte, mas com a fonte ligada, ele deixa passar o sinal mesmo não estando ativado. Este pedal é um simulador de amplificadores valvulados. Na seleção de amp, calif (mesa boogie) e o brit (marshall) o som não sai completamente limpo, mesmo com o drive zerado. Já o tweed, que simula o fender fica com o som totalmente limpo com o drive no zero e até com este até cerca de 30%. Para istto, obviamente você deve usar o controle mod no cln. A microfonação pode dar um timbre mais puxado para médio agudos no cntr, mais grave um pouco no off e mais equilibrado no classic. Com a equalização você pode tentar regular o timbre da forma que deseja, mas isto depende de uma série de fatores, dentre eles o lugar aonde você está ligando o pedal, dentre outros... No caso, não entendi. Você não liga no amplificador?

    pedr22
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Liigo em uma mesa de soom

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedr22:

    Usa a saída XRL??

    pedr22
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ussoo siim.. mas nao eh chiiado na caiixa e siim aiinda drivee, e o som ainda fica magro, secoo e tem q aumentar o volume da mesa td pq o pedal abaixa td :x

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedr22

    Ja fuçou nele? Falantes, posição do microfone.... Equalizador (pobre)...

    MusicDan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedr22
    Olá Amigo, o som da guitarra fica mais fraco, justamente porque essas saída balanceada tende a fazer isso.
    Primeiramente, não esqueça de regular o ganho, na mesa,se não resolver:
    1- Se vc tiver um ampli, sugiro que vc ligue assim:guitarra-pedal-ampli. Daí vc pode colocar um microfone na saída do ampli e liga o mic na mesa. Veja como fica.
    2- Se vc não tiver ampli, então tenta utilizar, não a saída XRL, mas a saída P-10 (banana), e liga na entrada line (ou linha) da mesa: guitarra-pedal-line.

    OBS: O GDI 21 é meio barulhento mesmo...

    pedr22
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vllww vou tentarr isso...

    guido trueb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Você está usando a saída balanceada num input de microfone? A saída XLR/balanceada do GDI21 possui nível baixo mesmo e deve ser ligada na entrada de mic da mesa, para que o pré-amp da mesa amplifique esse sinal baixo.

    Além disso, acredito que o pedal pode estar com defeito (assim como o meu também) ou, se ligado em bateria 9V, verifique se esta não está fraca. O meu a um bom tempo, quando funcionava, quando usava uma bateria fraca ele meio que deixava passar o sinal original da guitarra misturado com a simulação/circuito (mesmo nas simulações com distorção)... Ao menos era o que eu percebia.

    pedr22
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Poow guido trueb vllw vou tentar usar elee coom bateriiab

    pedr22
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aeew GUIDO TRUEB testei sem bateriia e ele atée q funciona seem ligar o pedal mais o volume naoo fica 100% mas ta bom ja to satisfeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer GDI 21 (som limpo)