Posso deixar a fonte ligada o dia inteiro?

    Autor Mensagem
    rodrigowilasco
    Veterano
    # jan/12


    Tenho uma fonte que liga a pedaleira. A pedaleira alimenta os meus pedais. Posso deixar a fonte ligada sempre ou tenho que tirar ela da tomada quando não estou usando? A pedaleira alimenta até 7 pedais.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É melhor deixar desligada

    A fonte esquenta, ou seja está consumindo energia, a rede elétrica brasileira é péssima, vai deixar o equipamento sujeito a descargas que podem dar um prejuízo grande...

    Mas te falar, fonte é fonte, se quiser ficar diretaço beleza, eu tenho umas aqui que est!ao eternamente na tomada, fontes de impressoras, telefones, roteadores, televisão, e mesmo de pedais que sempre me esqueço e fica na tomada por dias a fio

    levee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodrigowilasco

    cara eu n sei se tem problema deixar ligado, mas toda vez que paro de tocar eu desligo pra evitar problemas ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    rodrigowilasco

    Cara, quando for usar seu equipo, pluga a fonte na tomada. É algo tão simples que eu nem sei qual seria o benefício de deixá-la o tempo todo na energia!

    Abs

    rodrigowilasco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    então, eu comprei essa fonte por R$30 reais, é uma fonte de telefone. Ela é bem grande pra falar a verdade, inclusive eu tenho que por um apoio embaixo dela porque senão ela "cai", de tão pesada. Não sei se isso tem a ver com ela ser boa ou não, mas é uma fonte de telefone LOL

    rodrigowilasco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O problema é que eu tenho que me abaixar e ir até o fundo do móvel cada vez que for usar, aí fica difícil :/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    rodrigowilasco: mas é uma fonte de telefone LOL

    Putz, gambiarra "detected". hehe Velho, cuidado. Normalmente fonte de telefone são 12v e pedais 9v. Você verificou a tensão da fonte?

    Abs

    rodrigowilasco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia sim, o cara da loja me disse que era 9v e que servia pra pedaleiras e pedais. não sou tão noob assim (:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rodrigowilasco: não sou tão noob assim (:

    :) É cara, eu postei apenas pra reforçar. Muita gente não sabe disso.

    Enfim, eu acho que a fonte plugada direto acaba consumindo energia à toa e provavelmente deve sacrificar a vida útil da mesma. Mas você é quem sabe!

    Abs e boa sorte!

    rodrigowilasco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia ok vei, valeu... vou desligar sempre agora (: abs

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .rodrigowilasco

    Porque você não faz, ou compra uma extensão e deixa ligado na parte de difícil acesso?

    Quando você quiser é só puxar a extensão e ligar a fonte

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior

    +1

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso deixar a fonte ligada o dia inteiro?