Nova System - ligada em loop - da pra usar algum drive?

    Autor Mensagem
    rodrigopecanha
    Veterano
    # jan/11


    Fala galera, dúvida...
    Estou vendo a possibilidade de trocar minha boss gt-10 por uma nova system...
    Tenho um amp valvulado com 2 canais (clean e drive obviamente rs)...
    Sei q a nova system pode ser ligada em um canal em linha com amp, para vc poder usar o drive dela q é analógico, ou pode ser ligar em uma entrada chamada line in para ficar no loop do amp.
    Essa segunda opção, ou seja no loop, eu ainda consigo usar o drive da nova? minha duvida é baseado no seguinte: como meu amp tem 2 canais, as vezes eu uso um drivezinho da gt-10 para fazer um som crunch, junto com o canal limpo do amp.
    É possível fazer isso na nova system ligando ela em loop?
    ou seja, pego o som limpo do pré do amp, vai pra nova, coloca um overdrive, efeitos de modulção e volta pro power do amp...
    ou uma vez ligado em loop não consigo usar o o drive dela?

    []'s

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rodrigopecanha
    Então cara há um pequeno engano na sua avaliação, a nova system tem duas entrada, uma para se usar os drives analogicos e a outra que vai diretamente para o processamento digital, qualquer uma das formas de utilização podem ser usadas na cara do ampli ou no loop, só lembrando que utilizando o drive no loop e a guitarra espetada na cara do ampli o ampli é que vai estar dando boost no drive da pedaleira e não ao contrario como é o normal. se vc curte os drives do seu ampli meu conselho seria ligar o nova no loop usando os efeitos digitais e comprar um pedal tipo xotic bb pra boostar o ampli. abç

    rodrigopecanha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prof_Guita

    Entendi. Imaginei q poderia ligar a nova system no amp em qq uma das duas entradas, devo ter me expressado mal...
    Sobre a ideia do bb preamp pra boos compreendi tbm...

    muito obrigado

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rodrigopecanha
    vc pode ligar no ampli usando qq uma da entradas do nova, só que uma passa o sinal pelo circuito analogico de distorçao e a outra não, é só essa a diferença. Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova System - ligada em loop - da pra usar algum drive?