zoom G2.1nu ou digitech RP 255?

    Autor Mensagem
    sam989
    Veterano
    # jan/12


    eae,essa é minha ultima duvida...ao ver as opinioes e preços fiquei em duvida entre essas duas pedaleiras(nao encontrei essa duvida respondida na busca) :zoom G2.1Nu e Digitech Rp 255..peço q vcs me falem para q estilo d musica cada uma é apropriada..defeitos e etc.obrigado desde já.

    sam989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up

    sam989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ajuda aew..to precisando

    guitar1994
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara nunca toquei na digitech , mais tenhu uma G2nu e consigo tira um bom som dela e pelo preço q paguei tom satirfeito

    lokiol
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: lokiol
    · votar


    Eu acredito que a zoom seja melhor, já tive uma e te garanto, é muito boa, serve como interface de áudio para fazer gravações e equalizador de seis bandas, que melhora muito a configuração de efeitos. Você pode notar também que ela é muito boa como curinga em um set de pedais, se um dia você for comprar um set, ela vai ser muito boa para efeitos de ambiência. Você pode notar que, Juninho Afram, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, etc, apesar de o Juninho não ser patrocinado pela zoom ele também uma essa g2.1nu em seu set.
    Aconselho comprá-la.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cada uma tem seus pontos fortes e fracos. Na minha opinião, não dá pra afirmar qual é a melhor. A única coisa que posso indicar é que há muitos tópicos sobres essas multiFXs. Eu iria de Zoom pelos delays e por ser um lançamento mais recente.

    sam989

    Ficar dando up toda hora não é permitido. Se todo mundo agir assim, tipo "furando fila", não haverá ordem no FCC.

    Abs e boa sorte,

    AndersonMatos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Dá uma jeito pq esse maluco tá criando um tópico por dia perguntando te pedaleira ''x'' é boa ou a ''y'' é melhor.

    sam989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vou pegar a zoom mesmo!!!!!!!!!vlw galera

    armedeiros
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    ressussitando para não criar um topico novo.

    estou na duvida entre uma Zoom G2nu e a Digitech RP 255 (visto q os topicos tudo são G2 vs RP 255),
    posso pegar as duas pelo mesmo preço. meu uso seria para poder tocar a noite com fones de ouvido ou interface usb (sem usar o combo) e continuar usando meus pedais analogicos ligados a pedaleira.

    1) portanto a simulação de amplificadores seria importante pra mim, qual a mais natural?
    2) qualidade do som, parece q a rp 255 tem um som mais "digital", verdade?
    3) vale realmente a pena o loop de 20seg da rp 255 (contra os 6seg) contra os samples de bateria da g2nu (nunca usei estes recursos)?
    4) dizem q o bypass da zoom é muito bom, e o da rp?

    nunca fui fã de pedaleiras e efeitos digitais, minha preferencia é por algo que seja o mais "natural" possivel.

    obrigado

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sinceramente, no preço das duas acho que da para encontrar ainda Vox StompLab, Korg.

    Agora, se for de Zoom prefira uma com USB pois futuramente você pode atualizar o firmware e fazer backup do seus patches, gravar e atualizar as simulações.

    A Digitech a principio parece mais digital mas ela tem mais parâmetros para serem regulados, no caso cerca de 6, e possui chips da Lexicon, o que aumenta a versatilidade, .

    armedeiros
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: armedeiros
    · votar


    pedrolake
    obrigado pela resposta,
    a stomplab está descartada por quero a conexão USB.
    Pelo q eu ouvi em samples "head to head" em um forum gringo gostei mais do som da digitech. Estou mais inclinado a ela. nao queria o pedal de expressao... nao encontro a RP 155 no ML... (se é que os efeitos tem as mesmas qualidades)
    lendo e lendo em varios foruns as opiniões nas comparações entre g2nu e rp255 são altamente pessoais.

    parece que nao vem o cabo usb na digitech tb... se nao vier ta fora tb, to procurando pedaleira pra nao passar trabalho... se é pra ter trabalho continuo com meu set de pedais (crybabe mod, joyo ultimate drive, little bear rat tack 2, nux vintage chorus e axcess analog delay). e nossa, senhora, a rp 155 ja é maior q a g2nu, a rp255 nem se fala...

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O cabo usb, qualquer um serve, eu comprei um na Kalunga e usei em todas minhas pedaleiras.

    Agora eu ja tive Zoom, Digitech, Korg e Boss, a Digitech dá mais trabalho para regular e acertar, além de ter diferentes modos de operação, porém desde a RP-1 é a que se consegue resultados mais próximos do real, por que os códigos que rodam dentro dela são mais detalhados e o controle não são aqueles controles infinitos como a zoom, e algumas boss (Me 33/ Me30), outra coisa Zoom sem ser as grandes G3, G5 não vale nada o som de uma Fender American Strat 59 soa muito próximo a uma de isopor.

    Caio-San
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Caio-San
    · votar


    sam989

    Eu tenho uma RP255, comprei ha uns 3 meses,já virei madrugadas fuçando nela,
    antes de comprar ela, também estava com esse mesma duvida sua.

    a rp 155 ja é maior q a g2nu, a rp255 nem se fala...
    Ela não é tao grande, pra você ter uma ideia, eu carrego a minha no bolso da frente da minha semi-case junto com os cabos e tudo (fica meio apertado mas cabe)

    nao queria o pedal de expressao... nao encontro a RP 155
    A minha dica é que dê preferencia ao pedal, o whammy (no efeito de dive bomb) fez com que eu simplesmente parasse de usar a tremolo da minha guita, o que consequentemente acabou com o problema de desafinações kkkkkkkkkkk
    A possibilidade de ligar e desligar o wah enquanto toca e usar ele pra controlar os outros efeitos também,é bem legal estar tocando e quando começar a solar você ir controlar o delay/reverb pelo pedal de expressão e aí voce pisa tudo e liga o wah wah e mistura com o delay/reverb, vai por mim é muito util.

    parece que nao vem o cabo usb na digitech tb... se nao vier ta fora tb
    Ela tem a entrada pra Usb, porem não vem o cabo, mas eu catei o da impressora daqui de casa(kkkkkk), já testei no pc e funciona muito bem! (Na verdade quando se conecta ela, ela se torna uma placa de som pro pc e o som começa a passar por ela, daí fica bem fácil de usar uma BT "ao vivo")

    Os presets que vem nela já tem um som naturalmente legal, porem ao se explorar um pouco da pra conseguir timbres muito melhores, embora não seja "AQUELE TIMBRE MONSTRO".
    Porem uma coisa que ela peca, é não deixar você mexer nas configurações dos amps e cabs, como eu vim do guitar rig e amplitube fez uma falta enorme, mas com um pouco de paciência consegue-se um bom timbre.

    Obs: Foi mal pela mensagem gigante, é que tem vários detalhes que talvez possa fazer a diferença , no meu caso foi um tiro no escuro, pois tudo o que eu olhava já era post antigo e nem compensava ressuscitar ele com a alta possibilidade de não achar ninguem com ela mais :/

    armedeiros
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    é, acho q vo na RP255 mesmo... ja q nao encontro a RP155

    nao quero mesmo o pedal de expressao, tenho ciencia de que perderia estas funçoes e o whammy... ja tenho um crybabe q modifiquei pra ficar como queira. só preciso dum treco pra plugar minha guita num fone de ouvido... como ta regulando o preço com placas de audio q eu estava vendo pensei: pq nao uma pedaleira e de repente usar no cubo tb, no input e no return tb? hehe

    tenho ouvido reviews no youtube e a zoom tá foda de engolir o som mesmo, nao toco metal, aqueles high gain dela nao me apetecem, o som da zoom me pareceu bem "plastico" mesmo, o da digitech parece respeitar a caracteristica da guitarra... sem contar no loop de 20seg que acho q vou curtir bastante

    esse artigo me ajudou bastante:
    http://www.frugalguitarist.com/post/2010/06/13/Digitech-RP255-vs-Zoom- G21nu%282%29.aspx
    e pelo q vi em outros samples me parece q o cara conseguiu tirar leite de pedra com a zoom ai nos samples

    obrigado ae aos q ajudaram

    Caio-San
    Membro
    # nov/14
    · votar


    armedeiros
    sem contar no loop de 20seg que acho q vou curtir bastante

    Pode ter certeza que vai, a função de acompanhamento de bateira também é bem massa pra brincar de fazer riffs kkkk

    Tem um preset nela (de fabrica) que se eu não me engano se chama "GTRBSS" que faz a guita ficar com som de baixo. É bem interessante de se usar ele no loop, tipo uma base limpa, com um overdub de "baixo" e voalá!

    Quanto a função do fone de ouvido, vai de boa, da pra usar tranqs na madruga!(Tenho um fone da Phillips SHP2000 que precisa de um "Pre-amp" bem forte porque se não o som fica muito baixo, e nessa pedaleira não tenho esse problema)

    Flw!

    armedeiros
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Caio-San
    vo abrir a mão e comprar ela hj no ML... até chegar aqui ja vou ter entrado em trabalho de parto.

    é mal desse fone entao, minha namorada comprou um deste pra batera eletronica e sinto falta de mais volume... tenho um SHP2500 e nao sinto tanta falta

    valeu

    armedeiros
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    chegou faz uma semana minha RP255,
    facil de usar e ja to tirando uns timbres bem legais

    só tem um problema, no fone de ouvido fica muito baixo o volume
    e se tiro o ganho das simulações de ampli abaixa muito o volume tb, quase inaudivel

    é isso mesmo?

    JonGouveia
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ressuscitando aqui pra não criar outro tópico...

    Qual seria a melhor opção atualmente entre essa Digitech RP255 e a Zoom G1Xon, visto que estão na mesma faixa de preço (preço máximo pra mim)?
    Como eu toco em igreja, queria uma pedaleira que me permitisse tocar vários ritmos distintos.
    A RP me chamou a atenção especialmente pelo USB, já que mexo bastante com gravação, mesmo que por hobbie.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom G2.1nu ou digitech RP 255?