Pedaleira de distorção ?

    Autor Mensagem
    holla
    Veterano
    # jan/12


    Oi. Já estive na procura mas eu continuo com algumas duvidas.... Então. Eu tenho uma pedaleira da zoom g2nu e uma guitarra cort c50. Eu coloco via USB para tocar, so que tem um problema... As distorções da zoom não são muito boas, não me agradam. Então eu pensei se eu poderia comprar uma pedaleira, pedal sei la... Só com distorção e usar os efeitos da zoom. Eu queria saber se da para fazer isso, se der, como eu faço? Conecto a nova pedaleira na zoom e a zoom no pc? E qual pedaleira de dsitorção eu poderia comprar na faixa de 300 com distorções que agradem? Eu tive problemas com o guitar rig, então no meu pc ele não pega.. Entao eu vou usar essa solução.. Obrigado pela atenção.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    holla

    Sugiro usar um Amplitube, Guitar Rig, etc. Usa a Zoom como interface. Vai facilitar muito sua vida.

    Abs

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, se você equalizar direito e combinar com amps e efeitos, você consegue uma boa distorção..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu disse que "Vai facilitar muito sua vida." e explico.

    Não uso meus pedais "de verdade" pra gravação de músicas faz muito tempo. Só mesmo o Wha pois não tenho como controlar os simuladores pra esse efeito de forma prática.

    A GRANDE vantagem de evitar usar pedais é que com a guitarra direto espetada em linha o som original estará limpinho, pronto para ser manipulado pelos simuladores. Assim você pode praticar o "re-amp" com o sinal. Isso significa, pegar o sinal original e reamplificá-lo em qualquer programa ou computador.

    Em suma, "sujar" o sinal da guitarra antes de mandar pro computador pode não ser a melhor opção.

    Abs

    holla
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entendi... Então nao é uma boa ideia.. O problema é que eu sou novo nessa de guitarra, pedaleiras, eu fico mechendo nos efeitos o tempo todo ate consigo uma boa distorção pra partes de musicas, mas tem algumas com acordes tipos que tem 5 x 7 ... O som nao fica legal. Digo abafando a corda do meio, quinta casa em cima e setima em baixo, se é que consegui explicar direito. Então mas eu ja tentei usar o guitar rig e o amplitude e nenhum deles se deu aqui no meu pc, nao consegui usar, ate procurei ajuda aqui e nao resolveu o problema

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, eu tenho uma G2, da geração antiga sem ser NU, e consigo tirar distorções bem satisfatórias com ela!

    Será que você não está lendo muito no fórum que a distorção não presta, e então, afetando seu ouvido, achando que não presta? Passei por isso um tempo.

    BTW, a melhor distorção que já consegui na minha G2 é do simulador do Peavey (Pv).

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman
    Será que você não está lendo muito no fórum que a distorção não presta, e então, afetando seu ouvido, achando que não presta? Passei por isso um tempo.

    Bingo.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    voce tem uma g2, nao ta achando seu timbre, e quer uma opçao de pedaleira por 300 mangos? Isso nao faz sentido, acho que voce precisa explorar melhor sua pedaleira, da pra se obter bons resultados com ela

    holla
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Até que não, eu só ouvi uma pessoa falar mal da distorção, de resto me falam muito bem da pedaleira... Eu to cutucando nela a meses tentando conversar essa parada do abafado... Se eu colocar o guitar rig, tem como eu tocar e ouvir ela? Eu ja ate peguei patches da zoom nao sei como configurar muito bem essap arada de distorção ja que nao entendo muito bem de efeitos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira de distorção ?