Fonte 24 volts queima pedal?

    Autor Mensagem
    Neto dimebag
    Veterano
    # jan/12


    Uma fonte 24 volts funcionaria nos pedais? normalmente sao fontes de 9v, se testar posso queimar o pedal?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Neto dimebag
    se testar posso queimar o pedal?

    Sim.

    Party Boy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Neto dimebag
    Nao faça isso...
    Se a alimentação é 9v os componentes são dimensionados pra esse nível de tensão, q vai gerar uma determinada corrente. Sobretensão pode gerar uma corrente muito alta e queimar vários componentes...

    osmar85
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: osmar85
    · votar


    Uma fonte 24 volts funcionaria nos pedais? normalmente sao fontes de 9v, se testar posso queimar o pedal?

    Não só pedais, mas qualquer aparelho eletrônico, se tal aparelho usa 9 V, tem que colocar uma fonte de 9 V (é óbvio). Uma vez queimei uma TV portátil por que coloquei numa fonte 24 V, e a TV usava 12 V. Agora colocar 24 V num pedal que trabalha com 9 V vai queimar na certa, isso com quaisquer aparelho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Neto dimebag: se testar posso queimar o pedal?

    Cara, fazer qualquer coisa fora das recomendadas pelo fabricante é passível de problemas. Enfim, esquece esse teste.

    Abs

    maze
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sobretensão vai queimar, na certa.

    Embora, alimentar o pedais analógicos com tensões menores pode trazer resultados interessantes:
    http://www.danelectrode.com/hear.html

    Neto dimebag
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    blss
    brigadao pessoal

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se ainda fosse uma tensão pequena, como por exemplo elevar pra 12v, dependendo do pedal, até aceita!

    Mas 24v, vai ter uma explosão de uns capacitores eletroliticos de 16v hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jpdiman: Se ainda fosse uma tensão pequena, como por exemplo elevar pra 12v, dependendo do pedal, até aceita!

    Olha, se a fonte não for regulada o bicho pega pois a variação da tensão pode significar picos perigosos. Eu não recomendaria 12v em hipótese alguma se no manual do pedal ele diz 9v ou mesmo 12v!

    Eu só uso 18v nos pedais que permitem isso com uma fonte regulada da Dunlop. Fora isso, fui aconselhado aqui no FCC mesmo pra nunca usar uma fontes genérica pra isso, justamente pelo que comentei no parágrafo acima.

    Ou seja, a fonte pode ser uma assassina em potencial. :)

    Abs

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Perfeitamente, por isso coloquei em negrito, não coloco minha mão no fogo não, caso alguém torre algum pedal por minha culpa! hehe

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Este tópico me fez lembrar de uma vez que, desligado, coloquei a fonte de uma pedaleira (18v) em um pedal. Fui no banheiro. Quando eu voltei, o pedal estava soltando fumaça e faíscas, e o conector da fonte estava derretido! Por sorte não causei um incêndio!!! O.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte 24 volts queima pedal?