Fotos - Meu pedalboard está sendo construído preciso de opiniões!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jan/12


Rapaziada amiga
Estes dias construí meu próprio pedalboard, usei MDF de 10mm, ficou com medida de 80X40 cm...
Mandei forrar do jeito que eu queria em um tapeceiro que conheço e sei que trabalha muito bem...
O forro externo fiz de um material camurçado, (bem caro por sinal), muito forte e resistente para que não desgaste fácil... o interno fiz de carpete grosso (daqueles que são cheio de lã cinza) para proteger bem os pedais mesmo!
Ainda falta colocar as ferragens, mas não estou com pressa... se o pessoal tiver alguma empresa pra me indicar!? (Este é até o motivo do tópico...)
Ah... gostaria de dizer que não vou colocar perfis nele (perfiz são aqueles trilhos metálicos que ficam nas laterais), porque embora os perfis protejam muito as laterais do Board, ele deixa uma aparência muito rústica, e a idéia do acabamento camurçado é deixar a aparência vintage e xique...

Acho que construir um pedalboard sai bem em conta, porque fica do jeito que a gente quer e dá pra se adequar as dimensões que precisa!

Pena que não bati nenhuma foto antes de forrar, quando estava somente no MDF, mas estas já vão dar uma idéia de como está ficando:

Pedalboard fechado, parte inferior e superior sobrepostas:
http://www.4shared.com/photo/idVzkyJY/P1000340.html

Pedalboard aberto, parte superior e inferior separadas:
http://www.4shared.com/photo/RrjbUsTB/P1000341.html

Parte inferior, sem a "tampa":
http://www.4shared.com/photo/oWpOwaN1/P1000342.html

Parte superior, observa-se a espuma azul por dentro:
http://www.4shared.com/photo/gP64Zo7C/P1000345.html

Parte inferior, observando-se os pezinhos:
http://www.4shared.com/photo/_IB1cxQG/P1000343.html

Laterais unidas, partes sobrepostas, onde se observa as marcas que meus dedos deixaram no veludo da tampa, se escovar com uma escova de sapateiro fica bem fácil sua manutenção:
http://www.4shared.com/photo/v3p3NZ6P/P1000349.html

Laterais separadas
http://www.4shared.com/photo/QNljZs_C/P1000346.html

Detalhe do carpete, onde se vê que o carpete é bem grosso e pode-se observar que existe uma tábua que produz elevação para os pedais que ficarem atrás:
http://www.4shared.com/photo/mUbWqaj0/P1000348.html

Enfim pessoal, deixo abaixo os gastos gerais com o pedalboard até esta etapa:
Madeira MDF 10mm: R$ 25,00
Mão de Obra do marceneiro: R$ 00,00 (eu mesmo construí)
Material de tapeçaria, carpete, forro aveludado, pezinhos e mão-de-obra do tapeceiro: R$ 100,00 (tinha vários forros à escolha lá, pra se ter uma idéia, se eu escolhesse aquela napa preta que reveste normalmente os amplificadores, o chamado "corvin envernizado" ele teria cobrado só R$ 55,00, mas o revestimento que escolhi era o mais caro e gostei demais da cor e acabamento)
Total de gastos: R$ 125,00

Pessoal... lógico que ainda falta as ferragens, e eu escolhi umas de grande qualidade de uma empresa na Bahia, e pelo orçamento (considerando que virão quatro fechos de ótima qualidade), sai em R$ 95,00, e também estou aberto a sugestões de vocês...
Creio que no final sairá barato, tendo em vista que já vi muitos cases de empresas e creio que nenhum é tão bem feito como o meu, pois não tive dó de colar, pregar as peças a cada 3 cm e fazer um serviço de alinhamento e ângulos com extremo cuidado!

Espero que este tópico ajude aos que estão querendo construir um desses!!!

Valeu!!!

Obs: Desculpe pelo tamanho do post!

Pedalmaniacs
Veterano
# jan/12
· votar


Muito bacana amigão. Sou fan do ''do yourself''.

Eu mesmo construí um sub-board em meu pedalboard
para elevar a parte te cima, coisa básica.

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/298546_193731517373271_ 138380112908412_473379_1651982461_n.jpg

Você vai conseguir as ferragens em casa de malas/fechaduras/tapeçaria
lá eu sempre encontro o que preciso.

espero ter ajudado

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

Está ficando bacana cara, eu ia fazer o meu tbm, mas desisti e comprei um pronto...XD

Pedalmaniacs

Que belo pedalboard, parabéns.
Cara qual a medida e peso dele?

Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


Pedalmaniacs
Ajudou muito sim... rapaz, parabéns pelo pedalboard e pelos pedais, muito legais mesmo!
Ah... vejo que vc usa uma fonte Spot da H2O... essa fontezinha, desse tamainho, aguenta um montão de pedais como dizem????

Valeu ae!

clebergf
Valeu pelo comentário amigão!



Algum moderador, poderia colocar uma vírgula no enunciado do tópico pra que ficasse assim?:

Fotos - Meu pedalboard está sendo construído, preciso de opiniões!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju
Cara, não vi as fotos, mas espero que vc não tenha o mesmo problema que o meu.

Construí um pra mim, uns 5 anos atrás, mas ficou muito pesado!
Com os pedais dentro ficou quase impraticável carregar.
Era todo de madeira, de umas gavetas de guarda-roupa que achei na rua, hehehe.

A melhor coisa é arrumar uma placa sólida tipo essas da Landscape. Não sei exatamente do que são feitas, mas são resistentes e leves.

Não deu pra ver as fotos agora pq estou no trabalho, mas depois eu vejo!!!

Valeu, cara!!!

Um aceno de longe!!!

Pedalmaniacs
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf

valeu mano. ele é 90 x 40 e deve pesar uns 10 kg




Leomju

Essa fonte é foda mano.

Ela aguenta até 1,7a

Eu ligo wah, drives, dd-20 e phaser nela.
( Não sobrecarrego ) não dá chiados.

Ela vem com varios adaptadores, como os para ligar os pedais
da EHX que tem plug diferenciado

o que mais destaco nela é o plug cachimbo reforçado

130,00 >>> vale demais
eu vou comprar outra

koister
Veterano
# jan/12
· votar


Pedalmaniacs
akilo é um fullbore????
ele tem mesmo akele trimbre gordo dos reviews???

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Pedalmaniacs
valeu mano. ele é 90 x 40 e deve pesar uns 10 kg

Cara, 10Kg com todos os pedais, né????
O.o

Um aceno de longe!!!

Pedalmaniacs
Veterano
# jan/12
· votar


é sim. Cara, aja regulagem para chegar naquilo viu !

Ele é bom, mas é muito sensivel.
Eu estou na captura de um pedal hi gain definitivo.
mas ele quebra e muito o galho

Pedalmaniacs
Veterano
# jan/12
· votar


ah siim, 4 kg sem pedais e pensando bem, uns 15 kg com os pedais

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Então amigão, essa foi uma preocupação minha... ae fiz de MDF porque é bem leve... ele todo ficou com cerca de dois quilos... não ficou pesado não! Tenho uns pedais que pesam quase um quilo cada um!
Acho que peso não vai ser problema... valeu ae por postar!

Pedalmaniacs
Valeu cara... estou propenso a pegar uma também!

_Dudu_
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju
bem legal cara, fiz um case pra mim a um mes, fiz uma chave para cortar a energia dele com o pé, colei o velcro no fundo, mais não coloquei as ferragens
ja estou usando, mais preciso terminalo.Vai comprar as ferragens pela internet ?
qual é o seu set ?

clebergf
Veterano
# jan/12 · Editado por: clebergf
· votar


Leomju

Vc já tem ideia do peso dele sem os pedais?
O complicado em pedalboard é o peso...troço pesado do cacete...XD

Pedalmaniacs

Deve ser uns 15 kg msm cara, essas latinhas pesam mto, mas são lindas... XD


O meu ainda está em formação, depois que eu organizar ele irei postar umas fotos por aqui...

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


_Dudu_
Blz cara... gostei da idéia de desligar a energia com o pé! Mas o meu vou terminá-lo só no fim do ano... é que to com uma boa grana juntada pra comprar um bom amp (provavelmente um Fender Deville USA ou um Twin Reverb) e uma boa guita (Fender American Deluxe), até julho por ae quero estar com os dois... ae sim termino o pedalboard pra inaugurar toda a equipe... hahaha!

Bom vendi um pouco dos pedais que tava em desuso para juntar mais grana (hoje estou com R$ 4.370,00) pro projeto acima... mas meu set de pedais é esse:
Wah Boss FW3 - MXR Classic Overdrive - Vox Bulldog Distortion - MXR Distortion 3 - Vodoo Lab Analog Chorus - EHX Phase 90 - Memory Boy

Foram vendidos recentemente: Boss SD1 - MXR 10 Equalizer, Behringer GDi 21 e Volume Onner (estes quase não usava, fora o equalizer que eu estou suprindo regulando mais os pedais)

Guitarras: Condor GX 50 -Ibanez RG 370 DX - Memphis MG130 (à venda)
Amp: Marshall MG100 (à venda em breve).

Então após comprar novo amp e guita, termino o board e passo pra compra de um Memory Man - TS808 - Xotic Bosster! (a idéia então será me desfazer do Memory Boy, do Distortion 3 e do MXR Classic Overdrive)

clebergf
Cara, de tanto que tu falou coloquei ele em cima de uma balança da minha mulher, não é muito precisa, mas pesou 3,1 Kg... não é tão pesado não!

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

Bacana o equipo que vc tem em mente cara, ficará com um puta set.

Realmente não está mto pesado, com os pedais irá ficar com uns 10 kg. XD

_Dudu_
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju
tambem to nessa de gasta a grana com ekipo e adia o termino do case XD
ve ai umas fotos
case vazio
Tudo montado
coloquei um voltimetro ( que indica 110,220 e ocilações de energia) parafusei as tomadas, ta tudo embutido, encapei com napa dessas de sofa impermeavel)
fiz com compensado 15 mm, não me preocupei com peso, o tamanho é 86X46 cm, cabe uma pedaleira grande (boss gt-10 ou zoon g9) com wah wah, ou um monte de pedal
mais ainda não puis os fechos e ferragens, mais ja to usando ele fais uns 2 meses XD

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf
Eu espero...

_Dudu_
Legal... e essa idéia do voltímetro gostei também!
Acho que na Guitartech fazem as fontes já com voltímetro... é isso?

Valeu!

koister
Veterano
# jan/12
· votar


Pedalmaniacs
po entao ele nao tem essa bola toda?
vc acha que o Metal Muff é mais definitivo

PS : poe meu nome em negrito para eu achar sua resposta mais rápido

koister
Veterano
# jan/12
· votar


Pedalmaniacs

vc ainda tem 3 pedai que eu quero

o OCD,mas acho q vou pegar o Fulldrive
o Whammy
eo Dejavibe, gostaria de saber,qual é a diferença desse que tem peda de expressao pro normal?

_Dudu_
Veterano
# jan/12
· votar


ae, aproveitanda o topico e o povo esperiente, que pedal vcs usam pra tocar satriani, tenho o Jackhammer mas não da conta, tava pensando em um metalzone, o que acham ?

koister
Veterano
# jan/12
· votar


_Dudu_
satchuratos????
time machine???
sao os pedais signature dele

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Qual o tamanho do board?

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


lokiol
O meu mede 80 x 40 cm... valeu!

luiztx
Veterano
# jan/12
· votar


_Dudu_
cara, pra tocar satriani acho que tanto jackhammer quanto metalzone não ficam legais não, tipo se você reparar no som dele vai ver que num tem esse ganho todo, tipo num sei o que sugerir mas esses 2 tenho certeza que não são as melhores opções (já toquei bastante com os 2)

_Dudu_
Veterano
# jan/12 · Editado por: _Dudu_
· votar


luiztx
no momento to usando a zoon g2, mais é aquela historia, essa pedaleira quebra galho mais não fica muito legal
testei o jackhammer com o compressor da pedaleira mais não ficou muito legal, o metalzone nunca testei

Pedalmaniacs
Veterano
# jan/12
· votar


koister

O Metal muff da EHX é parecido em certos aspectos, mas ele
chia mais. Eu estou na procura de um pedal hi gain, enquanto
não compro uma cabeçote que faça esse peso.

O tonebone plexitube seria minha escolha.

mas ''pedal'' de hi gain é isto dai mesmo. Muita regulagem para chegar no som. Não é a toa que são raros os guitarristas famosos que usam um pedal de hi gain.

tpgslash
Veterano
# jan/12
· votar


eu fiz um pra min semana passada. embaixo eu coloquei um tapete de carro e encima os velcro , e a tabua era o guarda roupas do tio rudi

koister
Veterano
# jan/12
· votar


Pedalmaniacs
vdd a maioria usa cabeçotes,mas nao tenho dinheiro para comprar esse cabeçotes kkkk

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


luiztx
_Dudu_
Pedalmaniacs
tpgslash
koister
Valeu galera pela participação, na verdade queria esse tópico pro pessoal trocar idéia mesmo!

Felipe90
Veterano
# jan/12
· votar


Olá amigo,

Muito legal sua iniciativa de DIY com qualidade e preço em conta até, mas eu achei muito feio seu case!

Abraço.

PS: A galera que usa fóruns e mete a cara pra ler essas coisas tá tendendo cada vez mais a construir suas coisas... pedais, cases, suportes e etc... parabéns pelo tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos - Meu pedalboard está sendo construído preciso de opiniões!