Jackhammer com pouco sustein!

    Autor Mensagem
    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12


    Boa noite!
    Em busca do melhor som possível enquanto não consigo um Valvulado e uma Gibson heheheh eu gostaria da opinião de quem tem o Marshall Jackhammer:
    Vocês acham ele com pouco sustein? Eu estou encomodado com isso. Ele tem um timbre muito bom, mas com pouco sustein. Na hora do solo o som some em notas mais demoradas! Pensei assim em comprar um Compressor/Susteiner pra usar na hora do solo, dando um boost juntamente com mais sustein. Pra isso qual pedal vcs me aconselham?

    Picareta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    *Sustain.

    Amigo, o sustain não vem só do pedal, vem principalmente da guitarra. Guitarras com braço colado ou inteiriço tendem a ter um sustain maior que guitarras com braço parafusado.

    De qualquer forma, já toquei com meu jackhammer em uma guitarra de braço colado e outra de braço parafusado, e o sustain estava bom nas duas, nenhuma nota sumia no meio de solo não.

    Abraço.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    as cordas não estao velhas?

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não recomendo comprar um sustain... Não adiantaria nada e baseado na sua guitarra acho que seu problema de sustain é uma questão de regulagem apenas.

    Se você ta sentindo falta de um sustain na hora do solo, você pode utilizar seu delay para ajudar no solo... Ou comprar um pedal de boost especificamente para isso, tipo o MXR M-133.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Picareta
    Minha guitarra é uma Epiphone Les Paul Custon e ela ajuda bastante no sustein. Acho que o que tá acontecendo é que estou acostumado com o pedal Pro Drive II que tem muito Sustein e acabo achando que o Jackhammer não tem devido essa comparação.

    murilo97
    As cordas estão com 3 meses e são Earnie Ball ... a questão é a comparação com o outro pedal ... por isso to achando que ele ta com pouco sustein

    heliosneto
    Esse MXR M-133 é um Boost com sustein? como ele funcionaria?

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Só está usando o JH? Não tem um noise gate de alguma pedaleira no meio? Vale regular a altura dos captadores também

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman
    Não tenho Noise Gate nem Pedaleira ... tenho outros pedais mas são todos TBP. Talvez seja configuração do pedal

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    É muito dificil falar sem ver mano, mais assim eu tenho uma les paul da epiphone tbm a standard, antes usava praticamente direto o jackhammer com o compressor, mais tinha tanto sustain que agora soh ligo o compressor na hora do solo, talvez pode ser o que vc disse mesmo que acostumou com o pro drive e ai sente diferença qd troca de pedal.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    As cordas estão com 3 meses e são Earnie Ball ...


    Está na altura de mudar as suas cordas então. Já é mais que tempo.

    luiztx
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Pode parecer bobo, mas a pegada na guitarra interfere MUITO no sustain, fora que pedais sustainer/compressor dão uma diminuida na dinâmica (são feitos pra isso, é o que da a sensação de notas mais longas) e aumentam ruidos já presentes no sinal.

    Guynho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, vou perguntar a coisa mais idiota do mundo, mas é que já aconteceu comigo: Tá usando o pedal na fonte, ou na bateria?

    Caso seja na bateria, experimentou trocar ela por uma nova? Passei por isso, é idiota, mas acontece. O Sustain ia pro cacete com a bateria a meio pau...

    Outra coisa válida, é dar uma geral na regulagem de altura, oitavas, e ver se não tem algum traste desnivelado.

    Abraços!

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LeoBrazil89
    Sinto Falta do sustein apenas na hora do solo mesmo. Qual vc usava?

    oldschoolgod
    Concordo que está na hora de trocar, mas mesmo com cordas novas eu sentia necessidade de sustein para os solos

    luiztx
    A pegada influencia em tudo, mas no meu caso eu sinto a falta de sustein nesse pedal específico

    Guynho
    Eu sempre ligo na fonte. Tenho uma da Landscape estabilizada!

    Obrigado a todos

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Mano eu uso um Boss CS3 pra dar mais sustain, pra mim funciona legal, nao tenho do que reclamar XD

    mrfelipbr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Cara, deve ser que o Pro Drive tinha muito sustain e vc não se adaptou com o sustain menor do JH. Talvez um boost resolva isso.
    Abç

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E qual é o melhor sustein para solos ? Li sobre um MXR Micro Amp. que ajudaria para o que eu preciso ... seria o ideal pra mim ?

    mrfelipbr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    claro que sim, eu pelo menos nunca vi um MXR ruim....
    só uma dúvida, qual amp vc tem, e qual o calibre das cordas ??

    elyts
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: elyts
    · votar


    Cara eu tenho um Jack Hammer , e ele é muito bom, muito versátil e o sustain nao e ruim nao...

    EDIT: pode ser talez que voce nao esteja tocando com o volume suficiente, aumente o volume do eu amp e do pedal tambem.Se voce quiser mais distorcao e sustain, coloque o volume da guitar no maximo, isso influencia muito.

    OBS: Sei que isso e muito noob, mas havia uma epoca na qual eu nao sabia disso

    feartone
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    opa!eu tenho e na hora do solo eu uso o drive do ampli pra dar uma pegada!!da bastante sustain cara!O outro guitarrista da minha banda usava um pedal de boost pra dar mais sustain e volume so que não ficava muito bom não!dai ele comprou um pedal de distorção bem fraquinho e colocou antes do pedal de distorção que ele usa, ele deixa o volume do pedal com pouca distorção no ultimo e usa como boost, nossa cara, deu diferença pra caramba no sustain em!vou ver o nome do pedal dele e posto pra vc ver!!!

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mrfelipbr
    Amp: Fender Ultimate Chorus
    Cordas: Earnie Ball 0.10

    elyts
    Os volumes estão legais ... tenho outro pedal que da mais sustein com os mesmos volumes.

    feartone
    Valeu d +! Aguardo o nome do pedal que ele usou como boost

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Talvez seja por todos pedais serem TBP.

    Dá uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277878/

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    Eu tenho um Jackhammer, mas eu parei de usar ele, porque eu parei de gostar do timbre. Nao sei, é como se eu tivesse enjoado ou como se ele tivesse perdido o sabor. Eu usava ele muito com um compressor, mas acho que ele perde dinâmica demais. Voce ganha o sustain, mas o ruído e a falta de dinamica me fez parar de usar o Compressor.

    Agora eu estou com outro pedal (MXR Fullbore Metal) e antes dele eu uso um MXR GT-OD. Eu coloco pouco ganho e muito volume no GT-OD e pouco ganho no Fullbore. Quando junta os dois, vira uma besta. É como se o GT-OD desse um gás no sinal que vai pro Fullbore. A maioria dos guitarristas famosos fazem isso. Deve ficar bom com o jackhammer também.

    Quando ao Micro Amp, acredito que deve acontecer a mesma coisa que acontece comigo se voce colocar ele ANTES do Jackhammer. Depois ele vai virar somente um boost de volume. A ideia do delay também nao é ruim.

    É até dificil falar sem ouvir, mas fica a dica =]

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luis alexandre
    Valeu d + pela dica !!!!
    Creio que vou pegar esse Micro Amp mesmo

    feartone
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    cara meu amigo usa um pedal handmade da mroxy que é um drive fraquinho!so pra da um ganho!
    eu estou usando o Jackhammer e ta animal o som!só que da um trabalhinho!rsrsrs
    vou te passar como eu uso!Numeros de 1 a 10 blz!!!

    Ampli: Crate 120W com 2 falante de 12
    Low:3
    Mid: entre o 2 e o 3
    high: entre o 6 e o 7
    e chave de brilho desligada!

    Guitarra com cap EMG81; pedal Tubestortion TB-1 handmade(mas o do meu amigo mroxy ficou melhor); pedal Jackhammer; pedal Groovin equalizer EQ-400; pedal de chorus; ampli!!!!

    Pedal tubestortion TB-1
    Level: 7
    Tone: 1( pq ele é muito agudo, dai eu tiro o agudo no tone, mas não compre este pedal pq o outro fica bem melhor!)
    Dist: 7

    Jackhammer
    O/D
    Gain: 7
    Vol: do 3 para o 4
    Treble: 5
    Bass: do 3 para o 4
    Freq: 6
    Contor: do 3 para o 4

    pedal grovin Eq-400
    deixa tudo no meio so o 800 vc move uma barra pra cima!cara vc não mexe em nada mas muda o som bem viu!!!

    e o pedal de chorus eu não tenho ainda, vou comprar, mas testei junto e ficou massa pra caraio!cara agora vai de gosto!pra mim ficou bom demais, mas vai do seu ampli tbm e seu gosto!espero ter ajudado!

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feartone
    Cara, valeu d + pela atenção e pela resposta completa!
    Vou fazer estes testes de configuração!

    MusicDan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    E aí... bem na verdade eu tbm tenho um jackhammer. Não que ele tenha pouco sustain, mas também não é NOOOOOSSSSA quaaaanto sustain...Se você usar o Gain abaixo da posição 3h haverá uma queda sim no sustain, Principalmente se vc usar no modo Overdrive. Dizem as boas línguas que o Prodrive é carregado de ganho, talvez seja uma das razões de tão longo sustain, além disso vc ainda tem o boost que já vem com ele, o que pode ajudar quando ativado né.... Alías pra que comprar outro boost, não dá pra usar o boost do Prodrive?, não é independente? até

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MusicDan
    Eu tenho utilizado o Jackhammer no modo OD e com ganho 12h .... talvez seja esse o problema com o sustein. Vou fazer uns testes com ganho superior para ver se me satisfaz! Com relação ao ProDrive ele tem muito ganho realmente, e muito sustein, talvez por isso que eu, ao comparar com o jackhammer ache-o com pouco sustein (o jackhammer).
    O boost do prodrive é independente sim, mas eu queria um boost com um pouco de ganho para empurrar o jackhammer e ajuda-lo com sustein!
    Obrigado

    MusicDan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    O boost do prodrive é independente sim, mas eu queria um boost com um pouco de ganho para empurrar o jackhammer e ajuda-lo com sustein!

    tenta usar o próprio prodrive antes do jackhammer, só que vc vai ter que timbrar o prodrive novamente. talvez quebre o galho. Mas fica tranquilo, no Mod OD às 12h, o jackhammer terá pouquíssimo sustein mesmo. Por duas razões:
    1-tipo de distorção (drive, que por definição não é muito pesado, veja o super overdrive da Boss, o tubescreamer da Ibanez, e tantos outros pedais de Overdrive)
    2-Metade da saturação
    Espero que tenha ajudado, bom Rock 'n' Roll....

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando de Lucca

    entendo o que vc diz sobre o jackhammer, conheco pessoas que reclamam desse negocio, o som dele é muito seco...

    o que você pode tentar fazer, que a maioria do pessoal das antigas faz é diminuir um pouco a distorção dele e colocar um tube screamer ou alguma coisa do tipo antes dele pra ajudar, as vezes a resposta não é gigantescamente perceptivel mas é melhor que nada...

    um compressor ajuda com o sustain, e fica gostoso de tocar porque ele dá uma enchida e deixa macio, mas é uma bosta porque achata tudo o que é pico alto do som... (eu pelo menos nao curto isso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackhammer com pouco sustein!