Pedais para Red Hot Chili Peppers

    Autor Mensagem
    brunogdb
    Veterano
    # jan/12


    Estava pensando em fazer um set de pedais e até que decidi começar pelo estilo do Red Hot Chili Peppers. Então galera, quais pedais vocês me recomendam além do overdrive e wah wah para tocar as músicas dele?

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunogdb

    Pode começar com esses!!

    o/

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aqui mastigado!!

    gucersosimo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha, isso é meio relativo, mas se vc já tem drive e wah wah, aconselho a comprar um delay.
    valew

    maze
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Use um Equalizer.

    tomatelol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, já fiz parte de uma banca cover de RHCP posso te ajudar:

    Distorção: BIg muff + ds-2 e um booster - micro amp
    Wah é obrigatório, se utilizar o wh-10 que é o que o Josh e John usam está perfeito, mas eu usava um crybaby modificado e dava certo.
    Com o Josh na banda, um delay é obrigatório: O dl-4 é perfeito, da para mudar de delays facilmente pois o cara utiliza vários delays e até usava 2 diferentes na mesma música o que é complicado de fazer com 1 delay só sem poder trocar entre eles com o pé. Ou compre 2 boss dd-3 ;)
    Reverb é a mesma coisa: o Cathedral é ótimo (Josh usa ele) mas eu usava um holy grail e fazia o job também (problema é que algumas músicas o reverb diferente e tinha que mudar manualmente durante o show, igual o delay).
    Chorus: Essencial também, quase toda música ele usa chorus em uma parte da música. Tenho um Boss ce-5 e tá ótimo.
    Bom o resto todos os efeitos são para tocar 1 ou 2 músicas dos caras, vai depender de você. o Throw away your TV ele usa um line 6 fm-4 (obi-wah) para aquele efeito doido no final. O Josh usa vibrato também em seus solos e partes de músicas. Também tá usando um Pitch Shifter da Boss para ficar dando aqueles sons loucos.

    Eu aconselharia a pegar os pedais de distorção e uma pedaleira para modulação, se você não tiver dinheiro. Eu estou vendendo algum dos meus pedais se tiver interesse converse comigo.

    Espero ter ajudado.

    GRRS
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: GRRS
    · votar


    brunogdb

    Bem, usando Fuzz + drive + wah + chorus já dá pra cobrir grande parte do repertório deles...

    Se quiser um pouco mais de fidelidade pegue tbm algum reverb, um delay e talvez um phaser pra usar em algumas musicas específicas...

    Mais do que isso eu já acho exagero

    Edit -


    Se tiver interesse aqui tbm tem os sets dos outros guitarristas alem do Frusciante:

    Hilliel, Navarro e Josh

    Abs

    lindoso
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunogdb
    Dá pra voce se guiar certinho pelo Post do tomatelol e pelo link que o
    ogner postou(mostrando os sets nas diferentes turnes dos albums). To super surpreso por saber que ele só usava 3 pedais(Boss CE-1, Ibanez WH-10, Boss DS-2) nas turnes do Mothers Milk e do Blood Sugar. Mas eu optaria por buscar um set mais parecido com o da turne Californication, creio que ele ja cubra a maioria das musicas do RHCP.

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, depois de olhar o set dele... O que os mortais podem fazer é comprar algumas coisas que cheguem perto disso.

    (A ultima foto com os 3 pedalboards chega a dar até medo hahahaha)

    Eu compraria o seguinte: um Proco Rat, um Boss CH-1 e um Crybaby... Com isso você já consegue chegar perto do som dele.

    Lembrando que o Frusciante além de tudo isso aí tinha os Marshall Silver Jubilee dele... hahahahaha que nego estúpido.

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu toco RHCP com um ProCo RAT (handmade) e uma Zoom G2 ;)
    Agora vou montar um fuzz, acho que vai melhorar ainda mais! E quando liberar uma grana, um Wh-10 heh

    brunogdb
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu galera. Vou dar uma procurada nos preços e depois trago notícias. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para Red Hot Chili Peppers