[dúvida] Overdrive, Compressor e red hot chili peppers

    Autor Mensagem
    tomatelol
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: tomatelol


    E ae galera, to com uma série de dúvidas ai e queriam que vocês me ajudassem.
    Primeiro: Eu queria um pedal que fizesse com que a nota soasse por mais tempo. n morresse tao cedo. Acho que o Compressor/Sustainer faz isso, certo? Alguém me indica um compressor na media de 250 reais? E dizem que não da pra usar compressor em solos rápidos, eu pretendo tocar Red Hot chili peppers, não vai ter problema certo?

    Segundo: Eu tenho um pedal clone gt2 (PRODRIVE 2) só que eu acho a distorçao muito pesada, será que é jogo eu comprar um overdrive pra quando eu quiser deixar uma distorção mais leve?
    Estou tentando pegar esse timbre da guitarra do Frusciante na música can't stop. Ele usa um overdrive? ou aquele é o som da guita dele mesmo?



    e por último só para ter uma segunda opinião, para aqueles que tocam red hot chili peppers quais sao os pedais fundamentais para tocar a musica dos caras??

    Obrigado!

    ogner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Fender meu velho, arrume uma boa Fender!!!! E um bom amp!!!
    Uma pegada dihomi e pronto!!!!

    Ele usa um drive pra dar um boost tb, mas acho q um TS mais aberto ( treble ) consegue. Mas ele usa DS-1 ou DS-2 da Boss...

    Frusciante nao tem frescura de equipo não, simples e direto, mas tem muito bom gosto .... As vezes ele faz umas doideras com phaser e chorus...

    André Arraiano
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    As vezes ele faz umas doideras com phaser e chorus...
    e wah!

    André Arraiano
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ah, eu axo q n ia ficar mto legal compressor pra tocar rhcp, som bastante dinamico e tal... exagera um pouco no drive que vc ja ganha um sustain de brinde!

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tomatelol

    acho besteira adicionar um compressor pra ganhar sustain, mata as dinâmicas. fora Under the Bridge, não me lembro de nenhum som que tenha a característica de compressor e não acho que vá ajudar em nada pra você conseguir um timbre geral parecido.

    falta de sustain pode ser problema na sua guitarra ou mais fácil, na distorção que vc usa. se for a guitarra, ou é o próprio modelo da guita ou são os captadores que não ajudam. uma distorção com bastante sustain é uma boa pedida.

    hoje o Frusciante usa bastante efeitos mas pra um som básico do RHCP uma distorção com bom sustain + um wah vão ajudar bastante. eu uso somente guitarras com humbuckers, então pra "simular" o single-coil eu diminuo o volume da guitarra pra tirar um pouco de distorção e uso wah na posição aguda. fica bem bacana.

    tomatelol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu vou tentar essa de abaixar o volume... Eu to pensando em pegar um wha mesmo. um crybaby ou um fat boy, to vendo ainda. mas esse do sustain deve ser a distorção porque a guitarra e o captador sao bons (Ibanez + dimarzio) não creio que seja isso.

    Valeu pela ajuda!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e wah, e dist e muffs, e uns 30 filters da Moog euauhaeuhaeha

    o som dele é simples, mas nao facil, e o set muito menos....

    eu costumo tocar variando muito a posiçao da mao direita, pra sons mais estalados toco colado nos carrinhos...

    lindoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    em under the bridge... oq se usa eh apenas um chorus e um reverb, que eu saiba...

    eh verdade?

    fernando0877
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A distorção de solo pra tocar RHCP é o "big muff"... e o drive é do amplificador. No caso o drive vc tem que testar e ver qual que casa com teu amp+guitarra... pois cada pedal soa diferetne dependendo do equipamento

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tomatelol
    Cara, com o Prodrive dá pra ter um orvedrive:
    MOD: Hi Gain
    MIC: Center
    AMP: Fender

    o Ganho e equalização vai de gosto. Tenta aí e vê se dá som parecido.

    tomatelol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    então, eu acho que ta complicando aqui mesmo é o amplificador. eu tenho um warmmusic midnight 208. hahaha.. não é bom né??

    Eu tava pensando em pegar um laney ou um peavey pra ter um clean bom, porque a distorção eu vo usar no pedal.

    Alguém me indica um amplificador bom por até uns 1200 reais? Acho melhor comprar o amplificador antes de comprar os pedais certo?

    Valeu pela ajuda de todos!

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tomatelol
    Laney LV 100 ou Crate GT 65.

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se vc conseguir um fender valvulado esta de bom tamanho pra poder tirar o som do chili peppers no clean so que o set-up do frusciante é enorme tenho uma guitarplayer que mostra todos os pedais dele e sintetizadores que ele usa são dois cases se não me engado eu sei que ele usa paredes marshall e tamben usa cabeçote fender com caixa 4x12 da marshall as vezes e tem as guitas dele né principalmente a stratocoaster 1969 que ele não larga nem a pau então mais se vc tiver um bom amp bons pedais uma guita boa e uma boa pegada vai ser facil pra vc tocar chili peppers

    ogner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: ogner
    · votar


    [IMG]http://img8.imageshack.us/img8/2674/fruspedalsatslane8cv.jpg[/IMG ]

    ogner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Achei outra!!

    hehehe...

    http://www.onetonnemusic.com/mt-static/archives/pedal_board_002.jpg

    tomatelol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pois é, o cara não é fraco de instrumento e pedal. hahahahaha. Pois é, vou tentar arrumar um amplificador melhor dai eu compro um wah ou um phaser alguma coisa ai pra tentar chegar no som do cara..

    Valeu pela ajuda de todos!

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    meu deus??? pra que tanto pedal hahahah

    putz os meus aqui ( 5 por sinal) já dão uma trabalheira dos infernos

    em relação ao topico, Frusciante rulez>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    toca demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [dúvida] Overdrive, Compressor e red hot chili peppers