Red Hot Chili Peppers com G1x + Greatone DS-1

    Autor Mensagem
    blood sugar
    Veterano
    # dez/08


    ok pessoal... tenho uma apresentação marcada pro natal pra tocar red hot chili peppers cover aqui no estádio municipal
    eu tinha apenas a greatone distortion e usava ela apenas nos solos, porém com essa apresentação "num lugar um pouco mais importante" eu adquiri a g1x essa semana pra ter uma gama maior de efeitos
    porém eu conheço pouca coisa sobre efeitos na prática... eu dei uma lida sobre o q cada efeito faz, como funciona, etc... alguns eu conheco de ouvido, como wha, delay, distorion, etc... mas outros eu vou descobrir apenas quando a G1 estiver aqui em casa, e eu vou ter menos de uma semana pra poder criar os patches pra poder tocar lá

    entao eu queria saber se alguem pode me dar uma dica de pelo menos alguns efeitos que eu devo usar nas musicas que eu vou tocar lá no dia 25

    o setlist vai ser o seguinte

    Can't Stop
    Otherside
    The Zephyr Song
    By The Way
    Scar Tissue
    Fire


    aproveitando, eu queria saber se devo ligar:

    Guitarra>G1x>DS1>Amplificador

    ou

    Guitarra>DS1>G1x>Amplificador

    ou não é possível ligar um pedal e uma pedaleira juntos?


    vlw ae se alguem puder ajudar

    bruno slash
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guitarra>DS1>G1x>Amplificador


    é a minha opnião

    quanto aos patches não sei dizer

    não tem no site?!?

    blood sugar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jah procurei em todos... achei até estranho pois rhcp eh bem famoso, devia ter algum... mas não achei nada


    mas se eu tivesse pelo menos a indicação de qual efeito começar, dava pra mim tentar desenvolver o patch


    mas a G1 tem o boost, entao ela n deveria ficar antes da DS1?

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    blood sugar
    escuta as músicas e tenta ver que efeitos tem... daí vc vai tentando fazer parecido com a pedaleira...

    abraços!


    obs: "Fire" não é do RHCP, é do Hendrix. eles fazem cover com o tempo bem mais rápido :P








    ah, e quanto a ordem, acho que fica mais legal guita -> DS-1 -> G1x -> amp...

    vc vai usar apenas modulações da G1x né?? então, seguindo essa ordem abaixo (que é como costumam ligar os pedais, mas não é uma regra), o DS-1 ficaria na frente da G1x...

    guitarra -> pedais de ganho (booster, overdrive, distorção, fuzz) -> pedais de pitch (oitavadores, harmonizadores, etc) -> pedais de modulação (flanger, chorus, tremolo, phaser, etc) -> pedais de ambiencia (delay, reverb, etc).
    [ou pitch é antes de ganho? não lembro]
    [lembrando que NÃO É PRECISO seguir essa ordem. vc deve é fazer a ordem de acordo com teu gosto pessoal!]


    abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Guitarra>DS1>G1x>Amplificador

    Tem patches do RHCP no http://guitarpatches.haax.se/

    Abs

    blood sugar
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: blood sugar
    · votar


    ok, vlw a todos, peguei a G1x hoje, n faz nem 5 minutos... nem testei com a minha epiphone LP custom ainda pq ela tah com uma corda arrebentada... testei só com a tonante véia e nem dá pra saber muita coisa ainda

    mas acho que dá pra conseguir uma coisa boa até 5ª feira que vem

    e correto
    fire é cover do hendrix... talvez o melhor cover q o rhcp já fez, e está no disco mother's milk de 1989, ainda com o hillel slovak na guitarra... eles gravaram antes dele morrer, em 1988 se n me engano... escolhi ela pra dá um gás no final e encerrar com chave de ouro
    pensei em tocar ela com a tonante e arrebentar ela no chão no solo final... mas acho melhor não

    [fã do rhcp que sabe de tudo mode=off]


    PS: nesse site só tem a de Under The Bridge... q coincidentemente eu nao vou tocar ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Red Hot Chili Peppers com G1x + Greatone DS-1