Autor |
Mensagem |
brunogdb Veterano |
# jan/12
Estava pensando em fazer um set de pedais e até que decidi começar pelo estilo do Red Hot Chili Peppers. Então galera, quais pedais vocês me recomendam além do overdrive e wah wah para tocar as músicas dele?
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
brunogdb
Pode começar com esses!!
o/
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
Aqui mastigado!!
|
gucersosimo Veterano |
# jan/12
· votar
Olha, isso é meio relativo, mas se vc já tem drive e wah wah, aconselho a comprar um delay. valew
|
maze Veterano |
# jan/12
· votar
Use um Equalizer.
|
tomatelol Veterano |
# jan/12
· votar
Amigo, já fiz parte de uma banca cover de RHCP posso te ajudar:
Distorção: BIg muff + ds-2 e um booster - micro amp Wah é obrigatório, se utilizar o wh-10 que é o que o Josh e John usam está perfeito, mas eu usava um crybaby modificado e dava certo. Com o Josh na banda, um delay é obrigatório: O dl-4 é perfeito, da para mudar de delays facilmente pois o cara utiliza vários delays e até usava 2 diferentes na mesma música o que é complicado de fazer com 1 delay só sem poder trocar entre eles com o pé. Ou compre 2 boss dd-3 ;) Reverb é a mesma coisa: o Cathedral é ótimo (Josh usa ele) mas eu usava um holy grail e fazia o job também (problema é que algumas músicas o reverb diferente e tinha que mudar manualmente durante o show, igual o delay). Chorus: Essencial também, quase toda música ele usa chorus em uma parte da música. Tenho um Boss ce-5 e tá ótimo. Bom o resto todos os efeitos são para tocar 1 ou 2 músicas dos caras, vai depender de você. o Throw away your TV ele usa um line 6 fm-4 (obi-wah) para aquele efeito doido no final. O Josh usa vibrato também em seus solos e partes de músicas. Também tá usando um Pitch Shifter da Boss para ficar dando aqueles sons loucos.
Eu aconselharia a pegar os pedais de distorção e uma pedaleira para modulação, se você não tiver dinheiro. Eu estou vendendo algum dos meus pedais se tiver interesse converse comigo.
Espero ter ajudado.
|
GRRS Veterano |
# jan/12 · Editado por: GRRS
· votar
brunogdb
Bem, usando Fuzz + drive + wah + chorus já dá pra cobrir grande parte do repertório deles...
Se quiser um pouco mais de fidelidade pegue tbm algum reverb, um delay e talvez um phaser pra usar em algumas musicas específicas...
Mais do que isso eu já acho exagero
Edit -
Se tiver interesse aqui tbm tem os sets dos outros guitarristas alem do Frusciante:
Hilliel, Navarro e Josh
Abs
|
lindoso Veterano |
# jan/12
· votar
brunogdb Dá pra voce se guiar certinho pelo Post do tomatelol e pelo link que o ogner postou(mostrando os sets nas diferentes turnes dos albums). To super surpreso por saber que ele só usava 3 pedais(Boss CE-1, Ibanez WH-10, Boss DS-2) nas turnes do Mothers Milk e do Blood Sugar. Mas eu optaria por buscar um set mais parecido com o da turne Californication, creio que ele ja cubra a maioria das musicas do RHCP.
|
heliosneto Veterano |
# jan/12
· votar
Bom, depois de olhar o set dele... O que os mortais podem fazer é comprar algumas coisas que cheguem perto disso.
(A ultima foto com os 3 pedalboards chega a dar até medo hahahaha)
Eu compraria o seguinte: um Proco Rat, um Boss CH-1 e um Crybaby... Com isso você já consegue chegar perto do som dele.
Lembrando que o Frusciante além de tudo isso aí tinha os Marshall Silver Jubilee dele... hahahahaha que nego estúpido.
|
jpdiman Veterano |
# jan/12
· votar
Eu toco RHCP com um ProCo RAT (handmade) e uma Zoom G2 ;) Agora vou montar um fuzz, acho que vai melhorar ainda mais! E quando liberar uma grana, um Wh-10 heh
|
brunogdb Veterano |
# jan/12
· votar
Valeu galera. Vou dar uma procurada nos preços e depois trago notícias. :)
|