gt 10 x um amplificador bom?

    Autor Mensagem
    jhoonn
    Veterano
    # jan/12


    eai galera desculpa se repeti um topico mais axo que nao eh o seguinte tou com 1500 reais tenho o interesse de comprar um ampli ou uma pedaleira boa qual dos dois seria melhor? meu ampli eh bem ruim sabe eh aquele meteoro nitrous drive ai tava pensando em comprar a pedaleira pra usar com ele mais sabendo que ele eh bem ruim mais por outro lado com esse dinheiro posso comprar um amplificador bom neh? qual vcs me recomendam? e se recomendam o ampli qual ampli eu compro com essa grana??

    rafaps
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: rafaps
    · votar


    cara compra um amp bom, a gt 10 é animal, mas se o amp nao for bom vai ser a mesma coisa de coloca rodas de ferrari em um fusca, se é que vc me entende, hahahahah...
    eu to na mesma situação sua tenho um warmmusic 15 watts, e quero a me 70, mas primeiro eu vo troca o amp, eu to querendo um roland 40xl, ele ate tem efeitos ja... falam bem do laney lv 100 e do gianini classic t, q ta nessa faixa de preço, mas de uma pesquisada no forum q vc vai acha muita informação sobre amp
    abç

    cavera_cromada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Por favor! Use o busca. Não crie tópicos atoa.

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guarde mais 500 reais e compre um fender frontman 212, nele você vai ter distorção, overdrive, delay chorus e flanger. E depois de um bom ampli você compra uma boa pedaleira ou um set de pedais.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jhoonn

    Coloquemos da seguinte forma:

    - Um amp bem ruim sabe estraga qualquer coisa que entra nele. Uma GT-10 ligada num amp bem ruim sabe vai soar tão bem quanto o amp deixar.

    - Um amp bom vai soar bem. Mesmo sem GT-10.

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol esse fender ai que vc falou ele tem esses efeitos todos? aki no mercado livre so mostra ele tendo reverb olha ai http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209986808-cubo-amplificador-fen der-para-guitarra-frontman-212r-100w-_JM

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jhoonn
    lokiol

    O Frontman 212 tem um canal de distorção - mas se você acha que distorção boa é do tipo metalzão from hell, não é das melhores, soa meio que como um fuzz - e reverb. Não tem chorus, delay e nem flanger.

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e outra pergunta entre esses que voçes me recomendaram ( roland 40xl, laney lv 100, gianini classic t, fender frontman 212..) desses ai podem me dizer qual o melhor? pros e contras mt obrigado galera

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jhoonn

    "Melhor"e "pior" depende muito de vários fatores, como o tipo de aplicação e o tipo de música. Dê uma olhada neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    valeu bog dei uma lida lah entendi oq fazer mais sou bem novato mesmo nos amp e como vc eh veterano neh kk gostaria que me desse uma dica algums amp bons nessa faixa de preço que vc gosta que tenha uma distorçao legal nao toco metal nen nada forte demais quero uma distorçao legal diz alguns bons ai pramim brother

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up ajuda ai

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    Eu toquei em um frontman 212 ontem na serenata em BH, e tinha chorus, flanger, delay, distorção e overdrive.

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara to olhando aki o roland cub 80xl tem ate loop to pensando em pegar ele

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol

    http://www.fender.com/products/search.php?partno=2316500010

    Tem certeza que não foi um Mustang ou um Super Champ XD? O Frontman nunca teve esse bando de efeitos.

    jhoonn

    Cara, tem um monte de opções. Infelizmente, eu não sei direito os preços. Mas antes de tudo, você tem que saber: qual o propósito do amp? É para tocar em volume baixo? É para tocar com banda? O amp vai ser usado em lugares com boas instalações elétricas? Vai ser carregado para todo lado?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jhoonn

    O Cube 80XL não tem loop de efeitos, ele tem looper, que é outra coisa - ele te permite gravar um trechinho e ficar repetindo ele infinitamente enquanto toca outras coisas por cima. O 40XL também tem.

    Pessoalmente, eu gosto dos Cube. No geral, amps digitais (com o Cube) me soam mais legais que os transistorados mais simples - mas em volumes mais baixos. Em volumes altos, esses amps parece que perdem um pouco a definição, por alguma razão. E esteja atento: amplificadores com circuitaria digital costumam ser mais sensíveis a oscilações na rede elétrica, e se pifam, são bem mais chatos e caros para consertar. Muitas vezes, precisa trocar uma placa inteira, e se não existir a placa disponível, simplesmente não tem conserto. Por outro lado, a Roland é uma marca conhecida pela robustez

    Transistorados mais tradicionais (sem montes de efeitos - reverb só se for de mola) são mais robustos. Por isso, eu penso que amplificadores digitais são mais apropriados para quem toca em casa ou em lugares mais controlados.

    Eu não sei se com 1500 você consegue um valvulado decente no Brasil, mas se você tiver como guardar mais, amps como os Blackstar já são "de gente grande".

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    assim eu quero pra tocar na igreja intende e agente toca so nos domingos ai esse roland se encaixaria na proposta mais tbm vi um valvulado meteoro mgv30 e tbm o fender munstang li o fender frontman, o Vox Valvetronix Vt80+ tou vendo entre esses se conhece alguns deles me diz ai oq vc axa melhor pramim so pra tocar na igreja nos domingos e em casa as vezes agradeço desde já

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jhoonn

    O VT80+ e o Mustang são digitais, como o Cube. Tudo o que eu disse sobre sensibilidade a oscilações e dificuldade de conserto vale para eles também. O VT80+ tem um circuitinho com uma válvula, mas a coloração é prioritariamente digital. Ele não é tão robusto quanto o Roland, e eu acho que é o tipo de amp bom para usar só em casa. O Mustang eu não conheço para falar mais.

    O Frontman 212R é um transistorado mais tradicional. É um amp tipo "workhorse", aguenta ser maltratado. Muita gente reclama dele por causa dos falantes, que são meio agudos, o que é uma faca de dois gumes - por um lado, eles dão aquele clean brilhante e estalado de Fender, por outro, distorções pesadas ficam meio abelhudas e precisam de algum esforço de equalização para não soarem muito estridentes.

    O Meteoro eu não conheço, mas é valvulado, e tem várias coisas que valem para valvulados em geral - são um pouco mais frágeis, consideravelmente mais pesados, exigem manutenção de tempos em tempos (depende do quanto você usa)... Mas quem gosta da saturação das válvulas não troca por nada. Eu sugiro que você procure ali na busca, tem vários tópicos que discutem sobre valvulados e transistorados. Mas posso te adiantar que essas discussões raramente chegam em consensos, então não espere que alguém te dê uma resposta que seja, ao mesmo tempo, simples, direta e correta (algo do tipo "compra valvulado que é beeem melhor").

    Na tua situação eu provavelmente penderia para um transistorado tradicional, robusto, e sem efeitos embutidos. Mas talvez algo menos estridente que o Fender.

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    valeu cara como vc disse o vox vc axa um tipo de amp pra usar em casa mais isso tambem serve pro roland? to pendendo pra ele e tbm por mustang gostei do som de ambos vou dar uma olhada tbm em outros topicos vlw cara

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jhoonn

    Desses digitais, eu também penderia para o Roland, pela robustez. Eu na verdade tenho um monte de produtos da Roland e da Vox aqui, no Japão eles são incrivelmente acessíveis. Em mais de 6 anos, NADA que eu tenha comprado da Roland pifou na minha mão. Com a Vox eu já tive problemas, com um Amplug e com um amplificador.

    hugo_prado
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho um 212r, costumo usar Treble no 2, mid e bass no 5. Treble no 3 pra cima fica agudo demais (usando a pod hd).
    Usando as distorções do proprio amp, dá pra aumentar o treble um pouco mais

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pow galera brigadao ai viu to pendendo pro roland ou pro fender mustang e ainda n exclui o meteoro valvulado vou pesquisar mais um pouco testar cada um se possivel e em breve comprarei um desses e se Deus quiser vou fazer uma boa aquisição

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lembrando que tem o line 6 spider IV tambem, e que vc nao vai precisar de efeitos (eu acho)

    abraço

    jhoonn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esse line ai eh 15 watts so

    hugo_prado
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o Spider IV da line 6 tem de 75w, 120w, 150w .....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gt 10 x um amplificador bom?