Pedalboard case - qual o melhor no Brasil hoje?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# 07/abr/19 20:59
· votar

makumbator
u se fosse você mediria a fonte pra ver se cabe embaixo do pedalboard.

Entonces... Eu estou vendendo minha fonte antiga (uma Landscape PS12, modelo antigo) porque a amperagem é baixa, e atualmente estou usando duas fontes simples da One Spot. E depois vou ver outra fonte melhor que atenda todos os pedais.

Só a Creation fala de altura (7cm). Pelas fotos, curiosamente tive a impressão da HRS ser mais baixa. Mas por foto não dá pra afirmar. Vou mandar mensagem!

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 09/abr/19 16:09 · Editado por: Velvete
· votar

Del-Rey,

Está investindo no pedalboard só pra organizar em casa ou pensa em ensaios e shows?

Esses tipo maleta parecem práticos, mas não fica pesado carregar tudo isso?

makumbator
Veterano
# 09/abr/19 16:42
· votar

Velvete

São pesados pra cacete (os de materiais super leves ainda vai, mas os de madeira pesam bem). São ótimos na proteção, mas ruins pra carregar.

Velvete
Veterano
# 09/abr/19 16:58
· votar

makumbator

Eu tenho um case 60x30x15 de confecção razoável em casa. Encomendei pensando nesses pedalboards de dois andares, mas até hoje não comprei um. Na época, improvisei um articulado de mdf e palete de plástico com relativo sucesso.

Esses de metal + case devem pesar umas toneladas.

makumbator
Veterano
# 09/abr/19 17:10
· votar

Velvete
Esses de metal + case devem pesar umas toneladas.

depende. Os de alumínio são muito mais leves que os de madeira.

Eu tinha um case de baixo de madeira desses tradicionais, pronto pra viagem de avião e tudo mais. Era igual a um caixão de tão pesado. troquei pelos da Gator e SKB e são muito mais leves com proteção quase idêntica.

O antigo eu doei para um cara que queria usar o case pra guardar ferramentas na oficina dele (ele iria retirar a espuma e suportes e ficar com o espaço livre interno). Nenhum músico aqui queria o case nem de graça, pois era um trambolho.

Del-Rei
Veterano
# 09/abr/19 21:14
· votar

Velvete
Cara, tenho feito umas apresentações de leve com uma galera. Pra ficar em casa eu não investiria em pedalboard não.

Então... Eu já tive três de maleta, e honestamente nunca achei pesado não. É madeira mas na verdade é quase um filete de madeira. Nem é pelo peso que estou trocando o board. Eu já tive um board da Landscape PB12, que era só a base (de alumínio, acho) e bag. Obviamente mais leve que o de maleta.

makumbator
Uma vez me atrevi a criar um de madeira, que vazio ficou com quase 10kg. Só fiz um show e depois joguei fora. E olha que deu uma trabalheira danada montar.

Aliás... Fechei com o CreationFD!
\o/

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# 17/abr/19 19:34
· votar

makumbator
Recomendo que você procure os com alças, facilitam muito o manuseio.

Entonces... chegou, 61x31cm, entretanto, as alças complicaram minha vida porque elas matam cerca de 3cm úteis de cada lado. Vou ter que retirar as alças pra liberar os espaços laterais. Mesmo a alça sendo na parte central da lateral, impede que eu coloque pedais em cima e embaixo dela, caindo de 61 pra cerca de 55cm úteis. De toda forma, na base lateral tem um espaço que mesmo sem as alças, dá pra pegar legal o board.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Veterano
# 17/abr/19 20:30
· votar

Del-Rei
as alças complicaram minha vida porque elas matam cerca de 3cm úteis de cada lado.

É que as alças desse modelo que você comprou parece que são muito grossas, e com isso vão muito "pra dentro" do pedalboard. No meu as alças são bem na borda e finas, apesar de muito fortes (roubam um pouco menos de 1cm de cada lado).

Velvete
Veterano
# 17/abr/19 20:59
· votar

Del-Rei

Rapaz! Devem caber uns 38 pedais nesse board e vc encrencou com as alças? Rs

Está usando quantas latinhas?

Del-Rei
Veterano
# 17/abr/19 23:41 · Editado por: Del-Rei
· votar

makumbator
Verdade, o seu tem uma alça bem discreta. Vi aqui que tirando a alça e usando o espaço lateral resolve minha vida....

Velvete
Hehehe. Que nada, tem muito não. É porque o chaveador do Pedrone ocupa um espaço considerável. Tem também o Wah, que ocupa basicamente de cima a baixo no board... Fora isso tem uns 8, sendo alguns micro (Mooer) e alguns maiores. Nada exagerado, rsrs.

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# 18/abr/19 07:12 · Editado por: rafael_cpu
· votar

Del-Rei

Só vi agora o tópico.
Eu até hoje uso um case maleta da Jam Cases (para pedaleira Boss Gt100) para os pedais. E estou satisfeito.
Mas também sempre achei legal esses vazados para passar os fios por baixo e deixar tudo organizado (desde que seja sem aqueles leds)

Depois posta umas fotos do resultado final :))

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedalboard case - qual o melhor no Brasil hoje?