Pedalboard case - qual o melhor no Brasil hoje?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


makumbator
u se fosse você mediria a fonte pra ver se cabe embaixo do pedalboard.

Entonces... Eu estou vendendo minha fonte antiga (uma Landscape PS12, modelo antigo) porque a amperagem é baixa, e atualmente estou usando duas fontes simples da One Spot. E depois vou ver outra fonte melhor que atenda todos os pedais.

Só a Creation fala de altura (7cm). Pelas fotos, curiosamente tive a impressão da HRS ser mais baixa. Mas por foto não dá pra afirmar. Vou mandar mensagem!

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# abr/19 · Editado por: Velvete
· votar


Del-Rey,

Está investindo no pedalboard só pra organizar em casa ou pensa em ensaios e shows?

Esses tipo maleta parecem práticos, mas não fica pesado carregar tudo isso?

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Velvete
Esses tipo maleta parecem práticos, mas não fica pesado carregar tudo isso?


São pesados pra cacete (os de materiais super leves ainda vai, mas os de madeira pesam bem). São ótimos na proteção, mas ruins pra carregar.

Velvete
Veterano
# abr/19
· votar


makumbator

Eu tenho um case 60x30x15 de confecção razoável em casa. Encomendei pensando nesses pedalboards de dois andares, mas até hoje não comprei um. Na época, improvisei um articulado de mdf e palete de plástico com relativo sucesso.

Esses de metal + case devem pesar umas toneladas.

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Velvete
Esses de metal + case devem pesar umas toneladas.

depende. Os de alumínio são muito mais leves que os de madeira.

Eu tinha um case de baixo de madeira desses tradicionais, pronto pra viagem de avião e tudo mais. Era igual a um caixão de tão pesado. troquei pelos da Gator e SKB e são muito mais leves com proteção quase idêntica.

O antigo eu doei para um cara que queria usar o case pra guardar ferramentas na oficina dele (ele iria retirar a espuma e suportes e ficar com o espaço livre interno). Nenhum músico aqui queria o case nem de graça, pois era um trambolho.

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Velvete
Cara, tenho feito umas apresentações de leve com uma galera. Pra ficar em casa eu não investiria em pedalboard não.

Esses tipo maleta parecem práticos, mas não fica pesado carregar tudo isso?


Então... Eu já tive três de maleta, e honestamente nunca achei pesado não. É madeira mas na verdade é quase um filete de madeira. Nem é pelo peso que estou trocando o board. Eu já tive um board da Landscape PB12, que era só a base (de alumínio, acho) e bag. Obviamente mais leve que o de maleta.

makumbator
Uma vez me atrevi a criar um de madeira, que vazio ficou com quase 10kg. Só fiz um show e depois joguei fora. E olha que deu uma trabalheira danada montar.

Aliás... Fechei com o CreationFD!
\o/

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


makumbator
Recomendo que você procure os com alças, facilitam muito o manuseio.

Entonces... chegou, 61x31cm, entretanto, as alças complicaram minha vida porque elas matam cerca de 3cm úteis de cada lado. Vou ter que retirar as alças pra liberar os espaços laterais. Mesmo a alça sendo na parte central da lateral, impede que eu coloque pedais em cima e embaixo dela, caindo de 61 pra cerca de 55cm úteis. De toda forma, na base lateral tem um espaço que mesmo sem as alças, dá pra pegar legal o board.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Del-Rei
as alças complicaram minha vida porque elas matam cerca de 3cm úteis de cada lado.

É que as alças desse modelo que você comprou parece que são muito grossas, e com isso vão muito "pra dentro" do pedalboard. No meu as alças são bem na borda e finas, apesar de muito fortes (roubam um pouco menos de 1cm de cada lado).

Velvete
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei

Rapaz! Devem caber uns 38 pedais nesse board e vc encrencou com as alças? Rs

Está usando quantas latinhas?

Del-Rei
Veterano
# abr/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Verdade, o seu tem uma alça bem discreta. Vi aqui que tirando a alça e usando o espaço lateral resolve minha vida....

Velvete
Hehehe. Que nada, tem muito não. É porque o chaveador do Pedrone ocupa um espaço considerável. Tem também o Wah, que ocupa basicamente de cima a baixo no board... Fora isso tem uns 8, sendo alguns micro (Mooer) e alguns maiores. Nada exagerado, rsrs.

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# abr/19 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Del-Rei

Só vi agora o tópico.
Eu até hoje uso um case maleta da Jam Cases (para pedaleira Boss Gt100) para os pedais. E estou satisfeito.
Mas também sempre achei legal esses vazados para passar os fios por baixo e deixar tudo organizado (desde que seja sem aqueles leds)

Depois posta umas fotos do resultado final :))

T+

Del-Rei
Veterano
# jun/19
· votar


makumbator
Eu tinha comprado a Landscape Energy 10. Mas estou tentando devolver, mesmo depois de aberta a embalagem... Eu achei que fossem 1500mA pras saídas de 9V. Mas são 1250mA pra 9V e 250mA pra 18V. Na verdade, nas especificações isso não é exatamente claro. Acabou que os 1250mA não são suficientes e os pedais não ligam...rs.

rafael_cpu
Fala, Rafa!! :)
Na verdade não está pronto. Comprei uns kits com aquele cabo grande e vários conectores pra criar cabos de tamanhos personalizados porque vou conectar alguns dos pedais num chaveador (Penta Switch). Esse chaveador praticamente triplica a quantidade de cabos necessários, rs. Ainda não terminei de montar o treco... rs. Agora ainda tenho que arrumar outra fonte, rs.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Del-Rei

Que bosta! Mas quando eu comprei a minha Energy 10 tinha claro que tinha 2 saídas de 18 volts. Mas claro que isso depende também de onde você comprou (em algumas lojas eles não detalham todas as especificações).

E agora? Você vai trocar com a loja por outro modelo?

Eu uso um Penta nos meus pedais também com cabos personalizados sem solda. Funciona muito bem.

Del-Rei
Veterano
# jun/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Mas quando eu comprei a minha Energy 10 tinha claro que tinha 2 saídas de 18 volts. Mas claro que isso depende também de onde você comprou (em algumas lojas eles não detalham todas as especificações).

Cara, eu comprei nesse link aqui das Americanas: Fonte Automática 9v Dc 1500ma 10 Plugs Energy 10 - Landscape, embora tenha pago menos que esse valor atual aí.

Mas, de toda forma, eu tinha pesquisado no site deles antes, mas não atentei pra essa divisão da amperagem e voltagem, até porque não está exatamente claro isso lá... Até vi uns vídeos rapidamente antes de escolher ela, mas também não atentei pra essa parte.

E agora? Você vai trocar com a loja por outro modelo?

Cara, sendo bastante sincero, não sei nem se vão aceitar a devolução. Tem mais de 2 semanas que recebi a fonte... E ainda está aberta.

Eu fiz agora há pouco um cálculo de consumo das correntes, o meu Penta não tem mais no site. Acho que saiu de linha. Mas tenho a impressão dele consumir uns 300mA, ou mais talvez. Mandei uma mensagem pra ele, via Zap, mas ele não respondeu ainda. No site dele, o chaveador com menor consumo são 400mA se não me engano.

Um aceno de longe!!!

Bruno_Nodhur
Membro Novato
# jul/19
· votar


O que vocês acham do pedalboard da Amora? Vi no insta e gostei da alça pra colocar o Yeti Pedrone

https://www.instagram.com/p/BzjyFafHxS_/?igshid=xohrex28hu0g

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


Opa.
Atualizando aqui, rsrs.

Voltei pro meu antigo case, rsrsrs. Anunciei o CreationFD no ML. Esse tipo de pedalboard tem uma coisa chata, que me irrita: Afunda muito com as pisadas, e como tenho um pedal tipo Whammy, que precisa forçar um pouco o pé, acaba afundando muito. E as fontes ficam na parte inferior, sempre tenho a impressão de que elas arrastam no chão com as pisadas! Até tentei umas gambiarras pra colocar uns suportes, mas não rolou, rs.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/19
· votar


Del-Rei

Qual da Creation tu tinha pego?

sobrevivente
Veterano
# ago/19
· votar


Del-Rei
Credo, ele enverga pra baixo, é isso?

Del-Rei
Veterano
# ago/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


SteveRayMorse
Foi o Standard de 61x31cm.
https://creationfd.com.br/loja/pedalboard-standard-61x31/

E olha que na época tive dúvidas se deveria pegar um maior.... mas agora constatei que se tivesse feito isso, seria pior. O maior deve afundar ainda mais.

sobrevivente
Isso aí.
E nem sou do tipo ogro, que sobe no pedal pra ligar/desligar. Mas o wah e o tipo whammy pedem uma firmeza maior. O pedalboard afunda, haha.

Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# ago/19
· votar


Del-Rei
Deus o livre, ainda bem que mencionou esse problema aí. Tava de olho nos creationfd, mas vou avaliar melhor. Ainda mais eu que fico sempre com o pé praticamente o tempo todo no pedal de volume.

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


sobrevivente
Cara.
Talvez esse tipo aqui ou esse sejam melhores que o meu.

Mas é só uma suspeita mesmo. O modelo que escolhi é muito vazado, o que complica até mesmo na hora de organizar o set, porque dependendo da posição que você quer o pedal, não poderá prender.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/19
· votar


Del-Rei

Esse modelo é o mais barato deles né?! Ele não é de metal ou madeira igual os outros.

Particularmente, se fosse pegar um pedal board hj, com certeza ia pegar um desses articulados, mas o precinho é dureza.

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


Del-Rei

Que pena que não deu certo.O meu da HRS não tem esse problema (mas ele também é menos vazado, é do tipo de vários furos, ao invés de barras transversais como o seu), e eu coloco pressão nele (e não sou nenhum peso pena...hehehe)

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


SteveRayMorse
Cara, acho que é o mais barato, mas nem foi por isso que escolhi. Foi pq achei “bonito” justamente por ele ser mais vazado e teoricamente mais prático jogar os cabos por baixo e organizar melhor os fios. Mas justamente por ser mais vazado, acaba tendo menos metal pra suportar as pisadas.
Quando ao material, acho que é igual aos outros. Se não me engano, a descrição no site é a mesma.

makumbator
Eu acho que esse com furos realmente deve suportar melhor o peso. O problema é que eu não tinha essa ideia.

Outra coisa que não me liguei, é que por ser bem mais vazado, acaba sendo mais difícil organizar os pedais, porque na hora de ajustar o “Tetris” acaba faltando superfície. Precisei adicionar um outro pedal e não consegui. Talvez se fosse de bolinhas igual ao seu, acho que conseguiria.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/19
· votar


Del-Rei

Quando ao material, acho que é igual aos outros. Se não me engano, a descrição no site é a mesma.

Sempre tive a impressão de que era de outro material enquanto os outros modelos são de metal, alumínio etc...bom saber.

Del-Rei
Veterano
# ago/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


SteveRayMorse
Então... No site da CreationFD term disponíveis 4 linhas. Premium, Alumínio, Fiberglass e Steel. Madeira não tem. O meu é da linha Steel, a mais barata mesmo.

Mas... Conforme a descrição, apenas a Premium teria um material diferente (inox). Os demais seriam materiais iguais, sendo que a Steel é o metal preto, basicão. Imaginei que a diferença dos outros seria estética, pintura e cores (além do inox que não me interessa).

A Premium é feita de chapa inox. É um metal claro que não enferruja.

A linha Alumínio, ao contrário que eu imaginava, não é alumínio, rs. Na descrição costa como Carcaça fabricada em chapa de aço altamente resistente.

A linha Fiberglass tem a mesma exata descrição de material da Alumínio, rs: Carcaça fabricada em chapa de aço altamente resistente.

E a Steel, que é a o meu. Mesma descrição: Carcaça fabricada em chapa de aço altamente resistente.Hahaha.


Eu estava conversando com o edalko (aqui do FCC), e ele disse que comprou um daqueles com furos e teve o mesmo problema de afundamento. Ele acabou colocando uma ripa de padeira embaixo do board pra dar uma segurada.

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# set/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


fizeram um video pra bater um recorde mundial com 319 pedais ligados em série.
aí usaram um pedalboard bem legal pra ligar todos
https://youtu.be/iWRfLuJ_NKw?t=360
já tá no tempo certo que eles mostram o pedalboard.
Uma idéia bem legal pra ver.
Enquanto isso eu tenho um pequeno e um médio da Landscape com o carpetinho, rs.

Del-Rei. Curti esses pedalboards ai que você mostrou.


amplexos

T.

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


T-Rodman
Caraca, que loucura!
Um lance muito maneiro, mas provavelmente sem utilidade alguma, além da pura diversão!
Eu queria ter testado isso, haha.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedalboard case - qual o melhor no Brasil hoje?