Comprei: Hard Case da SomCase - Impressões e Fotos!

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Del-Rei


    Fala, povo.

    Recentemente comprei um Hard Case da SomCase.

    Especificamente, este modelo aqui!!

    Tem 70x30cm. Uma boa área para fixar os pedais.

    Eu usava o PB12 Soft Bag da Landscape (Mas com a fonte antiga, a preta).
    A medida dele é 60x30 (menor do que a do SomCase).

    Mas como a bag é muito frágil (está rasgada em algumas partes, e não protege bem os pedais), busquei um case.
    Entrei em contato com a Landscape pra saber sobre os cases, mas achei caro pacas (na faixa dos 600-650 o PB-12 com hard case).
    Inviável.

    Então procurei algumas opções (NCase, HelloCase...), mas achei melhor a do SomCase.


    Escolhi a cor amarela (sem piadinhas, heim!), com o "fecho" mais simples.
    Tinha esse modelo aqui, mas custa R$ 66,00 a mais.
    Achei desnecessário.

    Me deram um prazo de 10 dias úteis para fazer o case. Paguei dia 08/07 e ficou pronto dia 20/07. Me enviaram no mesmo dia e chegou hoje (22/07), pela Brasfrete. Muito bem embalado e protegido.
    Beleza!
    Paguei 50% no pedido, e mais 50% no dia do envio.


    Vamos às impressões:

    Achei muito boa a qualidade do case.. É de madeira (Creio que seja um tipo de compensado), relativamente leve, com acabamento e frisos de alumínio. Não é nada extremamente espetacular e impecável, mas é bom sim.
    Parece ser resistente.

    É bem revestido internamente, com aquelas "esponjinhas" pra proteção. A base dos pedais é preenchida com um tipo de carpete pra fixar os pedais... Achei que deveria ser um velcro mesmo, mas veio com um lance bem parecido com carpete.
    E veio um pequeno rolo de velcro (verso adesivado) pra colar no fundo dos pedais.


    Visualmente, gostei bastente.
    Ainda não coloquei os pedais dentro porque ainda está com cheio de cola. Pelo que andei lendo aqui no FCC, é normal esses cases virem com cheiro de cola ainda... hehe.

    A alça é de plástico bem rígido. Não sei se tem alguma estrutura metálica interna (acho que não).
    Segundo o fabricante, a alça suporta até uns 20Kg.
    Considerando que o case pese uns 2 ou 3 Kg, certamente nunca preencherei os 20Kg com pedais, hehe.

    Mas houve um pequeno problema.
    As presilhas são fixadas com 2 rebites. E uma das presilhas veio apenas com 1 rebite, e no local do 2º rebite veio apenas um burado... Esqueceram de colocar o rebite.
    Vejam a foto aqui!!

    Entrei em contato com a SomCase, e me responderam em menos de 3 minutos, dizendo que eu poderia reenviar o case para colocar o rebite (eles bancam o frete, claro), ou eles me enviariam o rebite, caso eu tenha como colocá-lo.

    Eu vou colocar o rebite. Não tem mistério.
    Mas pedi pra que eles me enviassem o rebite como uma forma de dar uma "penalizada" de leve nos caras... Só pra gerar um custo (bem pequeno, sei) e dar um trabalhinho a mais....
    Creio que tenha sido um deslize, mas é MUITO chato esse tipo de coisa. Enfim....


    ============================
    ============================

    Seguem algumas fotos que tirei do case.


    Parte externa (a segunda foto foi batida com celular!)


    Parte interna.


    Base do pedalboard com 'carpete' e o rolo de velcro adesivado.


    Presilhas. Percebam que uma das presilhas tem uma parte para trancar com um cadeado.


    Acabamento: Quinas.


    Alça de plástico, pé de borracha e parte inferior da presilha.

    ============================
    ============================



    Bom... No geral, achei bem interessante e gostei do produto, embora não tenha colocado o bicho pro batente. Vou esperar esse cheiro de cola sair.

    Mesmo com a falha do rebite, achei que valeu à pena. Mas acho que foi azar mesmo. Certamente isso não é algo que acontece com frequência.
    Ainda mais que o atendimento sempre foi excelente. Qualquer dúvida era respondida em poquíssimos minutos.

    Pós-venda espetacular (acho essa parte muito importante!)

    E o preço não achei nada absurdo. É bem possível que eu achasse algo um pouco mais em conta se procurasse mais, mas nada tão mais barato.
    E se fosse muito mais barato, acho que nem compraria. Tenho medo de produtos extremamente baratos.

    É isso.

    Qualquer dúvida, tamos ae.

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parabéns pela aquisição.
    Belo review.

    Eu só preferiria uma alça mais resistente (ela está presa apenas por rebites, não é?). Bom, certamente deve haver algum suporte interno de metal para reforçar...
    O acabamento parece que não é tão detalhado, mas o preço foi bem em conta, então, acho que foi uma boa compra.

    Abraço.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rafael_cpu

    Opa!
    Valeu, cara!

    Realmente o acabamento desses cases mais baratos não são dos melhores. São 2 rebites na alça.

    Mas no final, creio que tenha sido uma compra positiva também!

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    Tui_Agostinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Muito legal o case! Agora posta a foto com o set montado!

    Abraço!

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parece bem bacana, só achei o acabamento bem ruinzinho pra um produto novo. Parabéns pela compra.

    Mas será que esse velcro adesivado não marca os pedais?

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tui_Agostinho
    Opa!

    Valeu!!
    :)
    Vou montar sim! Só estou esperando o cheiro de cola diminuir um pouco, hehe.


    -King
    só achei o acabamento bem ruinzinho pra um produto novo

    É, cara. Realmente o acabamento não é dos melhores.
    Mas como certamente em algumas semanas já estaria arranhado mesmo, relaxei.
    Mas é chato receber um produto zerado com acabamento deixando a desejar.


    Mas será que esse velcro adesivado não marca os pedais?

    É, todo pedal com velcro no fundo acaba ficando marcado por causa da cola. Dependendo da cola, se vc algum dia tentar retirar o velcro, vc arranca o fundo do pedal.

    Mas geralmente quem coloca velcro, não tira...

    :)

    Valeu, cara!

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Del-Rei
    Muito legal o case! Agora posta a foto com o set montado! (2)

    Luzinhas acesas hein!! Cráááássico, capricha!!!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Del-Rei
    Cara, se você tivesse pedido o case um pouco maior, poderia ter colocado o PB dentro do CASE!
    eu tenho um amigo que fez isso e ficou ótimo! Ele trocou a Bag pelo case e colocou umas alças para tirar o PB e uma espuma mas laterais para o PB ficar preso!
    Eu prefiro PB porque sempre que eu vou arrumar o case, falta 1cm para caber, e no PB não tenho problema, por isso que tenho usado um PB-12! o case fica para quando não sou eu que vou transportar, ou quando vou de van, Ai não tem geito, fica um em cima do otro, batendo, esfregando , etc!
    Abç
    [edit]ainda mais agora, que não tenho usado o patchbay da fonte!
    Como meus cabos são retos ocupam um espaço ainda maior no case, e dependendo do pedal, o jack fica embaixo da lateral, Ai tenho que deixar um BOM espaço entre o pedal e a borda!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ogner
    Luzinhas acesas hein!! Cráááássico, capricha!!!

    Hehehe... Logo logo eu posto!!!
    :)



    Btardelli
    Fala!!!

    Eu prefiro PB porque sempre que eu vou arrumar o case, falta 1cm para caber

    Cara, já percebi isso. Mas não chegou a me incomodar.
    De qualquer forma, o case me deu uma área útil maior que a do PB, já que são 70x30cm contra 60x30cm.
    O que eu perdi foi mais ou menos 1cm nas laterais, que ficam no local da espuma.
    Em cima e embaixo não tem problema porque sempre sobrou espaço.

    E eu comprei o Case não foi nem pelo espaço maior em si, mas pela segurança dos pedais, já que quando vamos aos shows, levamos tudo na mala do carro... Aí é foda.
    E sem falar que é até mais prático, só tirar a tampa.. hehe.
    ( Mode Preguiçoso ao Extremo: On)


    Mas eu entendi sua idéia. Valeu pela ajuda!



    Como meus cabos são retos ocupam um espaço ainda maior no case, e dependendo do pedal, o jack fica embaixo da lateral, Ai tenho que deixar um BOM espaço entre o pedal e a borda!

    Ué, essa parte não saquei.
    Se vc não tem usado o patchbay, melhor ainda, né? Já que quando vc for guardar o PB não terão cabos nas extremidades...
    Né??

    Ah, uma dúvida (sobre o papo que estávamos batendo no meu tópico do ruído do afinador): Vc parou de usar o patchbay por quê? Notou perda de sinal....?

    Falou, cara!!!


    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Del-Rei
    Entao cara, como o ultimo pedal da minha cadeia ultimamente é minha G2Nu e a saída dela é para cima, não consigo colocar nem um pedal em cima dela, tem que ter espaço no meio, dependendo do 1º ocorre o mesmo!
    Quanto a fonte, desisti de testar, HEHE
    Quando eu liguei a G2, senti mais ou menos como o MauricioBahia comentou, senti que o ruído dava uma piscada junto com o led!
    Mechendo na chavinha, o ruído parou, mais eu percebi uma PEQUENA perda de sinal, então fui pelo mais facil, não usar!
    Abç
    [edit] arrumei a merd@ que esse "corressessor" do iPhone faz com meus textos!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli
    G2Nu e a saída dela é para cima, não consigo colocar nem um pedal em cima dela, tem que ter espaço no meio

    Hum... Entendi o que vc falou.
    Eu uso o DD-20 da Boss, e a saída é em cima tmb. Mas ele já fica na parte de cima do PB, e os cabos que plugo nele são em L, então não tem problema, e cabe outro pedal em baixo dele.

    Por que vc não coloca a G2Nu na parte superior do PB, cara?
    Bom, eu não sei o tamanho dela, então posso estar falando besteira... Talvez não caiba mesmo... hehe.

    Valeu, cara!!!

    Um aceno de longe!!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    e chegou hoje (22/07), pela Brasfrete

    Slashfoda...???

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Del-Rei
    Eu até tentei deixar ela em cima, o problema é que para usar o afinador/bypass dela eu tenho que pisar nos 2 switches juntos, Ai com um pedal embaixo complica, acabo esbarrando no pedal que ta em baixo, Ai acaba mudando os knobs, etc!
    O mesmo acontesse com os Boss, se tem um em cima e um em baixo eu não consigo pisar direito!
    Eu vou levar a G2 na loja que eu comprei porque ela deu defeito, se eu conseguir eu vou acabar pegando pedais, porque agora com o valvulado vou usar só o TS ou o SD-1, e no loop um chorus e um delay, ia usar da G2, mais testando, achei regulagens melhores com meus pedais de chorus e delay, Ai vou trocar ela por um TU-3 e um Cry baby!
    Com isso o espaço vai aumentar porque vou tirar os pedais de drive, Ai fica tranquilo!
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    georginho_gallagher
    Hehehehe..... Esse cara virou ícone aqui.
    :)

    Btardelli
    Fala!!
    Entendi. Engraçado, jurava que vc já tinha um wah... Vc não é o cara que tem uns adesivos com as marcações dos knobs nos pedais...?

    O triste de ter um valvulado e usar o drive dele é que acaba a graça de comprar pedal de drive... Sou viciado nisso, haha.

    Quais drive vc usa atualmente...?

    Falou!!!

    Um aceno de longe!!!

    lindoso
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: lindoso
    · votar


    Btardelli
    o problema e que para usar o afinador/bypass dela eu tenho que pisar nos 2 switches juntos

    Ue, compre/faca um True bypass looper para a sua G2 e seja feliz :)

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Del-Rei
    Sou eu mesmo, HEHE
    O wha que eu tenho é um projeto de Cry baby que eu fiz numa carcaça de um hell babe que eu tinha, só que eu não curti muito, e eu vou ter que axar algo na loja para gastar 675 reais, rsrsrs
    Entao, eu tenho usado um marshall shred master que eu fiz com o esquema da tonepad, junto dele tem um TS-808 que um amigo modificou o projeto para ficar só com controle de level, Ai uso um SD-1/ DS-1(keeley mod) de booster, as vezes coloco um GDI no meio, talvez com o tempo a "paixão" pelo drive do amp passe, como eu não vou vender nem um pedal, eu volto a usar...
    lindoso
    Eu Ja até fiz um True By pass looper, mas acabo nem usando porque da mesma forma teria que pisar para usar o afinador( que gosto de usar a cada 2 ou 3 musicas)
    Abç

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli

    Então poderia montar um footswitch com uma chave NA (normalmente aberta), e ligar no Control IN da pedaleira. Aí seria pisar uma vez só pra ativar o afinador.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jpdiman
    é uma ideia, você tem o esquema desse foot?
    abç

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli

    Acho que não tem muito esquema não, é a coisa mais fácil do mundo heh

    Vai precisar de um cabo p10 mono, um plug p10 mono, dai do plug voce puxa dois fiozinhos, um, que é o cabinho mesmo que tem dentro do cabo pra um polo da chavinha, e o outro, que é o terra (aquele que vem enrolando esse fiozinho que passa no meio), puxa dele e solda no outro polo da chave.

    Simples, eu fiz com uma DPDT que eu tinha em casa mas não deu muito certo, porque com dpdt tem que pisar duas vezes pra ativar o afinador, dai fui pesquisar no fórum e vi que tinha que ser essa chavinha normalmente aberta heh.

    Bom isso é o que eu acho, não tenho 100% de certeza porque já faz um tempo que eu fiz o meu foot, da uma pesquisada pelo fórum aí.

    Falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Hard Case da SomCase - Impressões e Fotos!