É melhor a compra de pedais no começo de tudo?

    Autor Mensagem
    guitars_of_fire
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: guitars_of_fire


    Olá...
    Meu nome é Gabriel e sou novo por aki ^^
    é o seguinte...estou pensando em comprar a minha primeira guitarra e já tenho um cubo Meteoro Thor Plus q possui akele botãozinho básico pra fazer uma distorção.
    O q seria melhor pra mim...comprar uma pedaleira/pedal já no comecinho msm ou continuar com o botãozinho do cubo só pra ganhar experiência e comprar uma pedaleira/pedal mais pra frente?
    Desde já agradeço a resposta ^^

    PS.: já toco violão há um bom tempo mas só toco o básico do básico msm. nda de solos ou power chords.

    abrx!!

    guns of rage
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho melhor vc investir esse dinheiro (q vc ia comprar o pedal)e comprar uma boa guitarra!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    á tenho um cubo Meteoro Thor Plus q possui akele botãozinho básico pra fazer uma distorção.
    se vc ainda chama isso de botãozinho básico pra fazer uma distorção, creio que nao seja uma boa ideia vc comprar pedais e pedaleiras com botoeszinhos nada basicos para mexer...

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Prioridades ao meu ver: Amp > Guitarra > Efeitos

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitars_of_fire

    pedaleira/pedal

    Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que pedaleira e pedal são duas coisas distintas com a mesma finalidade.

    Um pedal é um pedal, óbvio, mas ele possui apenas um efeito de um único gênero. (se tiver mais de um me corrijam)

    Já uma pedaleira tem diversas funções, dentre elas, vários efeitos.

    Já se você é iniciante, aconselharia comprar uma pedaleira, pois não vai gastar tanto com uma porrada de lata colorida.

    Enfim, o pessoal mais experiente vai te ajudar.

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Prioridade:

    Guitarra > Estudo > Ampli > Pedais/pedaleira. XD

    Para quem está começando acho pedaleira legal para testar vários efeitos, a não ser que você já tenha seu estilo bem definido e saiba que não irá usar muitos efeitos...

    guns of rage
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara como ele ia avaliar a distorcao se num colocou a guitarra compra uma com hambucker pra dar mais peso vc gostaria d tocar o q na guitar

    guitars_of_fire
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Slash_1989
    é q realmente não me recordo do nome do botão msm neste momento kkkkkkkk' ;P

    mas vlw a resposta ^^
    axo q vou esperar um poko pra me aperfeiçoar

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    guitars_of_fire
    possui akele botãozinho básico pra fazer uma distorção

    Pronto :)

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Um pedal é um pedal, óbvio, mas ele possui apenas um efeito de um único gênero. (se tiver mais de um me corrijam)

    sim e não, há pedais com mais de uma opção que continuam sendo considerados pedais e não uma pedaleira...

    e tem uns desses que são muito legais pois numa tacada só você já consegue ter praticamente todos os efeitos de uma categoria e todos têm uma qualidade legal.... a line 6 é um exemplo de fabricante de pedal nesse estilo, aquele MM4 de modulação, tem chorus, flanger, phaser, vibe, tremolo e similares e ainda com direito a presetar 4 deles pra já estar engatilhado no pé.. é uma mão na roda um negocinho desses (claro que não custa pouco)....

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitars_of_fire
    no começo só o seu amplificador com esse botãozinho mais uma guitarra já são o suficiente pra você começar a se desenvolver para depois você pensar em guitarra melhor, amplificador melhor e jogo de pedais...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho
    a line 6 é um exemplo de fabricante de pedal nesse estilo....


    Como assim? Aciona uma série de pedais/efeitos?

    Lembro de um comentário aqui no fórum sobre um guitarrista que tinha uma espécie de hack.

    Nesse "hack" tinha umas 5 gavetas. Cada gaveta tinha uma porrada de pedais todos ligados com Monster Cable. Ele tinha uma "pedaleira" que acionava todos os pedais de cada gaveta.

    Mais ou menos assim? Só que não tão rústico? rsrs

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    é tipo como eu citei do pedal de modulação deles...

    são vários efeitos em um pedal só

    o regenerator da marshall tem isso, o nova da tc electronic também, e outros...

    é legal... ao invés de você comprar 500 pedais você compra um só pra ter os efeitos daquela categoria

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho

    Seilá cara, pro estilo que eu toco é muito desnecessário :(

    Sendo que eu uso apenas Drive e Chorus.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Guilherme Nau

    com certeza...

    no meu caso também é coisa demais

    mas tem uns malucos ai que amam ter vários efeitos... dai acaba sendo uma saída interessante pra eles...

    só que mesmo assim é de se pensar...

    por exemplo

    eu posso ter um chorus por 100 dólares

    por 200 eu posso ter chorus, flanger, phaser, tremolo, vibe sem comprar cabos com direito a true by pass no pedal e uma qualidade sonora de se respeitar porque é um bom pedal...

    é de se pensar po...

    por mais que eu nao use hehehe... tá lá...

    vai que me chamam pra fazer um funk e que que é 100 dólar nos dias de hoje onde tudo custa uma faca...


    hehehe

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho

    pOUTZ

    Eu não diria que vou usar tanto pedal ou efeito na minha vida.

    Uma coisa que eu quero comprar pra da umas loquiadas é um pedal de pitch.

    Drive e Pitch eu to feito.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drive e Pitch eu to feito.

    é legal...

    aquele ps 5 da boss...

    que da pra meter um whammy eh psicao!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho
    é legal...

    aquele ps 5 da boss...

    que da pra meter um whammy eh psicao!


    Esse PS-5 da BOSS, funciona em "pisão" ou é acionado a partir de sensibilidade de pressão do pé sobre o pedal?

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    vc mete o pé numa só e segura...

    pra controlar a intensidade do bend é no botão, claro que não rola a dinamica de um pedal de expressão mas quebra o gaio...

    claro que além da função de whammy ele também tem toda aquela coisa de dobras, pitch shiffter...

    o legal dele é o tamanho pois o digitech embora seja muito bacana é grande demais hehehe

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho
    pra controlar a intensidade do bend é no botão...

    D:

    Olha cara, vi uns vídeos aqui e é do jeito que eu te falei.

    Será que rola 300 pila nele ou passa dos 500? rsrs

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    acho que não velho... esses tempos vi o juninho afram mostrando o dele.. ele falou que a velocidade do bend é no botão...

    olha

    nos estados unidos ele custa uns 150 dolares... isso quer dizer que aqui deve ser uns 400, 500, até 600 pau.. nessa faixa

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Y_cuAktV3U8

    ai oh...

    nos 3:40

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho

    Responde rápido né rsrs

    acho que não velho... esses tempos vi o juninho afram mostrando o dele.. ele falou que a velocidade do bend é no botão...

    Mas não é disso que eu to falando, falo do acionamento do pedal, quanto mais aperta, mais o pedal "funciona".

    nos estados unidos ele custa uns 150 dolares... isso quer dizer que aqui deve ser uns 400, 500, até 600 pau.. nessa faixa


    Carai, vo esperar arranjar um emprego mesmo rsrs.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas não é disso que eu to falando, falo do acionamento do pedal, quanto mais aperta, mais o pedal "funciona".


    ah ai eu já não sei hehehe...

    sou meio laranja pra esses efeitos doidos ai...

    mas acho bacana quem usa

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Drinho

    Eu não uso muito pedais de efeitos fora do drive.

    Mas esse aí hehe. Minha meta.

    O máximo que uso fora dos associados ao drive é o Chorus mesmo. Dificilmente uso outro. E quando uso não tem huaahauh

    joaoabdala
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compra uma guitarra simples ou Pegue emprestado , e estude . Com o tempo ,voce adquire conhecimento sobre o mundo da guitarra! E ai , voce abre os horizontes .Muitos esquecem de que o mais importate é estudo > Pedal , pedaleira,amplificador e guitarra nao fazem milagre . voce é o principal pedal do seu set!
    abraços , espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É melhor a compra de pedais no começo de tudo?