Autor |
Mensagem |
maspn Veterano |
# dez/11
existe? alguém conhece algum whammy decente e que nao seja lá seus 500,00 pra mais...
pq ta foda, já achei uns baratos, mas nao faz aquele efeito certo...
|
lokiol Veterano |
# dez/11
· votar
Pega um super shifter da boss
|
maspn Veterano |
# dez/11
· votar
lokiol
não entendi... lokiol um oitavador ?
|
Ravenkrafter Veterano |
# dez/11
· votar
lokiolnão entendi... lokiolum oitavador ? ele funciona como whammy sim, ams tem que colocar um pedal de expressao separado, mas aí vai passar dos 500, que é o maximo que voce pode gastar
|
lokiol Veterano |
# dez/11
· votar
maspn Você pode usá-lo como um oitavador sem pedal de expressão, você configura ele e quando você pisar nele ele vai acionar e oitavar e quando você tirar o pé, ele "desaciona". Vê uns videos no U2B.
|
clebergf Veterano
|
# dez/11
· votar
maspn
Isso msm que o lokiol falou...estou para pegar um desses...
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
lokiol
Você pode usá-lo como um oitavador sem pedal de expressão, você configura ele e quando você pisar nele ele vai acionar e oitavar e quando você tirar o pé, ele "desaciona". Vê uns videos no U2B.
Isso não é bem o mesmo que whammy, não vai ter uma evolução progressiva do pitch, vai passar logo para X-oitavas acima ou abaixo. Não vai ter os intermédios...que é onde está a piada, aquela sucessão de diversos pitchs.
|
lokiol Veterano |
# dez/11
· votar
maspn Olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CZYt8PJDCZs Olha quando estiver nos 5 minutos e 16 segundos. Se o seu objetivo for fazer isso, esse é o ps 6 da boss. Mais barato que o ps 5 e faz quase o mesmo trabalho. Dá uma olhada, vale pena.
|
lokiol Veterano |
# dez/11
· votar
O ps 6 você acha ele por R$475,00 aqui --->http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product &path=40&product_id=309 . Essa loja é confiável, vai por mim. Mas você pode ir em alguma loja e achar esse pedal e pedir para cobrir o preço se for mais caro.
|
marcosshrp Veterano |
# dez/11
· votar
cara, pega o US600 da behringer e compra um pedal de expressão.. []'s
|
lokiol Veterano |
# dez/11
· votar
marcosshrp Por favor, não influencie o cara a usar behringer, eu ja tive muitos e passei muito perrengue.
|
marcosshrp Veterano |
# dez/11
· votar
lokiol aaa cara, tem pedais e pedais. Mas não vou falar muito pq não testei ainda. Vou comprar e testar!
[]'s
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/11
· votar
oldschoolgod Concordo! É a mesma coisa que querer substituir um wah por um pedal de equalizador, onde você equaliza o pedal no mais agudo possivel, e fica ligando e desligando ele pra "simular" um wah...
Acho que se quer Whammy mesmo, compensa mais você pesquisar uns usados em bom estado no ML ou tentar com alguem que for pros EUA. Abraço
|
clebergf Veterano
|
# dez/11
· votar
GuitarHome
Mas com a utilização de um pedal de expressão ele faz o msm que o Whammy, correto?
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar
clebergf em principio sim. Pelo menos algumas funções do whammy, como essa do oitavador.
Se o faz tão bem como o whammy mesmo? Essa será uma resposta que só poderá dar quando experimentar.
|