Boss TU 2 ou 3 tem True bypass sim ou não?

Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11

e ae galera sei que a maioria dos pedais da boss são buffer bypass, so que to querendo pegar um afinador legal, então pensei em um destes TU 2 ou 3, não sei se são true bypass, eu uso no momentoum da crafter que é True bypass so que é bem demorado pra afinar.

oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Os boss não são TBP, nenhum deles, nem os TU's. Mas que isso interessa?

Leandroviski
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Vai de Giannini Axcess Tu-125, show e TBP!
    Acabei de ganhar um e até agora nao vi nenhum defeito!

lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Vai de planet waves tru stroble, true bypass e tem qualidade!

Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Fábio Santiago

http://www.tcelectronic.com/polytune.asp

Truebypass

Recomendo.

Abraço,
    See ya!

Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar

oldschoolgod
    Os boss não são TBP, nenhum deles, nem os TU's. Mas que isso interessa?

Bom se vc tem muito pedal boss + de 4, o som muda muito final de tudo podendo não se tornar muito legal no final da cadeia so isso.

Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar

True bypass : oque é??? o que faz??? como funciona???? como saber se o pedal tem????

Leigo em pedais. ajuda aê

jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Alex guitar man

http://lmgtfy.com/?q=true+bypass

Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar

http://www.ahnegao.com.br/wp-content/uploads/2011/12/vei.jpg

Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Alex guitar man
    true bypass, ou seja: quando o pedal não está ligado, ou com o efeito desligado, o som original passa por ele sem alteração alguma, como se o pedal nem estivesse no meio da cadeia,

os pedais que alteram o som que não true bypass, eles são buffer bypass, e isso aletra algumas frequencias, principalmente as altas, se vc tiver varios pedais buffer bypass ligados em serie todos sem o efeito, se vc ligar o cabo neles e tocar, e depois ligar o cabo direto no amplificador e tocar, vai ver que o timbre ligado direto será melhor.

ou seja qto mais buffer bypass pior.

oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Fábio Santiago
    se vc tiver varios pedais buffer bypass ligados em serie todos sem o efeito, se vc ligar o cabo neles e tocar, e depois ligar o cabo direto no amplificador e tocar, vai ver que o timbre ligado direto será melhor.

ou seja qto mais buffer bypass pior.

Isto não é bem assim. Se substituir onde você diz buffer bypass por "mau buffer bypass" está correcto. Mas um bom buffer não vai alterar o sinal, vai sim dar uma regenração no sinal, tornando o sinal muito mais capaz de percorrer todo o caminho até ao amp sem perdas.
    Uma cadeia gingante só com pedais true bypass é um poço de perdas de agudos.

Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Uma cadeia gingante só com pedais true bypass é um poço de perdas de agudos.

cara, tenho varios pedais boss em serie quando eu ligo o cabo direto o som tem bem mais ganho e agudo, do que ligado nos pedais, se buffer é tão bom assim pq isso ocorre? meus cabos são tudo santo angelo.

se True bypass é ruin pq existe? pq tecnicos na net modificam boss e ibanez pra true bypass?

Mas um bom buffer não vai alterar o sinal, vai sim dar uma regenração no sinal, tornando o sinal muito mais capaz de percorrer todo o caminho até ao amp sem perdas.

Mais alguem concorda com essa teoria?

Btardelli
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Fábio Santiago

Mais alguem concorda com essa teoria?

Pete Cornish, um zé ruela ai, falou sobre isso... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277878/

meus cabos são tudo santo angelo.

sinto te informar mais cabos santo angelo não são bons.

abç

Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Btardelli
    bsinto te informar mais cabos santo angelo não são bons.

foi o que tinha de melhor na loja pra ligar pedais, tinha tb um Tiaflex de 5conto cada esses ai não dá pra confiar né.

Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar

mais alguem concorda com a discurçã acima?

marinhoemery
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Eu só discordo dos cabos Santo Ângelo.
    Em relação ao afinador eu uso um TU2 que eu não uso na corrente do pedalboard, deixo ele deslplugado sempre, porque eu gosto de afinar a guitarra com o sinal mais limpo possível (é mania mesmo).
    Mas essa discussão de TBP é uma coisa muito pessoal. Existem efeitos maravilhosos que não são TBP.

Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar

No caso Tb discordo com cabos Santo Angelo pq : existem cabos melhores "sim" tem um monte de cabo importados os cabos de prata nitrogenio etc e ate mesmo nacionais. mas ruins " Não"

pq estão no meio termo, piores tem um monte de cabo de R$10,00 que só tem borracha por dentro e um fiozinho bem fininho por dentro que não dura nem 1 mes, os cabos Santo angelo já foram melhores hoje em dia eles estão barateando os custos e economizando em cobre.

Os que possuo é dos antigos, na epoca que eles vinham com bastante cobre por dento, tenho um pedaço grande que comprava por metro, e com ele faço meus mini cabos pra pedais, e compro os p10 em L. Tenho cereteza que a culpa do som não é eles.

o som está ruin? não mas percebo um diferença quando ligo direto no amp.

Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar

TBP ser ideal=lenda idiota do FCC. É apenas um sistema . Não é melhor nem pior do que outros na minha opnião. Tem seus prós e contras assim como buffers. E SIM, NUMA CADEIA LONGA, COME SINAL PRA CARALHO!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss TU 2 ou 3 tem True bypass sim ou não?