Quais pedais depois do tempo da pedaleira ?

    Autor Mensagem
    max182
    Veterano
    # dez/11


    Pronto galera, eu tenho uma pedaleira zoom G1n ela é boa mas agora eu quero comprar os meus pedais analógico por enquanto eu tenho um over driver da danelectro e um ds-2 distortion turbo da boss, então eu quero montar um set, ai eu queria saber quais outros pedais de efeito eu devo comprar. depois da distorção.

    VALEU!!!!

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Brother, há quanto tempo você toca? Pra que vai usar? Qual teu amp e tua guitarra? Quanto quer gastar?
    Você parece não ter muito conhecimento do assunto, não creio que seja realmente necessário fazer essa troca toda. Responda às perguntas acima e tentaremos te ajudar.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    max182
    1º se vc toca em banda faz aberturas pra shows, ou está pretendendo gravar, a escolha do set vai depender muito do que vc toca

    2º todo o guitarrista tem musicos que adimiram ou desejam chegar em algum determidado timbre ex: timbre do slash em don't cry, pra isso pesquise que pedais e amplificadores seus guitarrista favoritos usam pra vc ter referencia do que vc precisa.

    3º obiviamente a maioria que toca rock sempre tem como 1 º pedal os over drive ou distortion, depois vai depender das musicas q vc vai tocar ex: Bullet for my valentine tears don't fall, pra tocar a introdução é nescessário, pedal delay, e chorus. Paradise city Guns N Roses, precisa destes 2 também.

    4º se vc vai tocar solos de musicas do Metallica Enter sandman, e Ozzy No more Tears, vc vai precisar de um bom wha tipo cry baby dunlop

    5º pra tocar algumas musicas do led Zepelin, ou do Van halen precisa de um Phaser, ou em alguns solos de Zakk Wylde, ele usa junto com o wha o phaser,

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sempre digo: Se não sabe o que comprar, não compre nada.

    max182
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: max182
    · votar


    Adair Neto desculpa bisho kkk... Respondendo as suas perguntas há quanto tempo você toca? uns 3 anos.
    Pra que vai usar? eu tenho uma banda po.
    Qual teu amp e tua guitarra? meu amp é um MEGA rockiin e eu tenho 2 guitar uma shelter SG detroid e uma strato q eu comprei de um cara ae por 40 reais e num tem marca nem modelo não nenhuma informação mas o som dela é muito foda po.
    Quanto quer gastar? tem essa não

    eu entendo um pouco do assunto po talvez eu não tenha me expressado corretamente.

    Fábio Santiago eu pretendo tocar grunge, rock alternativo e new wave.
    ta ligado eu gosto muito do daniel johns do silverchair, do kurt cobain do nirvana e o john frusciante ex- red hot , eu comprei o ds-2 da boss por causa dos 2 ultimos. vc me deu a ideia de comprar um chorus é mais usado neh ?

    Doggy calma po deixe de ignorância hehehe... o forum existe pra gente tirar nossas duvidas.

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o forum existe pra gente tirar nossas duvidas.

    ...E pra dar dicas também, rs.

    Ravenkrafter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sempre digo: Se não sabe o que comprar, não compre nada.
    THIS^^^^^^^^^^

    Ravenkrafter
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Ravenkrafter
    · votar


    alias, respondendo a sua pergunta, max, que tipo de músicas voce toca? tem que ver aí qual o estilo que sua banda toca, porque nao compensa né, se voce toca um reggae, aí voce compra um pedal com um som bem pesado e sujo, especifica mais aí o que a sua banda toca, aí vai ter como dar sugestões sobre quais modelos/marcas de pedais voce pode comprar

    kevinluis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    max182

    cara eu também estou em uma banda grunge, e meu equipamento é parecido com o teu:

    -memphis mg32 strato
    -cort x6
    -maverick mv1510
    -axis twister drive 20w
    -zoom g1xn
    -boos ds2
    -mxr micro chorus

    então eu aconselharia o micro chorus pra você, ele é bem parecido com o small chorus que o kurt usava, mas ele não é muito versátil até porque só tem 1 botão de rate e nada mais, a mxr também tem o analog chorus que é mais versatil e mais caro também, mas aqui no brasil eu não sei quanto custa...

    Ravenkrafter
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Ravenkrafter
    · votar


    max182

    voce tambem pode ir em uma loja, e ver lá pedais pro estilo de musica que voce toca, aí voce vai testando eles e ve qual te agrada mais, mas voce tem que pedir pra testar com um euipamenteo que seja parecido com o seu, porque se voce testar o pedal em uma guitarra fender, num amp marshall ferradão, obviamente o som vai sair maravilhoso, mas aí quando voce chega na sau casa com o pedal, pode ser muito diferente do que como voce testou ele na loja

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Defina quais efeitos você mais usa na pedaleira, ainda não tem em pedais e acha ser mais importante ter. Após isso procure por eles na sua faixa de preço. Aí é só buscar "pedal X", onde X representa o tipo de pedal desejado. Exemplo: Pedal de delay. E aí está: http://forum.cifraclub.com.br/?q=pedal+de+delay&sa=Buscar&domains=foru m.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72 84698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&o e=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt
    A busca estará cheia de bons conteúdos ;)

    max182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    valeu galera por responderem.

    Eu vou pesquisar aqui e comprar um chorus é um efeito q eu uso muito, depois eu vou comprar um flanger e um tremulo.

    eu queria saber também quais pedais importantes, o q tem q ter no set.
    ex: equalizer, compressor, wha wha ....e etc.

    Evertoncandan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    max182
    cara eu acho que não tem esse negocio de mais importante, o que é importante pra mim pode não ser pra você, você tem que testar, ouvir e ver o que falta em seu set, ninguém melhor do que você pra saber qual efeito precisa.

    pra mim, no que eu toco pedais importantes seriam: overdrive, uma dist mais pesada, chorus, delays e talvez um wah ou equalizer caso eu queira alterar meu timbre em um "pisão"...

    abração teh mais

    lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, você tem que ter para o seu estilo: Afinador(lógico), Distortion, Overdrive, Delay, Wah Wah, Chorus. Depois com o tempo, você compra uns efeitos queé uma perfumaria, que não é tão essencial, como um trêmulo, simulador de amp (sansamp Gt2 por exemplo), Booster, Whammy, Equalizador, Compressor, flanger, Pedal de volume, e aí vai, infinitamente, nesse mundo viciante da guitarra.
    Mas tipo, se você não tiver grana para isso, usa os efeitos de ambiência(chorus, delay, flanger, etc) da sua g1. E vai comprando aos poucos. Só não compre pedais ruins, é melhor você comprar 1 pedal bom a cada 2 meses ou até a cada 6 meses e tal do que comprar pedais ruis para perder muito sinal da tua guitarra, e ainda ter chiado, ter o perigo dele dar pal a qualquer hora e tal.
    E também não economize nos cabos, pois eles são os principais, eles que levam o sinal da tua guitarra. Compre cabos bons (planet waves, fulltone, elixir, e o melhor, que é muito foda e é brasileiro é o tecniforte, eles são do mesmo nível ou melhor que monster cable. Não estou mentindo.) Quem quiser futricar e falar que eu estou inventando sobre esse cabo que não tem jeito de cabo brasileiro chegar perto de monster, teste-o e depois me fale. Ele tambem tem 24k de ouro, ele é todo de ouro os plugs e os fios lá dentro como o monster, porém é mais barato por ser nacional.

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    max182
    Não conheço o teu amp, mas se ele for ruim, nada vai ficar bom nele. Estimando que ele seja ruim, eu pegaria o seguinte:
    Um bom amp valvulado com distorção, reverb e loop;
    No input colocaria um Wah (Vox V847 ou Crybaby, você escolhe, eu prefiro o Vox) e um Booster/Overdrive (pode ser o TS-9);
    No loop ligaria um Flanger (Mxr, Boss... lembrando que Flanger dá pra usar como Chorus) e um Delay (Tc Electronic Nova Delay que é caro).

    Daria pra tirar um excelente som.

    max182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lokiol me deu uma boa ideia , vou começar de baixo mesmo com os pedais com efeito simples o chorus é o q eu mais uso da minha pedaleira.


    Adair Neto eu prefiro um vox tambem hehehe mas assim é muito caro mas eu vou ver aqui. obs: eu gosto do som q sai o meu do meu amp po

    valeu, obrigado ae a todos v6

    joaoabdala
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nao é preciso nem saber o estilo de musica pra te responder .
    Um bom afinaor (nao economize , é essencial , na minha opniao,o mais importante) , um delay . e distorçao , mas vc ja tem ne!?
    abraços ,espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais depois do tempo da pedaleira ?