sustainer ou equalizer ?

Autor Mensagem
veneri
Veterano
# dez/11


Toco guitarra à um tempinho e tenho um distortion e um chorus ensemble, ambos da BOSS, para o meu próximo pedal eu to na dúvida entre o equalizer e o sustainer, to querendo da boss tb, e como tem quase o mesmo preço n sei qual eu devo comprar agora, qual será mais útil????

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


veneri

Olha cara, posso ta falando besteira, mas 3 pedais BOSS vão causar uma estranha mutação no sinal. Mas isso varia de cabos e amp.

O pessoal mais experiente afirma que é bom misturar true bypass com buffered bypass, porque o true bypass é como se não tivesse um pedal ali (é como se o sinal passasse direto) e o buffered bypass tem uma amplificação do sinal se não me engano (me corrijam se eu estiver errado), isso pode tanto melhorar o sinal quanto piorá-lo dependendo do sinal. O buffered meio que levanta o sinal se é que me entende hehe

Se você montar um Set inteirinho com Tru Bypass quando o sinal chegar no amp vai ser uma coisa fina, praticamente sem agudos e graves.

Se com 1 boss eu ja sinto imagina com 3 ou 4?

Esse seu ensemble é qual? CE-5 ou CE-1? O meu é CE-5, daqueles com o circuito antigo...

EDIT: Se for comprar um desses 2 efeitos, compre de outra marca, de preferência True Bypass

Evertoncandan
Veterano
# dez/11
· votar


veneri
então cara, acho que quem pode responder isso é você mesmo, pois esses pedais são bem diferentes, talvez você deva esperar mais um pouco e ver qual precisa.

agora se quer uma dica, com os pedais que você já tenha, talvez possa pensar em pegar um delay, mas se quer pegar um desses dois pedais recomendo o equalizer, quanto a modelo e marca, só testanto mesmo.

espero ter ajudado!
abração, até mais

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


veneri

1º - Porque tem que ser BOSS? Tem muitas outras marcas melhores que essa.
2º - O que timbre você procura?
3º - Guilherme Nau, ele aconselhou bem, pense no que disse.
4º - Para que quer um sustainer ou um equalizer? É mesmo disso que está à procura? O cs-3 a um ouvido destreinado, quase não se repara o que faz. Além de compressor pode acrescentar um ruído incrível.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
veneri
isso pode tanto melhorar o sinal quanto piorá-lo dependendo do sinal

Uma correção: A melhora na amplificação do sinal vai depender do PEDAL, e não do sinal

Na minha opinião, os primeiros pedais que o guitar precisa comprar para o seu set é o Drive, depois o Delay dos bons e depois um Noise Gate. O resto você compra com o tempo, pois você não vai ter a extrema necessidade de primeiro comprar um Reverb ou um Equalizer ou até um pedal de sustain pra depois comprar os outros.

Ou você pode simplesmente comprar uma pedaleira, como as da Zoom, que vai ter todos esses efeitos e pra gravar basta coloca o cabo usb no PC. Deu, falei tudo

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
depois um Noise Gate
Por acaso não concordo com isso. Evito sempre usar noise gate. Prefiro eliminar as fontes de ruído, do que acabar com o ruído em si.
Fontes isoladas, cabos de boa qualidade, isolamentos como deve ser.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

O problema as vezes não esta nos cabos e isolamentos, e sim na sua fonte do pedal.

Quem toca na noite é sempre bom ter um desses.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
O problema as vezes não esta nos cabos e isolamentos, e sim na sua fonte do pedal.
Como assim na fonte do pedal?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Como assim na fonte do pedal?

Fica mais propícia para ruídos caso você não tenha uma boa fonte.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Eu falei em fonte, se você tiver uma fonta boa, isolada não vai apanhar muitos ruídos não.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Eu falei em fonte, se você tiver uma fonta boa, isolada não vai apanhar muitos ruídos não.

Ata, pensei que você tava falando na parte elétrica da guitarra e cabos.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Não não, disse mesmo fonte isolada. :p
Seguindo estes procedimentos consegue reduzir praí 90% do ruído, nunca totalmente, mas quase até ao ponto de ser impreceptivel nos volumes altos do amp.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

os outros 10% você joga um Noise Gate :)

Garanto que vai corta bem menos sustain do que se não seguisse esses procedimentos.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Cara, aproveitando o assunto: eu tenho uns três pedais da Boss no set e estou a fim de tirar dois: o DS-1 e o SD-1 que não me agradam tanto.

Como você disse lá em cima que acumular true bypass na cadeia achata o som lá no final, tem dica de pedais buffered prá substituir esses dois?

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Como você disse lá em cima que acumular true bypass na cadeia achata o som lá no final, tem dica de pedais buffered prá substituir esses dois?


Pode simplesmente comprar pedais true bypass, e comprar um buffer, ou fazer um. Coisa barata.


Guilherme Nau
Garanto que vai corta bem menos sustain do que se não seguisse esses procedimentos.
Está dizendo que com todos os cabos bons, as fontes isoladas e tudo isso, vai perder sustain? Se alguma coisa acontecer ao sustain, será exactamente o contrário.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Pode simplesmente comprar pedais true bypass, e comprar um buffer, ou fazer um. Coisa barata

Ih, bicho, me confundiu. Se o lance é cortar os true bypass da cadeia, você me diz para comprar pedais true by pass?

Será que você não quis dizer para comprar pedais buffered? Pois foi essa a minha pergunta, baseado na explicação do Guilherme Nau lá em cima...

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
Muitas vezes (nos pedais mais baratos, tipo behringer e assim, os BOSS nem tanto, mas ainda assim...) os buffers são de péssima qualidade, causam muita perda de sinal, portanto nestes casos seria mais benéfico um true bypass.
No caso de todos os pedais serem true bypass, você pode usufruir de um buffer, tipo este aqui. Este buffer vai regenerar o sinal que passa pelo cabo, não tendo assim perda de agudos e de tone no geral.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Legal, véio. Eu percebo que o som da minha guitarra sai mais achatado quando uso os pedais.
É prá ligar esse bicho aí no fim da cadeia, certo?

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
É no inicio, normalmente. Basicamente o que o buffer vai fazer é passar o sinal de alta para baixa impedância, tornando-se assim mais robusto à impedância oferecida pelo cabo que tem pela frente.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Valeu, bicho.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Vale lembrar que não são todos os buffereds que vão regenerar o seu sinal pra melhor. Como você mesmo disse, os Behringuers bufferds arruínam o sinal.

Existem milhões de opções de pedais bufferds que regeneram o sinal pra melhor.

Nesse caso, aquele buffered que você mostrou é uma ótima opção, mas não pra mim.

Marcelo Bico

Evite ao máximo usar mais pedais para a sua cadeia. Se você for gravar algo e por exemplo:

Você tem: Chorus, Drive, Wah-wah e Delay na sua cadeia de pedais e só vai gravar com Drive e Wah-Wah, utilize apenas eles na sua cadeia.

Quanto menos pedais conforme a necessidade, melhor.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Valeu. Eu tenho uma mania horrorosa de carregar o pad montadinho prá todo canto...

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Marcelo Bico

Não digo nada em tê-los no Pad mesmo não os utilizando e estando conectados. É até legal pra dar um migué hauhauha. Mas não precisa desmontar o pad, basta não conectar os pedais que você não irá utilizar.

Agora se num repertório fechado você precisa de um dos pedais em uma única música, conecte ele na cadeia e go! Agora se for no meio da música deixe-o conectado

Caso contrário, deixe ele bonitinho desplugado.

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Cara, nunca vi tanta abobrinha junta!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Compartilhe as abobrinhas

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Guilherme Nau

vamos la:

Olha cara, posso ta falando besteira, mas 3 pedais BOSS vão causar uma estranha mutação no sinal.


Sim, esta falando besteira! Eles não vão fazer uma "mutação" no seu sinal, vão apenas cortar um pouco de algumas frequencias, perdas essas que podem ser facilmente reduzidas com cabos de qualidade.

Na minha opinião, os primeiros pedais que o guitar precisa comprar para o seu set é o Drive, depois o Delay dos bons e depois um Noise Gate
Garanto que vai corta bem menos sustain do que se não seguisse esses procedimentos.

Noise gate? ja sei até aonde tu viu isso. Denovo, com uma boa fonte, bons cabos, uma guitarra blindada e com caps de qualidade os ruidos vão ser minimos, tornando o noise gate inutil. esse sim, se não for de exelente qualidade distroi o teu timbre! Agora, se você tiver uma guitarra phoenix ligada num newell com um cabo de "vinte conto" não tem o que salve!

E procure saber do que esta falando antes de sair repitindo o que você viu um cara falando num video do youtube, ok?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Então está esclarecido.

Sem discussão nenhuma. Tudo limpo

Vlw pelas correções

maze
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não toco sem equalizer, uma vez que você usa um, não quer largar mais.

Dependendo do estilo que você toque, compressor é essencial também, principalmente em gravações.

Avenger_777
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, se você pegar um equalizer e evidenciaras frequências médias o som vai ter mais sustain e evidência em relação à banda.
então, na minha opinião,é um equalizer

Del-Rei
Veterano
# dez/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Guilherme Nau
Btardelli
Eu acho essa discussão sobre perdas de sinal muito complicada. Sempre depende muito de todo o set do cara, inclusive do amp.

Certamente os cabos influenciam muito, e devem ser de boa qualidade.. Pouca gente dá atenção a isso. Teoricamente, se todos os pedais da cadeia forem TBP, é como se não houvesse pedais. O problema mora justamente nos cabos, que em cada conexão de pedal vai alterando um pouco as frequências, principalmente as altas (agudo).

Mas o fato é que, na boa, dependendo da perda de sinal não precisa nem se preocupar. Quando estiver tocando com uma banda essa perda de sinal provavelmente nem será notada.
Eu passei um bom tempo neurótico com isso, mas hj em dia nem ligo muito. E vc só percebe a diferença colocando lado-a-lado mesmo.

Quanto à quantidade de pedais, realmente não vale à pena deixar pedais no set se não forem utilizados. Hoje meu set tem apenas 4 pedais (wah, drive, eq e delay), já teve 9 e os restantes eram completamente dispensáveis.

Sobre comprar noise gate, eu tmb não concordo mto. Mas cada um sabe do seu set, né?

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sustainer ou equalizer ?