Pod xt Live monitor ativo ou amp?

    Autor Mensagem
    Kverna
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal,

    Gostaria de uma opinião sobre qual a melhor opção para usar em casa. Uso atualmente um headphone koss porta pro para estudar em casa com backing track's,etc.

    Equipamento:
    Pod xt live
    Epiphone les pal

    Ligo sempre no note via usb para poder tocar com backing tracks e fazer gravações.

    Agora pretendo comprar algo para poder tocar sem o headphone, que apesar de muito legal, depois de um tempo tocando cansa.

    Qual seria a melhor opção para quem quer tocar junto com backing track's? Um amplificador ou um monitor de studio? Pelo que andei lendo seria um monitor... (estou certo?)

    Caso a melhor opção seja um monitor, qual seria o melhor custo/beneficio para um orçamento de r$1.000 (o par)?

    O krk robokit 5 é uma boa opção ou teria coisa melhor nessa faixa de preço?

    Será que a qualidade do som de um monitor desses é muito superior ao headphone que uso hj?

    Desculpem a avalanche de perguntas, mas realmente preciso de ajuda.


    Grande abraço a todos.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kverna

    Eu prefiro usar simuladores sempre com monitores. O timbre fica exatamente como o que você ouve nos fones, e você ainda pode aproveitar os mesmos monitores para o som da guitarra E das BTs. E em stereo.

    Para mim, usar amp com pedaleira só faz sentido quando o timbre básico que você busca já é o do amp, e a pedaleira está lá mais para " temperar". Além de impor suas características sonoras, o amp não é também ideal para as BTs, e na maior parte dos casos, é mono.

    Quanto a modelos e valores, vou deixar para outra pessoa responder...

    ebmp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu comprei um monitor Roland MA-15D, por 830 reais e to bem satisfeito

    Acho ele um pouquinho forte nos graves, mas por esse preço acho que valeu muito a pena

    Kverna
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog, agradeço sua resposta. Estava pensando nessa mesma linha de raciocínio, mas como não tenho como testar e sou novato no tema, esperava uma opinião de alguém com mais experiência no assunto.

    Ebmp, vc tem apenas 1 monitor ou o par? Fiz uma pesquisa e vi que esses monitores da roland tem um preço bem interessante, pois o par sai pelo preço de 1 unidade do krk robokit5! Vc usa esse monitor ligado numa pod xt?

    Achei um par do krk usado por r$790, acho que seria uma excelente compra no quesito preço, mas queria saber se alguém usa eles para esse mesmo objetivo que irei usá-los: tocar/estudar em casa com uso de backing tracks, ligados numa pod xt live. Não irei usar interfaces de audio externas, pelo menos por enquanto $$$$$


    Abração a todos e um ótimo ano novo para vcs!

    Kverna.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod xt Live monitor ativo ou amp?